Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126

    Como obter ganho de torque em titan 150?

    Ola amigos do PN

    Gostaria da ajuda de vocês sobre esse assunto. Espero nao estar postando no lugar errado. O assunto é o seguinte:
    A 3ª marcha da minha titan esta com um ruido, será necesssario a troca das engrenagens primaria e secundaria. Agora a 1ª marcha esta com ruido, no inicio da arrancada. Enfim como a abertura do motor é inevitavel e o preço das engrenagens da 3ª marcha originais estao na casa dos 90,00 eis que encontrei o cambio completo da titan esdi com 2500 km por 200,00. Achei tambem um paralelo mais barato mas acho que não é o certo a se fazer com essa parte do motor.
    Gostaria de saber pra ganhar um pouco mais de torque o que seria necessario mudar? somente pistão maior?
    Não estou visando mais velocidade final nem nada disso, só um pouco a mais de torque.
    Caso for possivel ja aproveitaria ja que vou ter que mandar abrir o motor para trocar o cambio todo da titan.

    Abraço

    Encontrei tambem o cambio original completo novo por 254,00 . o que aconselham galera?
    Última edição por Damaged; 09-06-13 às 11:01.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu trocaria só o que precisa.

    Já que vc quer mais torque, se for trocar o câmbio inteiro coloca um de Bros. Até a 4ª ele é mais curto e a 5ª é igual.

    Outra coisa simples que pode te ajudar é tirar a borboleta e o eixo do afogador do carburador, só que precisa regular o carburador com essa modificação. Isso melhora um pouco pois entra mais mistura pro motor, é reversível e não prejudica. Já que está com o motor aberto tbm pode aumentar um pouco a taxa do motor, mas nada exagerado...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu trocaria só o que precisa.

    Já que vc quer mais torque, se for trocar o câmbio inteiro coloca um de Bros. Até a 4ª ele é mais curto e a 5ª é igual.

    Outra coisa simples que pode te ajudar é tirar a borboleta e o eixo do afogador do carburador, só que precisa regular o carburador com essa modificação. Isso melhora um pouco pois entra mais mistura pro motor, é reversível e não prejudica. Já que está com o motor aberto tbm pode aumentar um pouco a taxa do motor, mas nada exagerado...
    Valeu pela dica stone.Com a retirada desses eixo e borboleta do afogador a mistura fica mais rica?
    E o cambio da bros posso colocar na titan sem problemas? Vou pesquisar o preço desse cambio. Tem algum ano especifico ou pesquiso simplesmente como cambio da bros?

    Outra coisa. Troco todos os rolamentos tb?
    Última edição por Damaged; 09-06-13 às 13:10.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    coloca um pinhão 14 da fan 125.., resolve teu problema ^^

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Se vc busca torque,eu te indico um pistão KMP premium de 3~3,5mm e vc mandar rebaixar o cilindro em 0,35mm isso vai uma sobre vida no torque !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Damaged Ver Post
    Valeu pela dica stone.Com a retirada desses eixo e borboleta do afogador a mistura fica mais rica?
    E o cambio da bros posso colocar na titan sem problemas? Vou pesquisar o preço desse cambio. Tem algum ano especifico ou pesquiso simplesmente como cambio da bros?

    Outra coisa. Troco todos os rolamentos tb?
    Só é preciso trocar os rolamentos se estiver estragados caso contrario não a necessidade.....Quanto a retirada da borboleta no caso de dias frios o motor pode ´dar a partida a frio só com o afogador acionado dai pode ser um poblema,quanto a caixa vc pode por a da esdi a 4° e 5° dela é um pouco mais curta que das titans até 2008 e por 200 mangos esta muito bom.caso vc quaira dar uma encurtada na transmição vc pode por a da 150 sport ela é uma pouco mais curta que da titan !!!!

    - - - Updated - - -


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Valew lima, vou acabar pegando essa caixa da esdi mesmo esta com pouco uso e é original. A minha sendo KS é so tirar uma e colocar outra? essa caixa da sport ta meio dificil de encontrar...
    E esse pistão KMP ja me daria algum ganho no torque sem precisar rebaixar o cilindro?
    Abraço

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Damaged Ver Post
    Valew lima, vou acabar pegando essa caixa da esdi mesmo esta com pouco uso e é original. A minha sendo KS é so tirar uma e colocar outra? essa caixa da sport ta meio dificil de encontrar...
    E esse pistão KMP ja me daria algum ganho no torque sem precisar rebaixar o cilindro?
    Abraço
    Não é a caixa da esporte é a relação dela que é ´pinhão 15 e coroa 42,é um pouco mais curta que das titans !!!

    Quanto a caixa é só tirar uma e por a outra...

    E sim vc vai ganhar torque com esse pistão mesmo sem rebaixar o cabeçote,com esse pistão tua moto vai ficar com 165cc,ahhh, antes que vc pergunte,não ele não vai forçar a biéla rsrsrs!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não é a caixa da esporte é a relação dela que é ´pinhão 15 e coroa 42,é um pouco mais curta que das titans !!!

    Quanto a caixa é só tirar uma e por a outra...

    E sim vc vai ganhar torque com esse pistão mesmo sem rebaixar o cabeçote,com esse pistão tua moto vai ficar com 165cc,ahhh, antes que vc pergunte,não ele não vai forçar a biéla rsrsrs!!!!!
    hahaha como você sabia?? kkk ah ta relação da sport, entendi errado.
    Desculpe essa pergunta, e essa modificação do pistão vai influir na vida util do motor ao todo?

    Adiantando que nao ando dando pau na motoca.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Damaged Ver Post
    hahaha como você sabia?? kkk ah ta relação da sport, entendi errado.
    Desculpe essa pergunta, e essa modificação do pistão vai influir na vida util do motor ao todo?

    Adiantando que nao ando dando pau na motoca.
    Sempre uso KMP nos motors que modifico e nunca tive reclamações,qunato a durabilidade é muito boa !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Sempre uso KMP nos motors que modifico e nunca tive reclamações,qunato a durabilidade é muito boa !!!
    blz lima, agora me diz uma coisa, ja li em alguns sites, nao sei se seria esse o caso, ser necessario troca de carburador pra nao dar falta? podendo furar o pistão, ou só em casos de pistao maior?

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Damaged Ver Post
    blz lima, agora me diz uma coisa, ja li em alguns sites, nao sei se seria esse o caso, ser necessario troca de carburador pra nao dar falta? podendo furar o pistão, ou só em casos de pistao maior?
    Nesse caso não à necessidade de troca do bura,a 150 tem três opções diferente de giclêres de alta no catalogo da honda, que são 115,118 e 120,nesse caso um 118 ou 120 é bem vindo !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Comentei sobre essa caixa da esdi com um amigo meu e ele disse que preciso trocar o eixo do pinhao por uma da titan ks 2009, isso procede?

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Damaged Ver Post
    Comentei sobre essa caixa da esdi com um amigo meu e ele disse que preciso trocar o eixo do pinhao por uma da titan ks 2009, isso procede?
    Não..........os eixos das transmição do modelos caburados e injetados sejam KS,ESD ou ESDI são iguais!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não..........os eixos das transmição do modelos caburados e injetados sejam KS,ESD ou ESDI são iguais!!!!!!!
    Entao fechou!!!! sobre o pistao é necessario a troca do cilindro tambem lima? Acredito que o meu ta batendo. ou só uma retifica? abraço

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    damaged ,achu que vc nunca procurou pesquisar neh cara,eh claro que vai ter que retificar o cilindro...como vc vai colocar um pistao maior numa camisa menor!agora vc retifica o seu ou compra kit com pistao e cilindro retificado pra novo pistao!de uma pesquisada no google que vc vai achar muita coisa sobre pistao kmp 2...3...4 mm pra sua moto!

 

 

Tópicos Similares

  1. ------> Como obter uma carburação perfeita? <------
    Por Ney motos no fórum Preparação
    Respostas: 8
    Último Post: 21-01-12, 11:38
  2. Ganho mais potencia trocando a relação
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-10, 18:37
  3. Respostas: 8
    Último Post: 16-09-08, 14:30
  4. [GS 500] Escape esportivo + carburação = Ganho efetivo ?
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-08-08, 20:00
  5. Como obter uma velocidade final melhor?
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 02-04-07, 17:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •