Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 123
  1. #76
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por Nalaroinuj Ver Post
    joselito no caso da frente como voce fez com o eixo que passa na direção (nao sei como se chama) mais é o ferro da mesa inferior como voce fez deixou no mesmo jeito na tw nao né ? obrigado
    e o amortecedor da fazr deu certinho nao precisou alargar o quadro da strada ? vlw
    Foi feito da seguinte forma:
    O tubo de direção da Strada foi retirado da mesa usando um torno que foi comendo o metal em volta até ele se soltar, razão disso foi que o torneiro não conseguiu retira-lo com a prensa. O tubo da Twister foi cortado no nível da mesa depois a mesa foi pro torno onde o restante do tubo (que ficou dentro da mesa) foi torneado para que o tubo da Strada entrasse PRENSADO por dentro do tubo da Twister. O tubo da Strada foi trabalhado na extremidado inferior deixando um anel mais largo para que, quando ele fosse prensado, parasse na altura correta. Por medida de segurança o torneiro ainda embuchou o tubo internamente e depois soldou tudo e deu o acabamento. Na mesa superior foi prensado uma bucha para dar centralização a mesa no tubo de direção da Strada. Tudo foi gabaritado para que alinhasse corretamente e a bengalas entrassem perfeitamente.

    A balança foi cortada, os buracos que ficam depois do corte tapados com solda. A balança não foi torneada pois o alumínio ficaria muito fino. foram feitos buchas de celerom, um material similar ao nylon porém muito mais resistente, para deixar o diâmetro interno igual. Depois foi feito buchas de aço com diâmetro interno original do eixo da balança da Strada. Não usei o eixo da Twister pois simplismente não há necessidade, a modificação ficou somente na balança, que é muito mais fácil de trocar/consertar do que o chassi.

    Ambos esses trabalhos foram feitos em um torneiro. Recomendo que use um bom e de confiança pois exige paciência em fazer algo assim. Acabei não tirando fotos da mesa e balança antes da pré-montagem da moto. Quando ela for desmontada para pintura eu tiro as fotos para mostrar. Eu achei essa foto http://i1178.photobucket.com/albums/...1/Foto0247.jpg que é similar ao que foi feito na minha mesa.

    O amortecedor passa tranquilo desde que esteja perfeitamente centralizado junto com a balança. Eu vou colocar um calço no chassi para aumentar 0,5cm só por segurança mas o diâmetro deu uns 3mm de espaço em cada lado.


    espero ter ajudado
    Última edição por joselitocobain; 24-07-13 às 11:16.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  2. #77
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    Hoje tirei uma folga da stradinha e fiquei com um tempo livre e vou tentar explicar a teoria por trás das modificações. Lembrando que não sou engenheiro nem técnico mas como todos que estão lendo tenho acesso a internet e com isso varios livros e publicações de gente que realmente entende do assunto. Após pesquisar sobre efeitos de força/peso em estruturas tubulares como meu chassi em particular, elaborei onde deveriam ser colocados os reforços, onde a solda deveria ser reforçada e onde deveria deixar quieto...


    Olhando para a extrema traseira do chassi dá pra ver que foi reforçado com chapas triangulares o que praticamente deixou aquela parte sem flexão alguma e apesar dos amortecedores originais serem fixados ali eu diria que facilmente 75% do peso está se dirigindo ao eixo da balança pois a maior concentração de peso da moto não está na metade traseira e sim centralizado. Mesmo com um garupa montado o peso é facilmente transferido ao centro do chassi dado que isso é o foco de qualquer designer de chassi, sempre centralizar o peso.




    O ângulo de fixação do amortecedor determina como será o funcionamento do mesmo, um ângulo PROGRESSIVO significa o aumento "progressivo" (lógicamente kkkk) da resistência da mola conforme ela é pressionada, já em ângulos REGRESSIVOS a pressão na mola tem efeito contrário e/ou elimina a progressão natual da mola. Logicamente existem outras variáveis como a construção da mola e o uso de alavancas (pro-link da yamaha) porém a regra geral está descrito nessa imagem. Como alguns já puderam constatar o maior ângulo de fixação dos amortecedores da CG/Factor comparado ao da Strada gera um conforto maior. Muitas vezes esse conforto fica relacionado aos amortecedores esquecendo do ângulo de fixação divergente entre as motos.




    Na imagem abaixo retratei a transferência de força aplicado por peso de um garupa no chassi, a principal preocupação minha ao optar pelo mono-shock seria isso. Porém verificando a contrução do chassi é fácil ver que ele suportaria tais condições e com alguns reforços podemos evitar/diminuir a fadiga e torsão extra devido a maior distância que a força tem pra agir na estrutura. Aproveitando a construção triângulada dá pra soldar alguns suportes sem dificuldade alguma.




    O ângulo do amortecedor foi escolhido para ajudar na transferência de força pelos suportes e chassi, pode-se ver que o amortecedor faz uma linha reta através da estrutura sob força padrão e quando á força total é aplicada a mudança de ângulo não altera o suficiente para preocupar pois fica em linha com os suportes do motor ao chassi fazendo um triângulo.




    O local de solda dos suportes do amortecedor também foi escolhido pensando no apoio das paredes do tubo do chassi, nenhuma solda ou apoio foi colocado atravessando o tubo para não força-lo a trincar ou afundar por causa da força que será aplicada ali.




    Aqui eu tentei demonstrar como será distribuído as forças aplicadas pelo amortecedor. Lembrando que a estrutura superior está sendo puxada para trás pelo peso do garupa/piloto. Em horas de extrema pressão os suportes aliviaram o tubo principal e assim melhorando a rigidez do conjunto.




    Nessa imagem eu coloquei os suportes em VERDE para me dar uma idéia de um local ideal. Os suportes do amortecedor já foram soldados porém os suportes estruturais ainda não foram feitos. Estou considerando faze-los cruzados em forma de "X" e/ou colocar um suporte conectando as duas vigas inferiores para evitar que se abrem ou fechem. Mas como eu disse anteriormente tenho que ppensar na baterria que ficará alojada nessa área.


    Foto de como foi feito a mesa inferior com tubo de direção.



    Solda dos suportes concluído, falta apenas um acabamento.



    Solda dos suportes concluído, falta apenas um acabamento.



    Solda efetuadas na parte interna dos suportes. Sem acabamento ainda.



    Peças criadas para impedir o abrir/fechar dos suportes e dar base para os reforços.



    Pode conferir que as peças não estão fazendo contato com o tubo principal para não força-lo onde não há apoio.



    Solda feita nas peças.



    Solda feita nas peças.



    Solda dos reforços.



    Vista superior. (Parece que tá torto mais é por causa do ângulo da câmera...)



    Solda dos reforços.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  3. #78
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    35
    Posts
    123
    fala Joselitocobain, que trabalheira em meu irmao!
    axei magico o jeito que voce mexeu nessa balança cara,
    quero trocar a da minha bros, pod me da uma ajuda?
    estou pensando em por uma da tornado, e so uma ideia ainda
    mais oque voce me diz?
    vai ficar linda de ve esse motoca! abraço e parabens

  4. #79
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Santa Maria DF
    Posts
    51
    Muito legal, só pra chegar a 50 mensagens.

    - - - Updated - - -

    Muito legal, só pra chegar a 50 mensagens.

  5. #80
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por matheusouza Ver Post
    fala Joselitocobain, que trabalheira em meu irmao!
    axei magico o jeito que voce mexeu nessa balança cara,
    quero trocar a da minha bros, pod me da uma ajuda?
    estou pensando em por uma da tornado, e so uma ideia ainda
    mais oque voce me diz?
    vai ficar linda de ve esse motoca! abraço e parabens
    Não tenho experiência com essas motos cara, apesar que qualquer adaptação seja possível, isso vai da sua persistência pra efrentar os problemas que surgiram. O que posso te adiantar seria a calcular toda a mudança da geometria onde será feito a modificação. Verificar se a nova balança é mais cumprida, mais larga, a centralização do amortecedor X alinhamento da corrente e outros como freios, raio da suspensão se for mudar amortecedor. Negócio é tentar arrumar uma balança de tornado, colocar ao lado da sua e medir tudo brother, ver o que será necessário e quanto vai custar, tentar buscar exemplos de gente que já fez isso com o modelo da sua moto.

    - - - Updated - - -

    UPDATES

    Video da motinha pre-montada.

    http://www.youtube.com/watch?v=cEBp1RZIxv4


    Video da batida do antigo dono onde presumo que tenha empenado o chassi.


    http://www.youtube.com/watch?v=cOGDRBM5yAs




    Pre-montagem e envio para desenpenar o chassi.






















    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  6. #81
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    E aeee Mano,
    Coloca mais fotos dela aee,houve mais algum progresso ?

    Abrç

  7. #82
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    35
    Posts
    123
    Citação Postado originalmente por joselitocobain Ver Post
    Não tenho experiência com essas motos cara, apesar que qualquer adaptação seja possível, isso vai da sua persistência pra efrentar os problemas que surgiram. O que posso te adiantar seria a calcular toda a mudança da geometria onde será feito a modificação. Verificar se a nova balança é mais cumprida, mais larga, a centralização do amortecedor X alinhamento da corrente e outros como freios, raio da suspensão se for mudar amortecedor. Negócio é tentar arrumar uma balança de tornado, colocar ao lado da sua e medir tudo brother, ver o que será necessário e quanto vai custar, tentar buscar exemplos de gente que já fez isso com o modelo da sua moto.


    Pre-montagem e envio para desenpenar o chassi.






















    E ai mano, ta sumido mesmo em...
    cara ja to viajando em outras ideias, quero por o disco traseiro nela ii minha melhor opção e o da Falcon ou XRE 300,
    mais ainda estou estidando preços e possibilidades... as medidas deram certo ... valeu pela força!

    cara isso de empenar chassi e uma MERDA! ja bati a Bros na porta de um FOX ii ela ficou feia, paguei 350R$ pra um torneiro aki da cidade fazer o serviço que ficou impecável... qual o preço ai?
    boa sorte ai... abraço!

  8. #83
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    E aeee Mano,
    Coloca mais fotos dela aee,houve mais algum progresso ?

    Abrç
    Progresso agora infelizmente está lento mas deve melhorar e finalizar em outubro. Chassi já foi desempenado e está perfeito, agora vamos terminar as soldas de apoio do chassi, fazer um adaptador pra coroa e verificar alinhamento da corrente dentre outros detalhes que tem que ser feito e/ou corrigidos.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por matheusouza Ver Post
    E ai mano, ta sumido mesmo em...
    cara ja to viajando em outras ideias, quero por o disco traseiro nela ii minha melhor opção e o da Falcon ou XRE 300,
    mais ainda estou estidando preços e possibilidades... as medidas deram certo ... valeu pela força!

    cara isso de empenar chassi e uma MERDA! ja bati a Bros na porta de um FOX ii ela ficou feia, paguei 350R$ pra um torneiro aki da cidade fazer o serviço que ficou impecável... qual o preço ai?
    boa sorte ai... abraço!
    Preços aqui ta por volta disso também. vai depender da moto e do estrago. Freio traseiro a disco é show cara, acho que da falcon sai mais em conta do que da XRE. falows
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  9. #84
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    35
    Posts
    123
    Citação Postado originalmente por joselitocobain Ver Post
    Preços aqui ta por volta disso também. vai depender da moto e do estrago. Freio traseiro a disco é show cara, acho que da falcon sai mais em conta do que da XRE. falows
    Pois é to vendo isso tambem... vou em um ferro velho numa cidade vizinha pra vê o que encontro de bom rsrsrs...
    abraço...

  10. #85
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Tá interessante, em breve vou fazer uma reforminha na minha Strada. Mas, sem modificações.
    Meu problema é a falta de espaço, vou pedir pra fazer o serviço num mini galpão de um coroa amigo meu.


    Quanto ao seu projeto, quero fazer uma crítica que, a meu ver, é construtiva:
    Essa solda está um pouco estranha, é elétrica? talvez um ajuste de amperagem melhore um pouco.
    Você vai manter a rabeta original né?

    Abraço e boa sorte no projeto.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  11. #86
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Posts
    75
    Olá amigo, você já adaptou o painel da Twister aí, tô querendo trocar o da minha (tá fudido) e pretendia colocar o da Twister, tem o esquema de ligação? Abraço.

  12. #87
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Tá interessante, em breve vou fazer uma reforminha na minha Strada. Mas, sem modificações.
    Meu problema é a falta de espaço, vou pedir pra fazer o serviço num mini galpão de um coroa amigo meu.


    Quanto ao seu projeto, quero fazer uma crítica que, a meu ver, é construtiva:
    Essa solda está um pouco estranha, é elétrica? talvez um ajuste de amperagem melhore um pouco.
    Você vai manter a rabeta original né?

    Abraço e boa sorte no projeto.

    Valeu pela dica cara, rabeta vai continuar original.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jackson_cbx200 Ver Post
    Olá amigo, você já adaptou o painel da Twister aí, tô querendo trocar o da minha (tá fudido) e pretendia colocar o da Twister, tem o esquema de ligação? Abraço.
    Tenho sim cara porém ainda não testei. assim que tiver certeza do esquema te passo
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  13. #88
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Joselito me passa o contato de quem te vendeu os parafusos do motor inox alem, to precisando pra minha....
    Valeu...
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  14. #89
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Blz Joselito, me diz ai, a parte de suspensao dianteira, o que vc esta usando para caber as rodas da CB500? acredito que em breve estarei pegando outra moto e pretendo pegar uma twister ou cb300 e a intencao e colocar as rodas da 500 nela...
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  15. #90
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Inicialmente, Parabéns e imagino o quanto estás ansioso para vê-la montada...
    Alguma previsão para isto.
    Poderia me responder a 2 questões?

    1. A pintura do motor foi efetuada de que forma? Alguém especializado o fez, ou vc mandou spray nele?

    2. Penso em substituir os parafusos originais de meu motor, por allens. Existe alguma substância para fixação dos parafusos (solda química, sei lá?), ou é só tirar os originais e botar os outros.

    Se puder me responde mano.

    Aguardo essa monstra devidamente vestida.

    Abraço!
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

 

 

Tópicos Similares

  1. Cg 1995 Até 2000
    Por mucolira no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 10-05-13, 15:10
  2. Oleo para titan 1995
    Por kingvidal no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 12-05-11, 17:53
  3. Troca de CDi da CG 1995
    Por Fernando - ES no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-09, 11:23
  4. Gs 500E 1995
    Por inaldosjr no fórum Classificados
    Respostas: 17
    Último Post: 01-09-05, 13:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •