Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93

    Exclamation moto 'engasga' quando começa a enrolar o cabo.

    éo seguinte minha moto quando vou acelerar ela, logo no começo do manete quando eu giro a moto da uma falhada, as vezes ate apaga, o que pode ser? como esticar o cabo do acelerador?

  2. #2
    Qual é o modelo ,marca ,ano,cilindrada da moto ? É injetada ou carburada ? Combustivel gasolina ou alcool ?
    Se for carburada pode ser : Carburador Sujo,coletor de admissao rachado, mistura de combustivel ,bobinha de pulso
    Se for injetada : não sei nao manjo nada kkkkkkkk

  3. #3
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    fan 125 2006 carburadaa

    - - - Updated - - -

    fan 125 2006 carburadaa

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Você tirou o filtro de ar?

  5. #5
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    a tampa kkkk

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Tá explicado.

  7. #7
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por brunocg125 Ver Post
    a tampa kkkk
    Então vc precisa regular o parafuso de ar do carburador, abre mais 1/2 ou 1 volta o parafuso que deve resolver.

  8. #8
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    ok, esta com 5 voltas lol

  9. #9
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Bote o filtro e regule o parafuso pra2,75 voltas e seja feliz. Moto pequena nao ronca a nao ser que troque o escapamento.

  10. #10
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    meu escape é operado, sem filtro ou tampa a moto perde velocidade final? seila a minha não passa de 80 km

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por brunocg125 Ver Post
    meu escape é operado, sem filtro ou tampa a moto perde velocidade final? seila a minha não passa de 80 km
    Operado eu acho que tu foi modesto em dizer kkkkkkkkkk


  12. #12
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    na verdade foi multilado kkkkkk,

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sobre teu próprio comentário: ela não passa dos 80... a resposta está aí em tudo que tu tá arrancando da moto. Nada dessas peças foram projetadas pelos engenheiros pra enfeite. O filtro de ar tem sua dimensão e vazão de ar calculada pro funcionamento redondo do motor original.

    Arrancar filtro só quando conjunto exige, no caso de um motor preparado onde TUDO é dimensionado: comando, cilindrada, carburação... pro motor original, ficar aumentando carburação ou abrindo filtro alem de não melhorar só piora.

    O mesmo vale pro escape. Esse conjunto de abafadores que tu capou serve pra dar tambem uma pressão contrária a saída dos gases, que faz o motor ter uma resposta melhor. Isso que tu fez com certeza deixou o motor xoxo. Até o escapamento mais barulhento e mais barato tem um abafador pra segurar essa pressão.

    Se gosta de barulho investe em um escape esportivo e põe de volta a tampa e regula certinho. Mas provavelmente ela vai ficar melhor acertada com o escape original tambem.

  14. #14
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    O problema é aquela pecinha engenhosa que senta em cima dela então kkkkkk.. posta a foto desse escape turbinado...
    Com relação ao problema também acho que é a mistura. Uma vez tirei a tampa do filtro de uma Yes e ela ficava falhando ai regulei o carburador e ficou de boa...Ps. Acho que 5 voltas ta demais não???

  15. #15
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sobre teu próprio comentário: ela não passa dos 80... a resposta está aí em tudo que tu tá arrancando da moto. Nada dessas peças foram projetadas pelos engenheiros pra enfeite. O filtro de ar tem sua dimensão e vazão de ar calculada pro funcionamento redondo do motor original.

    Arrancar filtro só quando conjunto exige, no caso de um motor preparado onde TUDO é dimensionado: comando, cilindrada, carburação... pro motor original, ficar aumentando carburação ou abrindo filtro alem de não melhorar só piora.

    O mesmo vale pro escape. Esse conjunto de abafadores que tu capou serve pra dar tambem uma pressão contrária a saída dos gases, que faz o motor ter uma resposta melhor. Isso que tu fez com certeza deixou o motor xoxo. Até o escapamento mais barulhento e mais barato tem um abafador pra segurar essa pressão.

    Se gosta de barulho investe em um escape esportivo e põe de volta a tampa e regula certinho. Mas provavelmente ela vai ficar melhor acertada com o escape original tambem.

    então pelo menos o filtro vou colocar e regular certinho, se continuar ruim coloco o escape torbal já que o original passou por cirurgia

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Dinomura Ver Post
    O problema é aquela pecinha engenhosa que senta em cima dela então kkkkkk.. posta a foto desse escape turbinado...
    Com relação ao problema também acho que é a mistura. Uma vez tirei a tampa do filtro de uma Yes e ela ficava falhando ai regulei o carburador e ficou de boa...Ps. Acho que 5 voltas ta demais não???
    vou coloca 3 voltas

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto apaga quando enrola o cabo
    Por diegog174 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 01-06-13, 19:36
  2. Drz 400 quando esquenta comeÇa a falhar???????
    Por johnnyeuriperdes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 30-11-12, 09:41
  3. Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]
    Por DenissonXD no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 16-06-11, 21:59
  4. Enrolar o cabo....
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 08-11-05, 07:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •