Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 123
  1. #61
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Meio sumido mas ta andando o projeto. Peguei as peças do torneiro e ficaram perfeitas (depois posto fotos e como foi feito) Semana que vem vamos começar a pré-montagem pra ver o alinhamento e tomar algumas decisões sobre mono-shock ou bi-shock, altura da susp traseira, ver se o tanque vai atrapalha a nova susp dianteira e ect...
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  2. #62
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    OK neste post gostaria de deixar algo bem claro... Atrasos acontecem... Principalmente num projeto desses,
    tudo tem que ser pensado e planejado, se busca ajuda especializada ou com experiência prévia, as vezes dimensões tem que ser alteradas, peças fabricadas especialmente para o projeto e também tem a disponibilidade de peças originais nas lojas/internet o que inclui tempo de frete... As vezes leva tempo pra elaborar uma solução para algum problema de adaptação pois sempre tem que pensar na convivência após a finalização...

    Exemplo: Modificar a coroa ou a flange onde ela é fixada??? Por um lado coroas são muito menos custosas do que uma nova flange para trocar caso algo dê errado ou decida voltar atrás na adaptação no futuro, por outro lado se você modificar a coroa (peça de desgaste constante) toda vez que for trocar terá que arcar com custo de modificar aquela peça novamente para caber em sua moto. RESULTADO: Tem que escolher entre o atirar no pé esquerdo ou no pé direito...
    OU
    Você terar que elaborar uma outra forma. No caso da coroa foi fazer uma peça que vai permitir parafusar a coroa na flange sem modificar nenhuma das duas peças, uma espécie de adaptador...

    Então para quem pensa em investir tempo em algo assim, saiba que não importe o quanto você se prepare e pesquise... atrasos são inevitáveis...


    Bom, agora vamos para as atualizações!!!

    Colocamos a balança no quadro e o encaixe ficou perfeito tanto quanto a centralização, ficou tão boa que decidi colocar o MONO-SHOCK. A strada tem uma "característica" crônica que é a rigidez de sua suspensão traseira, o que aliada ao banco duro num gera muito conforto. Tanto o ângulo dos amortecedores quanto ela ser Bi-shock atrapalham e reduzem o conforto. Eu tinha em mente de manter o sistema de amortecimento original porém deixa-lo com um ângulo diferente e no futuro colocar amortecedores melhores (a gás) porém decidi contra pois teria que soldar 2 apoios de alumínio grosso na balança para os amortecedores o que ficaria muito largo e sem apoio e como alumínio é um metal "macio" isso não é recomendável ou então fazer os apoios em aço e parafusar na balança mas isso envolveria furar a balança e toda a força ficaria em cima dos parafusos. Analisei o chassi da moto e com a ajuda de alguns livros de design e construção de chassis eu optei pelo mono-shock. Eu queria evitar abrir o chassi pra passar o amortecedor central, por sorte/coincidência havia um amortecedor Fazer 250 na oficina. Os encaixes do amortecedor na balança ficaram perfeitos apenas necessitando aumentar o diâmetro interno da bucha do link na balança. O amortecedor é estreito o suficiente que não haverá necessidade de "abrir" o chassi e ainda tem regulagem de pré-carga o que é ótimo.

    A mesa inferior teve o tubo original cortado e depois torneado para prensar o tubo da strada por ele que depois foi embuchado internamente e soldado. A mesa superior foi embuchada para acomodar o diâmetro do tubo de direção da strada. tudo foi gabaritado para o alinhamento ficar perfeito. A caixa de direção é do tipo cônica que dá mais apoio por uso de roletes ao invés de esferas. As bengalas foram drenadas e desmontadas. inspecionei todas as peças internas e todas estavam boas, troquei os tubos internos, instalei novos retentores, montei tudo e coloquei óleo novo. Instalei novos rolamentos em ambas as rodas e na flange da coroa, novos retentores, caracol do velocimetro e eixos.

    A solda foi feito com eletrodos 7018. área foi preparada e verificando a altura da roda traseira e ângulo do amortecedor foi escolhido o local. Foi feito cordões de solda tanto do lado externo quanto do lado interno dos suportes. inicialmente fazendo um cordão e depois mais dois de reforço. Apesar do chassi ter capacidade de aguentar a modificação sem reforços adicionais, vamos fazer alguns reforços estilo "tri-lace" para que a patroa fique menos preocupada kkkkkkkkkk.


    Comparativo entre pneu traseiro antigo e o novo.



    Ângulos de amortecedores e sua influência no funcionamento do mesmo.



    Iniciando a montagem, (na imagem a galera da RK Motors = Moisés, Sandro e Kenji)



    Roda Dianteira com Disco e Pneu montado.



    Mesas montadas



    Comparativo entre amortecedor antigo e o novo, verificando altura do pneu...



    Roda Traseira montado com pneu e disco



    Foto pra vocês verem como o chassi ta empenado.



    Stradinha em pé com ajuda...



    Close-up das mesas



    Pivot teve que ser cortado e depois será recolocado.



    Buchas da balança. externas feito de celerom e interna de aço.



    Parece que ficou bem alto mais lembre-se que num tem peso nenhum no chassi...



    Cortado a chapa para fazer os suportes do amortecedor



    Cortado a chapa para fazer os suportes do amortecedor



    Acabamento nos suportes.



    Suportes parafusados ao amortecedor e apoiado no local de solda.



    Suportes ficaram apoiados na lateral do tubo do chassi dando mais força ao conjunto e mais segurança na transferência de peso.



    Suportes parafusados ao amortecedor e apoiado no local de solda.



    Suportes parafusados ao amortecedor e apoiado no local de solda.



    Ponteando a solda para verificar dimensões.



    Solda ponteada.



    Solda efetuada.



    Solda efetuada, aqui da pra ver os dois cordões de apoio feitos por cima do cordão primário.



    Solda Feita e amortecedor remontado.



    Solda Feita e amortecedor remontado.



    Checando a altura da moto.



    Regulagens...



    Imagem de uma Strada Mono-shock.



    A solda dos suportes ainda não foi concluída e ainda tem os suportes, adaptação do disco traseiro e pinça dianteira de hornet... então ainda tem mais fotos por vir...
    Última edição por joselitocobain; 20-07-13 às 11:30.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  3. #63
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Trabalho de bom gosto parabens,e olha que para uma modificação ganahr meu tem que ser boa mesmo......

    Mas umadica,eu reforçaria mais o suporte do amotecedor traseiro,porque aquele soportisinha lá não vai aguentar muito tempo,tenta por uma chapa mais espeça e maior até perto da parte superior do chassis,porque se vc consentrar toda a carga da suspençaõ nessa area pequena o chassis vai acabar dobrando nesse ponto !!!

    Abs....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #64
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Trabalho de bom gosto parabens,e olha que para uma modificação ganahr meu tem que ser boa mesmo......

    Mas umadica,eu reforçaria mais o suporte do amotecedor traseiro,porque aquele soportisinha lá não vai aguentar muito tempo,tenta por uma chapa mais espeça e maior até perto da parte superior do chassis,porque se vc consentrar toda a carga da suspençaõ nessa area pequena o chassis vai acabar dobrando nesse ponto !!!

    Abs....
    Com certeza amigo... O trabalho de solda ainda não ta concluído, ainda será soldado suportes cruzados para o chassi e reforços para o suporte do amortecedor. o tubo do chassi tem 4-5mm de espessura então tem bastante força mas todo cuido é pouco... pode dxar que não vou arriscar... valeu pela dica!
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por joselitocobain Ver Post
    Com certeza amigo... O trabalho de solda ainda não ta concluído, ainda será soldado suportes cruzados para o chassi e reforços para o suporte do amortecedor. o tubo do chassi tem 4-5mm de espessura então tem bastante força mas todo cuido é pouco... pode dxar que não vou arriscar... valeu pela dica!
    Com o vai ficar questão da caixa do filtro de ar,ela cabe ai mesmo assim com esse amortecedor,ou vc vai por um filtro esportivo ???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #66
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Opa!! Vou acompanhar esse projeto! Parabens! Assim como o Lima eu sou bem crítico com adaptações. Tá cheio de soldador por aí que se acha o engenheiro e fabrica verdadeiras ratoeiras, sem nem saber o que é um ponto de apoio ou torção do material e distribuição de peso. E mudar o ponto de apoio da suspensão não é coisa simples. Tambem não sou engenheiro, mas acho que do jeito que tu descreveu fazer e o Lima sugeriu vai ficar garantido..

  7. #67
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Com o vai ficar questão da caixa do filtro de ar,ela cabe ai mesmo assim com esse amortecedor,ou vc vai por um filtro esportivo ???
    Quase certeza que será filtro cônico da K&N ou outro de qualidade... espaço vai ficar limitado com as modificações.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Opa!! Vou acompanhar esse projeto! Parabens! Assim como o Lima eu sou bem crítico com adaptações. Tá cheio de soldador por aí que se acha o engenheiro e fabrica verdadeiras ratoeiras, sem nem saber o que é um ponto de apoio ou torção do material e distribuição de peso. E mudar o ponto de apoio da suspensão não é coisa simples. Tambem não sou engenheiro, mas acho que do jeito que tu descreveu fazer e o Lima sugeriu vai ficar garantido..
    Realmente é bem complicado, passei bastante tempo lendo livros e analisando o chassi para escolher a melhor forma de fazer essa modificação sem comprometer minha segurança ou a dirigibilidade da moto. Se pudesse eu teria optado em usar uma solda MIG para o trabalho ficar mais "bonito" mas equipamento (gás, ect) por aqui é difícil de achar e quando se acha tem um custo bem alto. Apesar de todas as trocas a única alteração foi uma distância maior entre eixos devido o cumprimento da balança da twister, mais foi apenas uns 5cm... Pelos meus cálculos a moto ficou 11kg mais pesada porém vai compensar pra mim pelo conforto e originalidade... Também sei que as alterações vão ter impacto na ciclística da moto e vão deixar ela mais pesada em acelerações e ect... Mas no futuro tenho planos para algumas modificações no motor para uma melhora de performance. Essa moto vai ser companheira de muitas viagens e de uso contínuo então estamos tomando todos os cuidados possíveis, após a finalização da pré-montagem será enviado para ser gabaritado e alinhado tudo corretamente, a moto vai ser legalizada, tudo será tratado para não ter risco de ferrugem, nova pintura e ect... Qualquer dica ou crítica pode ficar a vontade, toda ajuda é bem vinda, abra
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  8. #68
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    hum... bacana... vai postando foto sempre que possivel. é maneiro acompanhar uma reforma desse tipo

  9. #69
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Vai ficar uma das Strada mais top, se não mais top, do meu conhecimento ao menos. Parabéns.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #70
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por rafaelss007 Ver Post
    hum... bacana... vai postando foto sempre que possivel. é maneiro acompanhar uma reforma desse tipo
    Com certeza brother, sempre separo um tempo pra postar as alterações, informações que me levaram a tomar certas decisões e como foram feitas as mudanças e os resultados. É bem legal ter a opinião e crítica pois te abre o olhos para algo que talvez não percebeu e também a experiência fica disponível para outros que queiram fazer o mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Vai ficar uma das Strada mais top, se não mais top, do meu conhecimento ao menos. Parabéns.
    Valeu cara, minha vontade desde o início é de manter o visual original dela, nenhuma carenagem será trocada ou adaptada, porém queria fazer algumas melhorias junto com a reforma. Acho que vai ficar muito legal o resultado.
    Última edição por joselitocobain; 23-07-13 às 09:33.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  11. #71
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Muito bacana seu projeto. Realmente, parece ser bem feito!
    Boa sorte!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #72
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Miracatu SP
    Idade
    33
    Posts
    21
    o quadro elastico usado ´da TW certo ? a frente tbbm? valeu eu queria saber as medidas para cortar o quadro certinho obrigado

  13. #73
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    com esse pneusão vai ficar show, tem algumas por aí com rodas Viper motard, mas com rodas direto da Cb500 axo q é a primeira q vejo! Top!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  14. #74
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Muito bacana seu projeto. Realmente, parece ser bem feito!
    Boa sorte!
    Valeu brother, tentando fazer o melhor o possível pra num ter surpresas desagradáveis... kkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Nalaroinuj Ver Post
    o quadro elastico usado ´da TW certo ? a frente tbbm? valeu eu queria saber as medidas para cortar o quadro certinho obrigado
    Sim, suspensão dianteira, mesa inferior e superior e o quadro elástico da twister. Rapaz não tem medida universal correta. Pra adaptar tem que fazer as medidas de acordo com seu chassi. Medir a abertura traseira do quadro elástico e fazer um gabarito, sempre pensando no alinhamento dos amortecedores pois o alinhamento da coroa e da roda dá pra trabalhar com espaçadores depois desde que num fique MUITO fora... Infelizmente é um caso de: "Cada caso é um caso". Uma dica que posso te dar é que o lado onde passa a coroa dá a IMPRESSÃO de ser mais largo porém não é devido uma saliência no lado oposto... Espero ter ajudado, faz com calma que dá certo!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    com esse pneusão vai ficar show, tem algumas por aí com rodas Viper motard, mas com rodas direto da Cb500 axo q é a primeira q vejo! Top!
    Confesso que minha primeira vontade era de colocar rodas estilo MOTARD, aros 2.50 na frente e 3.50 atrás, mas após ver algumas fotos de uma twister com rodas da CB500 eu decidi seguir esse caminho. Procurei bastante e nunca consegui achar evidência de uma strada com essas rodas, se a minha não for a primeira, é uma das primeiras por ae...


    ATUALIZAÇÃO:

    Segunda completamos o trabalho de solda dos encaixes do amortecedor reforçando a solda externa e interna onde havia necessidade e hoje nós fabricamos e soldamos as peças de apoio superior para aumentar a rigidez e aliviar a coluna principal de um pouco da força. Nos próximos dias vou tentar elaborar um desenho mostrando como foi projetado e porque ae aproveito e faço o upload das novas fotos. Infelizmente o tempo de fabricação das peças demorou mais que o esperado então ainda tá faltando os reforços para o chassi. Estes reforços talvez servirão como suporte da bateria mas ainda não testei pra ver se o suporte original vai se acomodar no espaço que sobrou...
    Última edição por joselitocobain; 24-07-13 às 01:44.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  15. #75
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Miracatu SP
    Idade
    33
    Posts
    21
    joselito no caso da frente como voce fez com o eixo que passa na direção ( nao sei como se chama ) mais é o ferro da mesa inferior como voce fez deixou no mesmo jeito na tw nao né ? obrigado

    - - - Updated - - -

    e o amortecedor da fazr deu certinho nao precisou alargar o quadro da strada ? vlw

 

 

Tópicos Similares

  1. Cg 1995 Até 2000
    Por mucolira no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 10-05-13, 15:10
  2. Oleo para titan 1995
    Por kingvidal no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 12-05-11, 17:53
  3. Troca de CDi da CG 1995
    Por Fernando - ES no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-09, 11:23
  4. Gs 500E 1995
    Por inaldosjr no fórum Classificados
    Respostas: 17
    Último Post: 01-09-05, 13:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •