Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 123
  1. #1
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95

    Honda CBX 200 Strada 1995 - joselitocobain

    Honda CBX 200 Strada - 1995

    Comprada por mim em maio de 2011 a moto foi usada e abusada pelo antigo dono... Originalmente eu ia efetuar a reforma dela enquanto eu usava mas isso se tornou mais uma fantasia do que realidade. No final do ano passado (2012), devido a um vazamento de óleo em uma viagem de 70km em constante subida, o motor fumou...

    Aberto o motor eu vi o estrago: Pistão comeu a saia, corrente de comando destruida juntamente com a guia da corrente e tensor, enormes depósitos impediam as valvulas de acentar nas sedes, comprometendo a compressão, dutos de óleos estavam entupidos, rolamentos comidos/folgados, enorme sujeira acumulada dentro do motor, eixo secundário comido na área do pinhão, retentores e juntas estourados ou vazando.

    A partir desse dia decidi reformar completamente minha stradinha, não porque ela tava toda ferrada, mais pq ela tava RODANDO mesmo com tanta coisa ferrada. A moto foi completamente desmontada e dado início a reforma que vem acontecendo desde novembro de 2012.

    Segue abaixo algumas fotos do dia que ela parou e como vocês podem conferir a coitada tava surrada. Depois vou postando as fotos que tirei registrando as etapas de desmontagem, limpeza e ect...













































































    Última edição por joselitocobain; 08-06-13 às 15:15. Razão: erro em imagem
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  2. #2
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Primeiramente foi o motor, arranquei da moto e levei pro mecânico, abriu e como disse tava ferrado. Desmontou tudo, banho químico e descarbonizante geral.

    Peças novas:
    - Pistão 0,50 com aneis.
    - Biela
    - Rolamentos Nachi
    - Corrente de comando
    - Guia e tensor de corrente de comando
    - Tampas de regulagem de valvula
    - Jogo de juntas
    - Jogo de retentores
    - Eixo secundário
    - Escova do motor de partida
    - Discos embreagem com molas novas

    Cabeçote e Cilindro enviado pra retífica, valvulas e sedes limpas e feito 3 ângulos, virabrequim balanceado com novo pistão e biela, trocado os rolamentos internos, foi verificado as guias, valvulas, comando e balancins e tudo estava dentro do padrão. depois tudo foi montado com novas juntas e retentores.

    Não modifiquei nada além do necessário no motor pois na época não tinha "interesse" ($$$), cheguei entrar em contato com a AMP RACING e ver o que poderia ser feito e vendo os preços das peças necessárias eu achei melhor deixar pra modificar o motor num projeto futuro.

    Motor foi montado, regulado e guardado. semana passada recebeu pintura preto fosco de alta temperatura. Agora fica faltando os parafusos inox allen que já tão comprado e algumas peças que serão polidas.

    Logo depois que arranquei da moto:



    Passando o removedor pastoso WANDA, muito bom, porém você rapidamente entende porque essa parada parece a saliva do ALIENS...



    Visualmente parece que ta derretendo o motor... kkk



    Limpeza continua..



    Depois de pintado.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  3. #3
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Muito bom, acompanhando a restauração.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Miracatu SP
    Idade
    33
    Posts
    21
    Estamos acompanhando essa aqui tbm

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Que bacana!
    Guerreira sua motinha, ainda rodando naquele estado!
    Boa sorte na reforma!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Boa, to acompanhando, já estou acompanhado seu tópico parceiro, não sei dizer qual estava mais judiada a minha ou a sua rsrsrsrsrs, assim os resultados são maiores rsrsrsrs, coloca mais foto ai, ta todo mundo curiosos pra ver como esta indo a motoca...
    Última edição por cmairon; 10-06-13 às 18:32.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  7. #7
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Ae vai uma lista das coisas que NA ÉPOCA tinha de errado com a stradinha...

    Pontos de ferrugem espalhados por todo o chassi, tubos internos das bengalas enferrujadas e vazando óleo, rolamentos da roda dianteira com folga e eixo dianteiro empenado, retentores da roda dianteira e traseira estourados, roda dianteira empenada e trincada (usava camara de ar), mesa inferior com ferrugem e parafusos travados, guias do cabo de freio enferrujados, aro de farol enferrujado, 2 piscas quebrados e os outros 2 queimados, rele de pisca queimado, aranha do farol enferrujado, bengalas sem tinta e oxidadas, cabo de velocimetro comido (ponteiro de velocidade ficava oscilando), buzinas enferrujadas, chicote tava todo remendado, entrava água no painel o que tirou a tinta do velocimetro, marcador de combustivel travado por ferrugem, boia de combustivel estragada, chave de ignicao num travava a direção e tava tão lisa que as vezes o vento pegava e arrancava a chave enquanto eu tava pilotando, cilindro mestre vazando e tinha que trocar o reparo de mes em mes. o pistonete da pinca de freio tava comido ae num dava pressão. eu apertava o freio mais em esperança do que antecipação... kkkkkkk Ambos os controles de punho tavam enferrujados por dentro e as vezes funcionavam, as vezes não... dependia do clima. disco de freio gasto demais, tanque tinha amassado pq coloquei guidon da cb 500 uma vez e ficou muito baixo ae bateu e amassou, ambos os amortecedores traseiros tavam estourados e vazando, tampas laterais e rabetas tavam trincadas e amarradas, rabeta quebrada e colada com adesivo kkkkkkkkk (antigo dono), gancho de prender capacete tava empenado pq ladrao arrancou capacete com ele travado. escapamento tava cheio de furo e cromo descascando e eu ja tinha remendado com solda pq tinha quebrado o apoio do bacalho, caixa de ar tava cheio de graxa (???? nunca entendi o porque...), filtro deve ter evaporado pq tinha nada dentro, cavalete central quebrou e foi soldado pelo antigo dono, ae comigo terminou de quebrar, eu arranquei e joguei no lixo. tudo que tinha no carburador que num era aluminio enferrujou, o que era de aluminio tava oxidado, boias vazando e pistonete gasto, bateria tava zerada a moto so ligava no start se eu rodasse com ela uns 15 minutos tirando isso era na base do empurrâo, o eixo do pedal de marcha (que fica no bacalhao) tava todo gasto, pedaleiras enferrujadas ou comidas, guidon empenado, retrovisor 1 de cada tipo, tampa do carburador rachada, cabos ruins e gastos, motor tinha tinhas umas 4 areas de vazamentos, pneus completamente carecas, os prisioneiros do escape no cabecote do motor quebraram, ae aumentaram pra 8mm ae o de baixo quebrou denovo e assim ficou...

    Como vocês podem imaginar a stradinha tava bem ferrada... Depois de desmontar eu achei mais monte de ponto de ferrugem e outras coisas quebradas, gastas, ou queimadas. Quando eu vi essa lista eu entendi porque todos falam que eu NÃO estou consertando uma strada 1995, estou montando uma strada 2013. Pelo menos vou ter a única HONDA CBX200 Strada 2013 do mundo. kkkkkkkkkkk

    OBS: para aqueles que perguntaram, SIM... eu andava nela todo dia, andava em rodovia, levava a patroa pra passear e ect...

    - - - Updated - - -

    Mais algumas fotos


    Balança mais ou menos com tinta, ferrugem, graxa e terra.











    Banco rasgado.







    Rodas



    Acho que dá pra ver o estrago no aro do lado esquerdo...



    Mais ferrugem!



    Ferrugem...



    Ferrugem...



    Ferrugem...



    ...





    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  8. #8
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Hoje busquei o motor e coloquei os parafusos Inox de chave Allen. Proximo passo vai ser decidir quais partes do motor vão ficar pretas e quais vão pro polimento. Pensei na tampa do arranque, tampa OHC, tampas das valvulas e ect...









    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    Agora sim ta ficando xique hein parabens to acompanhando o topico
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    O motor negro com os parafusos cromados deu um contraste sensacional.
    Na minha opinião, deixa assim mesmo. Não precisa polir. Já esta TOP!
    Abraços
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    O motor negro com os parafusos cromados deu um contraste sensacional.
    Na minha opinião, deixa assim mesmo. Não precisa polir. Já esta TOP!
    Abraços
    bem lembrado ta top sim
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  12. #12
    Ja comprei moto de dono porco que nao cuida nem lava a moto , primeiro era eletrica arruma a eletrica troca tudo , depois raios que quebravam parecia de bambu fui na honda comprei todos os raios da roda traseira coloquei novos com cubo novo e folha de aro nova , depois estourou o motor eu tava com dinheiro faz motor novo troca tudo ,ai um idiota cortou a minha frente ai teve que pintar tanque que tava feio ai coloquei os adesivos dela que tambem nao tinha na moto e por ultimo o painel da ml que é o diabo pra achar um ai coloquei ficou uma ML125 como era no documento !
    Depois vendi e comprei uma moto pouco usada ai sim é so alegria o cara ja tem as manhas pra deixar a moto sempre zera cuido dela legal e nao me da dor de cabeça !
    mesmo assim teve muita mas muita gambiarra que tive de tirar que se nao nem o mecanico tinha condição de mexer no motor da moto nossa mas foi encrenca , boa sorte !

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Inhacorá, RS
    Idade
    36
    Posts
    42
    muito bom o trabalho que vc ta fazendo! Vai ficar show de bola!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Miracatu SP
    Idade
    33
    Posts
    21
    bom eu vou fazer isso na minha motoca mais o preto vai ser diferente e gostaria de saber quanto tu pagoou nos parafusos logo menos vou precisar ... valeu

  15. #15
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Rapaz, num lembro direito quanto foi os parafusos, algo por volta dos 30-40 reais... Só num achei na época foi foi os parafusos da caixa interna (onde fica o virabrequim e cambio...) eles tem tamanhos meio estranho ae num achei mas o cara da loja falou que existe... Ainda vou voltar lá pra procurar denovo, quero todos os parafusos inox... peguei trauma de ferrugem kkkkkkk

    Ae galera, devido algumas modificações estou vendendo algumas peças da CBX 200 Strada:
    Bengalas, Balança, Rodas, mesa superior e mais algumas outras... as bengalas foram desmontadas, limpas, retentores trocados, óleo trocado, tubos internos trocados novos, bengalas foram lixadas e pintadas de preto.
    Balança foi dado banho químico, lixado e pintado de preto.
    Rodas estão sem empenados ou trincado, roda dianteiro vai com disco usado, rolamentos NACHI novos, eixo novo, e caracol de velocimetro novo.
    mesa superior foi limpa, lixada e pintada de preto.
    tenho tbm dois pneus MAXXIS, traseiro 110/80-18 e dianteiro 2.75/80-18 perfil esportivo, pneus estão zero, nunca usado ou instalados.

    Em breve coloco fotos das peças aqui e a lista completa. acho que todos vão ser anunciados no ML.
    Última edição por joselitocobain; 12-06-13 às 14:34.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

 

 

Tópicos Similares

  1. Cg 1995 Até 2000
    Por mucolira no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 10-05-13, 15:10
  2. Oleo para titan 1995
    Por kingvidal no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 12-05-11, 17:53
  3. Troca de CDi da CG 1995
    Por Fernando - ES no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-09, 11:23
  4. Gs 500E 1995
    Por inaldosjr no fórum Classificados
    Respostas: 17
    Último Post: 01-09-05, 13:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •