Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 54
  1. #16
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Algumas estradas eu ate ariscaria, outras não. Nas estradas de limite 110, apesar de algumas terem boas condições de uso, a galera anda sempre acima do limite inclusive os veículos pesados. Já tive problemas com caminhões querendo me passar e não ter para onde ir, não foi nada agradável escutar as varias pisadas de freio.Quando vejo que é cegonheiro então! O galerinha doida.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Cegonheiro é uma desgraça. Sem generalizar

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Minha tensão na estrada é quando emparelham 2 caminhões/carretas na minha frente, parece que são duas mãos de vento me empurrando de cada lado, fico igual uma criança sofrendo buyling na escola... Rsrsrs

    Me afasto sempre, sendo ultrapassando ou neste caso deixando eles mais a frente até pararem com a brincadeira sem graça! :banghead:
    "Respeite e faça respeitar!"

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Duro de cegonheira é que tem muita turbulencia atras dela na estrada...

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    uma vez um cegonheiro me fechou, fiquei puto da vida quando passei dei o dedo...tava numa twister viajando pra patos da paraiba, trecho cheio de retas enormes.....o cara ficou puto da vida e veio atras, nunca pensei q aquelas carretas corressem tanto...enrrolei o cabo da twister e abaixei no tanque dando tudo e a cara do caminhao crescendo no retrovisor, tinha certeza q o cara queria passar por cima de mim....nunca passei tanto aperto na vida...veio um subida e consegui me distanciar e entrei no primeiro posto.... tirei a arma e fiquei esperando pelo pior, torcendo pra ele passar reto.....ele passou reto e eu nunca mais xinguei ninguem
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Programa Auto Esporte da Globo? hum.. e voces ainda dão ouvidos? Tava sem o audio aqui e nem fiz questão de ligar.
    Aos 0:42 eu vi parceria.

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Vídeo exagerado.

    90% dos acidentes são causados por falha humana, os outros 10% são adversidades climáticas e falha/má conservação dos veículos. Não estou inventando isso, são dados do DETRAN do meu Estado.

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    uma vez um cegonheiro me fechou, fiquei puto da vida quando passei dei o dedo...tava numa twister viajando pra patos da paraiba, trecho cheio de retas enormes.....o cara ficou puto da vida e veio atras, nunca pensei q aquelas carretas corressem tanto...enrrolei o cabo da twister e abaixei no tanque dando tudo e a cara do caminhao crescendo no retrovisor, tinha certeza q o cara queria passar por cima de mim....nunca passei tanto aperto na vida...veio um subida e consegui me distanciar e entrei no primeiro posto.... tirei a arma e fiquei esperando pelo pior, torcendo pra ele passar reto.....ele passou reto e eu nunca mais xinguei ninguem
    É por isso que falo para quem não tem condições de comprar uma moto maior,um tapinho no motor pra deixar um pouco mais esperto pode até sdalvar ao imvéz de matar .....

    Minha Y quando era original não passava nem a pau dos 105km/h,hoje segura 120 km/h de peito aberto tranquilo,se ey abaixar no tanque chega nos 135 km/h.paera quem´pega strada nas pequenas andar acima dos 110km/h é segurança,na maioria das estradas tem velocidade limitada de 80km/h,mas carreteiro e o so demais carros só andam acima dos 120~130km/h.

    Rodar a 80km/h em BRs é quase suicidio galera,porque o resto vai esta no minimo a 120km/h !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Nas rodovias daqui de SP ( pelomenos nas principais: Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luis, Dom Pedro, Carvalho, etc ) é dificil ver veiculo pesado andando acima do limite. Talvez por serem bastante fiscalizadas ( camaras a cada 3, 4 km ).

    Ando muito em estrada ( de carro ) e cheguei a conclusao que direcao defensiva, cautela, cortesia e uma dose de paciencia é o melhor a fzer. Ainda mais com caminhoneiros, que tem radio e se comunicam entre si.

  10. #25
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Video muito exagerado hein... hoje mesmo, fiz 60 km de BR, e foi super tranquilo, ultrapassei umas 7 carretas, cruzei com dezenas de caminhoes e caretas grandes mesmo, e somente uma me deu uma turbulencia forte, o resto quase nem sentia direito, fiz uma média de 110 km/h, e passei 4 camihoes de uma vez só, isso sem carenar na moto, passei eles a 120 km/h, numa descida ela deu 130 km/h, isso numa Suzuki Yes 125 2012!

    Uma fotinha pra ilustrar:
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post

    Uma fotinha pra ilustrar:
    Cuidado mano a moto vai perder a estabilidade , para alguns andar a 120km/h é mortal nas pequenas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.................


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Os acidentes são provocados por nós e não pela quantidade de centímetros cúbicos de uma motocicleta. Alias centímetros cúbicos não é medida de potência, somente os burros acham isso, medidade de potência é CV ou HP.
    O certo seria falarem que uma moto 125 deveria andar a pelo menos 150km/h de final para poder fugir dos caminhões e ônibus. Ok, mas estaria em desacordo com a legislação vigente em nosso código de transito.
    Eu viajo e nunca tive nenhum problema, respeito as leis, nunca fui multado.
    O que falta é experiência e conhecimento técnico a quem tira uma carteira de habilitação somente aprendendo como passar na prova e como morrer rápido no transito.
    Isso sim é uma VERGONHA!!!
    Outro absurdo são pilotos renomados falarem tanta besteira em um vídeo. Dá até para desconfiar de algo...
    Eu convido qualquer irmão que queira viajar comigo para mostrar que ele jamais passará por essas dificuldades, somente usando de técnica. O Luis_RJ já viajou comigo, Anderson Cesar, DJ Leo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Concordo com o Ivan RJ. Pego 50Km de estrada sempre que vou para o mestrado.
    Você só corre perigo se quiser ou se for ingênuo no transito.
    Caminhões (normalmente vindo no sentido contrario) causam bastante turbulência, mas é só estar preparado quando eles chegarem que tudo sai bem.

    - - - Updated - - -

    Não estou dizendo que não há perigos atrelados a motos em estradas, mas já fiz uma viagem de quase 200Km que foi mais tranquila que encarar o transito do centro da cidade.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Os acidentes são provocados por nós e não pela quantidade de centímetros cúbicos de uma motocicleta. Alias centímetros cúbicos não é medida de potência, somente os burros acham isso, medidade de potência é CV ou HP.
    Muito bem lembrado Ivan, por que aqui mesmo no forum já vi muitos "entendidos" com essa idéia totalmente equivocada de cilindrada=potencia


    Quanto a questão do deslocamento de ar, realmente existe, mas não é tudo aquilo que alguns falam, mesmo com motos leves como as pequenas da pra segurar de boa.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    uma vez um cegonheiro me fechou, fiquei puto da vida quando passei dei o dedo...tava numa twister viajando pra patos da paraiba, trecho cheio de retas enormes.....o cara ficou puto da vida e veio atras, nunca pensei q aquelas carretas corressem tanto...enrrolei o cabo da twister e abaixei no tanque dando tudo e a cara do caminhao crescendo no retrovisor, tinha certeza q o cara queria passar por cima de mim....nunca passei tanto aperto na vida...veio um subida e consegui me distanciar e entrei no primeiro posto.... tirei a arma e fiquei esperando pelo pior, torcendo pra ele passar reto.....ele passou reto e eu nunca mais xinguei ninguem
    Que bom que aprendeu
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Interessante o vídeo.

    Realmente, 125/150 e estrada não combinam.

    Abs
    Sabendo levar, vai de boa. O segredo e andar em velocidades condizentes com a moto e olho no retrovisor frequentemente.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    E vc vai no papo do apresentador meu bom,vc acha realmente que ele intende buiufas de alguma coisa sobre esse assunto peso e blá,blá,blá.....

    Lá vou eu denovo,as 125 e 250 esportivas européias e ambas 2t de 120 e 130 kg,atingem velocidades maximas de 180~250km/h, nesse caso quado eles encontram um caminhão vindo em direção oposta o vento do caminhão joga eles lá na estratosfera !!!!!

    E de novo eu repeto a falta de estabilidade nas pequenas ´não é devido ao peso baixo e sim do projeto de todo o conjunto feito para ser barato e ter um bom custo beneficio !!!!
    Exato: Se as 125/150 viessem com melhores suspensões e pneus, a estabilidade seria bem melhor mesmo. Mas como o foco é baixo custo e uso urbano, as pequenas são simplificadas mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Os acidentes são provocados por nós e não pela quantidade de centímetros cúbicos de uma motocicleta. Alias centímetros cúbicos não é medida de potência, somente os burros acham isso, medidade de potência é CV ou HP.
    O certo seria falarem que uma moto 125 deveria andar a pelo menos 150km/h de final para poder fugir dos caminhões e ônibus. Ok, mas estaria em desacordo com a legislação vigente em nosso código de transito.
    Eu viajo e nunca tive nenhum problema, respeito as leis, nunca fui multado.
    O que falta é experiência e conhecimento técnico a quem tira uma carteira de habilitação somente aprendendo como passar na prova e como morrer rápido no transito.
    Isso sim é uma VERGONHA!!!
    Outro absurdo são pilotos renomados falarem tanta besteira em um vídeo. Dá até para desconfiar de algo...
    Eu convido qualquer irmão que queira viajar comigo para mostrar que ele jamais passará por essas dificuldades, somente usando de técnica. O Luis_RJ já viajou comigo, Anderson Cesar, DJ Leo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Exato, isso mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Cuidado mano a moto vai perder a estabilidade , para alguns andar a 120km/h é mortal nas pequenas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.................
    KKKK, verdade hein... para alguns é pedir pra morrer andar a 120 km/h numa 125, mas tem que saber oque esta fazendo, pois se não souber domar a moto ela desestabiliza mesmo, ainda mais com esse asfalto "perfeito" que nós temos. Mas tudo ocorreu tranquilamente, e olha que a minha Yes ta com alongador na suspenção traseira, isso tira um pouco de estabilidade da moto, se estivese sem alongador ia ser mais tranquilo ainda!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

 

 

Tópicos Similares

  1. Seguro para motos de baixa cilindrada
    Por Motoqueiro_Manco no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 07-01-16, 01:10
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-10-10, 23:56
  3. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-10, 14:14
  4. Esportiva de baixa cilindrada!!
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 07-06-10, 12:33
  5. Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!
    Por Faial no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-11-07, 13:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •