Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553

    Twister sem faísca na bobina.

    Galera minha Twister não ta dando faísca na bobina, já testei com outra bobina e com outro cdi e nada, todos os conectores possíveis da ignição já foram verificados e esta tudo em ordem, estou desconfiado que o "gerador de pulso" se entregou.
    Alguem já passou por isso? alguma dica, alguma luz?

    Como se testa um gerador de pulsos quando a moto não liga? Somente a resistência se mede?

    Outra dúvida, preciso tirar o óleo do motor pra abrir a tampa do motor do lado do estator caso precisar trocar a bobina de pulso?

    Abrass.
    Última edição por Rafael WF; 10-06-13 às 03:58.

  2. #2
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    Cara minha bros ficou assim entao consegui o diagrama eletrico e fui seguindo testando...o problema era um fio do interruptor de partida que tinha se rompido no meio e era como se o interruptor estivesse o tempo todo desligado, ou seja confere as conexões de dentro do farol.Para medir o gerador de pulsos nao sei certo, mas acho que se vc colocar o multitestes na posicao de corrente continua ele é capaz de ler mais ou menos se esta sendo gerado algum pulso pelo gerador de pulsos. Mas direto nos fios da saida do gerador onde o pulso e alguns pequenos volts.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por rei.koslowski Ver Post
    Cara minha bros ficou assim entao consegui o diagrama eletrico e fui seguindo testando...o problema era um fio do interruptor de partida que tinha se rompido no meio e era como se o interruptor estivesse o tempo todo desligado, ou seja confere as conexões de dentro do farol.Para medir o gerador de pulsos nao sei certo, mas acho que se vc colocar o multitestes na posicao de corrente continua ele é capaz de ler mais ou menos se esta sendo gerado algum pulso pelo gerador de pulsos. Mas direto nos fios da saida do gerador onde o pulso e alguns pequenos volts.
    Quanto as conexões esta tudo certo, meu cdi é um Servitec e quando aciono o interruptor ele pisca um led, então esta normal.
    Estou desconfiado que possa ser a bobina de pulso, consegui bastante dica em um fórum, pra testar a bobina de pulso é com um multiteste, mas só mais tarde pra eu conseguir medir. Obg.

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Arruma um multimetro e mede a continuidade dos fios da bobina de pulso., veja tambem a fiacao que vai dela ate o CDI

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Galera minha Twister não ta dando faísca na bobina, já testei com outra bobina e com outro cdi e nada, todos os conectores possíveis da ignição já foram verificados e esta tudo em ordem, estou desconfiado que o "gerador de pulso" se entregou.
    Alguem já passou por isso? alguma dica, alguma luz?

    Como se testa um gerador de pulsos quando a moto não liga? Somente a resistência se mede?

    Outra dúvida, preciso tirar o óleo do motor pra abrir a tampa do motor do lado do estator caso precisar trocar a bobina de pulso?

    Abrass.
    Pode ser o pulsor,caso queira tira-lo é só deitar uma pouco a moto e tirar a tampa do magneto !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Problema resolvido, o Bocaberta aqui (eu) inverteu os fios do ponto morto com os do cavalete lateral, ae a ignição não ligava. #vergonha .

    Obrigado a quem ajudou.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Problema resolvido, o Bocaberta aqui (eu) inverteu os fios do ponto morto com os do cavalete lateral, ae a ignição não ligava. #vergonha .

    Obrigado a quem ajudou.
    KKKKKKKKKKKKKKKK.............normal ...

    valeu .........


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Problema resolvido, o Bocaberta aqui (eu) inverteu os fios do ponto morto com os do cavalete lateral, ae a ignição não ligava. #vergonha .

    Obrigado a quem ajudou.
    kkkkkkkkkkkkkkkk....Essa foi legal... mas acontece sim, pelo menos não teve maiores prejuizos
    Walew

 

 

Tópicos Similares

  1. Como posso instalar a bobina do gol mi na twister?
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 26-06-13, 13:01
  2. Dt 200r não da faisca.
    Por will xtz no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-12, 15:34
  3. Bobina de Faisca Canyon 500
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 24-07-12, 11:24
  4. bobina de pulso ou bobina de faisca
    Por pretinho21e19 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 16-02-11, 18:49
  5. RD 135, Nao da faisca na vela
    Por Wilian k. no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 01-01-11, 14:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •