Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93

    como apertar coroa que esta solta!

    eu fui mecher na corrente da moto e percebi que a coroa ta meio solta , ta mechendo bastante, como eu aperto ela? tem que aperta aqueles 4 parafusos que prende ela no cubo?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    A coroa é meio solta mesmo.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    isso mesmo, se conseguir aperta com a roda no lugar é sorte, mas me diz, como que foi solta aqueles 4 parafusos? eles tem uma trava.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tem que colocar calço na coroa, é o desgaste "natural" da cg125.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    ta bem solta mesmo, quando giro o pneu faz até uns estralos, ai eu fui mecher na coroa da titan 99 do meu tio e ta bem firme.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    isso mesmo, se conseguir aperta com a roda no lugar é sorte, mas me diz, como que foi solta aqueles 4 parafusos? eles tem uma trava.
    acho que foi desgaste mesmo, pq os parafusos parecem que estao bem apertados.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Aqueles 4 parafusos são os prisioneiros da coroa, eles não parafusam na roda, parafusam na coroa para encaixar na roda com as buchas. O que deve estar acontecendo é uma folga no cubo que pode ser resolvido colocando mais uma arruela ou se o desgaste for muito grande, fazendo o embuchamento da roda. Ou apenas a troca das buchas pode "amenizar" este movimento. Vi um vídeo em que um cara desmontou a tampa da coroa e pôs mangueira de jardim nos 4 encaixes que entram nos "coxins" da coroa. Veja aí:


  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Aqueles 4 parafusos são os prisioneiros da coroa, eles não parafusam na roda, parafusam na coroa para encaixar na roda com as buchas. O que deve estar acontecendo é uma folga no cubo que pode ser resolvido colocando mais uma arruela ou se o desgaste for muito grande, fazendo o embuchamento da roda. Ou apenas a troca das buchas pode "amenizar" este movimento. Vi um vídeo em que um cara desmontou a tampa da coroa e pôs mangueira de jardim nos 4 encaixes que entram nos "coxins" da coroa. Veja aí:

    Essa da 150 ainda tem esse flange como base pra fixar a coroa e fica firme pelo próprio eixo da roda. Pior é o da 125 que são 4 buchinhas que criam folga entre elas e os 4 pinos de encaixe que ficam na coroa.
    Alem de ser criar essa folga com baixíssima km, na hora de trocar é um inferno! porque o que tem de folga entre bucha e pino tem de apertado entre a bucha e o cubo, quando tem que arrancar elas pra substituir é um parto!
    Não bastasse isso a única coisa que segura esse sistema capenga é um anel com uma trava num encaixe no cubo, que tambem gastam com o tempo.
    Já falei disso várias, vezes, detesto esse sistema da CG125! Da CG150 e de todas as Yamahas 125,135, 2t e 4t são muito superiores, que mesmo com essa folga mostrada no video não corre o risco de estar andando e a coroa simplismente soltar ou derrubar a corrente.
    Última edição por magrao tk; 11-06-13 às 01:35.

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Será que não é a bucha da coroa que está gasta? Minha intruder há um tempo atrás reparei que estava com a coroa meio que solta, mas na verdade era a bucha da coroa (coxim do cubo traseiro), que estava velho/ com folga. Troquei e problema resolvido.

  9. #9
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    deve ser essa bucha mesmo, mas vou deixar assim mesmo, pelo jeito é complicado de mecher nisso .

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    vai deixar assim mesmo? putz....isso pode trazer problema cara como por exemplo o dente da coroa pegar por fora da corrente e travar tudo, sem contar que toda sua relação vai ficar comprometida. Moto como qq outro veículo tem que ter manutenção, não é só montar a andar...até cavalo vc monta mas tem que alimentar e dar vacina.....
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    De que moto estamos falando?

  12. #12
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    De que moto estamos falando?
    cg125 fan.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ou seja, dessa que tem essa porcaria de sistema que eu tanto reclamo!

    Tem que mandar trocar as 4 buchas, e já manda por os 4 parafusos da coroa novos tambem. Não adianta trocar uma coisa e deixar outra que vai continuar com um pouco de folga, e essa folga adianta e muito o desgaste nas buchas novas. O bom seria se o cara que monta colocar graxa ali dentro, diminui o atrito.

    Por último e não menos importante, pois é a única coisa que segura a porcaria toda... é conferir se naquele anel de trava no cubo não tem folga no encaixe, e entre ele e a coroa. Se tiver folga seria bom trocar tambem esse anel trava e a arruela que tem por trás dele.

    Na minha alem de tudo isso eu encho de cola de junta! Não que isso evitaria da coisa saltar fora... mas enquanto o cubo for novo não corre esse risco, e a cola evita desse anel ficar trepidando e gastando tudo, enchendo de folga.

    Fazendo isso tu vi rodar alguns poucos km sem folga nenhuma na coroa. Porque depois ela volta, pode ter certeza! Mas vai ser menor.
    Última edição por magrao tk; 13-06-13 às 00:33.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por brunocg125 Ver Post
    cg125 fan.
    Qual ano é a moto?

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    São Francisco do Sul - Santa Catarina
    Idade
    28
    Posts
    11
    Estou tendo o problema que o amigo Magrao mencionou, troquei as buchas e parafusos, ai quando fui andar escutei o barulho de algo batendo no capa corrente (que no meu caso é aquele de ferro), quando fui ver, está com folga nessa arruela que fica por trás da travinha, a coroa vem pra dentro e pra fora, ai minha duvida é a seguinte, devo por uma arruela nova e ja resolve ou devo por mais de uma pra ficar bem justo ali?

 

 

Tópicos Similares

  1. barulho ao apertar a embreagem
    Por bruno gerijos no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 05-02-10, 15:44
  2. Trocar a coroa da Hunter 100 por uma coroa menor adianta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-08-08, 18:18
  3. A bruxa esta solta!!
    Por Hopeless no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 05-10-07, 16:07
  4. Como vcs colocam o cadeado na coroa?
    Por edbahiano no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-07, 09:10
  5. Olhem a diferença Coroa x Coroa dentes usados
    Por loucura no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 31-03-06, 11:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •