Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Etanol vs autonomia ....

    Então galera,desde que coloquei minha YBR no etanol a um ano e meio atras, sempre procurei pesquisar e estudar e melhorar a queima desse combustivel na minha moto,pois bem,vamos ao resultado !!!

    A um anos e meio atraz,troquei só os giclês,consumo médio 25km/L

    Aumentei a cilindrada para 140,comando290° com taxa de 11:1 e carburador de 24mm,consumo médio de 28km/L

    Hoje...com o mesmo motor 140cc,comando296°,taxa 12;1,bura original,com avanço de ignição comfidêncial,e bobina do MI,e gap da vela confidêncial,fiz a ferição ontem e conceguir uma média de 32km/L....

    Agora eu penço,como uma cg injetada,não consegui essa autonomia no etanol,ai vem a grande questão,se eu um mecânico borra botas conseguir fazer isso com produtos quase artesanais em mãos,porque eles não coloca isso no mercado,já que eles e o consumidor só tem aganhar com isso ?????

    Lembrando que na minha city o etanol custa R$ 2,43,ou seja,estou gastando por alto R$7,50 a cada 100km percorridos,fiz uma viagem de 170km semana passada e gastei R$14.00 de combustivel,eu mesmo fiquei surpreso quando completei o tanque !!!
    Última edição por Limabl; 11-06-13 às 22:24.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    bem interessante lima....deve da muito trabalho pra achar o acerto do bura neh?consumo ta otimo....e a questao de aceleraçao..torque ...alta rotaçao...funciona bem em todos os estagios?e o desempenho na questao potencia?

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por paulo henrique Ver Post
    bem interessante lima....deve da muito trabalho pra achar o acerto do bura neh?consumo ta otimo....e a questao de aceleraçao..torque ...alta rotaçao...funciona bem em todos os estagios?e o desempenho na questao potencia?
    Cara ela segura 110km/h com a metade do acelerador em 5° marcha em condições normais,carenado eu consigo 135km/h,já nas arrancadas eu saio na frente das 150 originais,torque e potência estão muito bom mesmo com o bura original,mas o bura original na gasosa não rende muito,só se apelar para o 24mm mesmo !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post

    Lembrando que na minha city o etanol custa R$ 2,43,ou seja,estou gastando por alto R$7,50 a cada 100km percorridos,fiz uma viagem de 170km semana passada e gastei R$14.00 de combustivel,eu mesmo fiquei surpreso quando completei o tanque !!!
    Caramba, que loucura o preço do Etanol aí, e a gasolina ta quanto, por que Etanol nesse preço não compensa, falando em economia é claro, se for por
    desempenho é outra coisa

    Aqui ta compensando por que ta na faixa de R$ 1,67, praticamente R$ 1,00 menos que a gasosa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    aqui em Aracaju o álcool está na faixa de 2,60 e a gasosa 2,90, é mole?!
    isso é inexplicável!!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    1.70 etanol aqui...

    Pensamento da Honda: Vendo moto igual coco na praia... casoooooo a Yamaha venda mais eu mudo o consumo dela...

    Acho que as montadoras tentam fazer o motor mais simples com a menor tecnologia possível, assim evita quebras e se mantem na zona de conforto...

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Lima, mas vc acertou para andar no alcool, essas Flex pra mim num é nem um nem outro. Eu particularmente não sou muito fã de motores Flex, sei lá, sempre vimos grandes diferenças de um motor a alcool para outro a gasolina, acho difícil um mesmo motor ser bom para os 2 combustíveis.

    Outra palhaçada é o preço do alcool, até começar os carros Flex, era muito barato, e ninguém queria carro a alcool, começou os flex e já tá num preço que não compensa, não entendo o mercado brasileiro.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post

    Outra palhaçada é o preço do alcool, até começar os carros Flex, era muito barato, e ninguém queria carro a alcool, começou os flex e já tá num preço que não compensa, não entendo o mercado brasileiro.
    Isso é de acordo com o estado e cidade, aqui ta barato e compensando muito
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Lima, mas vc acertou para andar no alcool, essas Flex pra mim num é nem um nem outro. Eu particularmente não sou muito fã de motores Flex, sei lá, sempre vimos grandes diferenças de um motor a alcool para outro a gasolina, acho difícil um mesmo motor ser bom para os 2 combustíveis.

    Outra palhaçada é o preço do alcool, até começar os carros Flex, era muito barato, e ninguém queria carro a alcool, começou os flex e já tá num preço que não compensa, não entendo o mercado brasileiro.
    Concordo,motores flex é uma meia sola dos 2 motores,princiaplmente em motores a ar,esse tipo de arrefecimento limita muiot a taxa de compreção para a gasolina comum,já motores a alcool com refrigeração a ar aguentam bem taxas de até 13:1,mas se rodar na gasolina comum nessa taxa começa a dar pré-igniçaõ e os cabaus,agora em motores arrefecidos a ar pode rodar tranquilo na gasosa comum com taxa de até 12:1.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Caramba, que loucura o preço do Etanol aí, e a gasolina ta quanto, por que Etanol nesse preço não compensa, falando em economia é claro, se for por
    desempenho é outra coisa

    Aqui ta compensando por que ta na faixa de R$ 1,67, praticamente R$ 1,00 menos que a gasosa
    Para mim a economia esta bom até demais rondando no etanol,já que a gasolina aqui custa R$3,12 !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    cara isso eh muito bom1!!! a minha yes mal consegue os 32kml na gasolina1!!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Será que este sistema de motos Flex é exclusivo para o Brasil,ou tem outros países que usam ??

    Por que se for só aqui,já viu né, a Honda ou a Yamaha não vão perder muito tempo criando uma tecnologia para um unico país. Principalmente se este país for o Brasil. Devem pensar assim: Se conseguiu andar com alcool e gasolina,ta bom, pra que querem mais.

    Mas Limabl ,como fica a questão do escapamento,pois lembro que no meu carro saia muita agua,e corroia a surdina muito rápido,na moto sai aquela agua toda também ?

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Parece ótimo, visto que você aumentou a cilindrada e o comando também, ou seja, ganhou potência e torque e ainda faz média melhor do que CG Flex.

    A minha por exemplo, em média faz 35~37 com gasolina e uns 28 com etanol.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Optimus Prime Ver Post
    Será que este sistema de motos Flex é exclusivo para o Brasil,ou tem outros países que usam ??

    Por que se for só aqui,já viu né, a Honda ou a Yamaha não vão perder muito tempo criando uma tecnologia para um unico país. Principalmente se este país for o Brasil. Devem pensar assim: Se conseguiu andar com alcool e gasolina,ta bom, pra que querem mais.

    Mas Limabl ,como fica a questão do escapamento,pois lembro que no meu carro saia muita agua,e corroia a surdina muito rápido,na moto sai aquela agua toda também ?
    Em motores de escape curto e direto não acumula agua nas galerias,aquela agua que vê saindo é devido as galerias do escape do carro ser muito grande ai a agua vai se acumulando quando vc anda devagar,quando vc pisa fundo a preção espulsa ela para fora.

    Outro fator é o baixo giro do motores de carro,esses motores giram muito pouco não passando das 6,000 rpms.deficiência na combustão e taxas de compreção baixa contribui para isso tambem, !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    YBR é flex?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    YBR é flex?
    Não !!!!

    Porquê, vc não sabia ???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Eficiencia do ETANOL !!!!
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 92
    Último Post: 12-06-13, 19:21
  2. Regulagem Biz 150cc no Etanol...
    Por samuka_pm no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 24-11-11, 19:46
  3. Preço do Etanol
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-06-11, 19:22
  4. Governo diminuirá mistura de etanol na gasolina.
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 14-01-10, 19:13
  5. Recorde de Autonomia na Intruder 125
    Por villapilot no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 11-02-09, 18:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •