Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342

    pequeno problema ..

    bom dia rapaziada !
    então hoje procurando por fotos de sticker bombs na internet achei uma foto no google que tinha postado no face de quando apliquei os sticker em um iphone..

    cheguei a postar aqui mesmo no pn quando tinha feito ano passado..
    e no anuncio consta essa foto sendo como deles.. olhe o link:
    Adesivo Sticker Bomb Para Celular 15x10 Cm R$ 7.9 - Adesivos RL

    agora pergunto a vocês mais experientes. usar minha foto sem autorização, e dizer ser produto deles chega a ser crime?
    abs

  2. #2
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770
    o que tem de mais eles utilizarem essa foto?
    CBX250 TWISTER 2006



  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Vc tem patente sobre seu produto ???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    depende, vc deixou a foto pública? foi vc q montou o adesivo, ou seja, uma produção sua?
    mesmo q não seja crime usar sua imagem é crime enganar o consumidor dizendo q o adesivo é deles. Vc já fez o q eu faria q é publicar no próprio anúncio o golpe, procura se tem onde denunciar pra tirarem o anúncio, reclama para tirarem a foto sei lá mas só consultando um advogado mesmo pra saber se é crime contra vc isso
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Até moto dos outros eles usam pra anunciar... Lembro que tempos atrás descobriram um cara vendendo uma ML vermelha, e eram as fotos da ML do Stone.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Esse negócio de fotos é soda, num blog sobre motos eu vi o cara reclamando que a cc da Honda e um vendedor do Mercado Livre estavam usando como anúncio da Lead, a foto de uma Lead vermelha com a esposa dele encima como material publicitário.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Se a foto está publicada aí pela net e qualquer um pode ver e copiar, vc deveria se conformar por terem pegado ela....

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Já postei muitas fotos de minhas coisas na net. Foto das motos, de peças das motos, coisas que inventei de fazer, tutoriais... fiz ontem mesmo um diagrama simplificado da elétrica da RD135 e outro da DT180 lá no grupo do face, e as fotos já foram compartilhadas por bastante gente! Mas não me importo e nesse caso até gosto, já que a idéia era ajudar o pessoal lá.

    Foto de objetos meus tambem, se usarem to nem aí. Se for pra enganar alguem, o prejudicado não serei eu. Minhas coisas estão aqui comigo, na net só as imagens!
    Unica coisa que evito é aparecer junto nas fotos, eu e principalmente minha família. É difícil! Tambem não mostro a placa das minhas motos. Ou seja, nada que me identifique em nada vai me prejudicar. Se pesquisar no google imagens sobre RX125 ou TDR180, sempre as minhas estão lá no meio kkkk.

  9. #9
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    kkkkkkkkk tem varias fotos de minha Twister com a lanterna de Led no ML,Painel da minha Tornado Motard em venda de Painel Personalizado.. se eu procurar ainda acho mais.. nem esquenta que isso da nada..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por silverfox Ver Post
    o que tem de mais eles utilizarem essa foto?
    até que não vejo nenhum problema em usar minha foto, o que achei errado foi usar minha foto dizendo ser produto deles...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc tem patente sobre seu produto ???
    não. como vou ter a patente de um adesivo feito e aplicado em casa?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    depende, vc deixou a foto pública? foi vc q montou o adesivo, ou seja, uma produção sua?
    mesmo q não seja crime usar sua imagem é crime enganar o consumidor dizendo q o adesivo é deles. Vc já fez o q eu faria q é publicar no próprio anúncio o golpe, procura se tem onde denunciar pra tirarem o anúncio, reclama para tirarem a foto sei lá mas só consultando um advogado mesmo pra saber se é crime contra vc isso
    eu achei errado justamente usar minha foto dizendo ser um produto deles. é tipo engano ao consumidor.
    já mandei uma mensagem no facebook deles e a resposta foi
    "Adesivos RLFavor enviar a localização exata de onde se encontra a foto junto a documentação de direito e preservação de imagem que estaremos enviando ao nosso setor jurídico e esta verificando, caso confirmado direito de imagem em 24horas retiramos a imagem."








    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Esse negócio de fotos é soda, num blog sobre motos eu vi o cara reclamando que a cc da Honda e um vendedor do Mercado Livre estavam usando como anúncio da Lead, a foto de uma Lead vermelha com a esposa dele encima como material publicitário.
    é #oda mesmo ...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Se a foto está publicada aí pela net e qualquer um pode ver e copiar, vc deveria se conformar por terem pegado ela....

    já to pensando nisso. ainda bem que foi só uma.. que fiz isso em varios celulares..





    da pra montar um anuncio completo em...
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Já postei muitas fotos de minhas coisas na net. Foto das motos, de peças das motos, coisas que inventei de fazer, tutoriais... fiz ontem mesmo um diagrama simplificado da elétrica da RD135 e outro da DT180 lá no grupo do face, e as fotos já foram compartilhadas por bastante gente! Mas não me importo e nesse caso até gosto, já que a idéia era ajudar o pessoal lá.

    Foto de objetos meus tambem, se usarem to nem aí. Se for pra enganar alguem, o prejudicado não serei eu. Minhas coisas estão aqui comigo, na net só as imagens!
    Unica coisa que evito é aparecer junto nas fotos, eu e principalmente minha família. É difícil! Tambem não mostro a placa das minhas motos. Ou seja, nada que me identifique em nada vai me prejudicar. Se pesquisar no google imagens sobre RX125 ou TDR180, sempre as minhas estão lá no meio kkkk.
    mas no facebook eu tbm curti quando compartilharam as fotos.. sei lá é até legal !
    só achei meio brabo usarem em anuncio... mas nem to ligando muito, só tava na duvida para saber se isso é crime.
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    kkkkkkkkk tem varias fotos de minha Twister com a lanterna de Led no ML,Painel da minha Tornado Motard em venda de Painel Personalizado.. se eu procurar ainda acho mais.. nem esquenta que isso da nada..
    o jeito é deixar pra lá né... sacanagem esses 171...
    abs

  11. #11
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Quando tu edita uma foto tu pode inserir uma marca dágua, tipo um logotipo transparente sobre a foto.

    Dessa maneira já inibe muito que outros utilizem e se tu patentear a logomarca (marca dágua), pode reclamar direitos autorais depois.

    Isso ajuda, dificulta um pouco, mas não é 100% seguro visto que há maneiras de se retirar a marca dágua digital.

    Abs,
    Carregando...

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post



    já to pensando nisso. ainda bem que foi só uma.. que fiz isso em varios celulares..





    da pra montar um anuncio completo em...
    abs
    Bom, agora eles tem mais fotos pra complementar o anúncio, rsrs. Tomara que eles não acessem o PN.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Lembro do cara que tava vendendo "minha" ML uahuhauah. Se ao menos colocasse que não eram as fotos reais da moto eu não me importaria...
    Mas se alguém comprasse e visse que não era a mesma moto seria uma baita sacanagem...

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Lembro do cara que tava vendendo "minha" ML uahuhauah. Se ao menos colocasse que não eram as fotos reais da moto eu não me importaria...
    Mas se alguém comprasse e visse que não era a mesma moto seria uma baita sacanagem...
    A galera do fórum caiu matando no anúncio do cara na época! kkkkkkk

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Falando em ML....
    Andei comprando umas pecinhas pra ela, novas e originais!
    Breve posto umas fotos, é que estou meio sem tempo de montar as peças na moto...

 

 

Tópicos Similares

  1. TDR 180 (pequeno problema)
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 13-01-09, 20:16
  2. Meu pequeno grande Up
    Por Volverine MF no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 31
    Último Post: 16-02-08, 20:17
  3. O Pequeno Dançarino
    Por TorteX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 15-06-07, 16:51
  4. É de pequeno q se comeca!
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 05-12-06, 10:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •