Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    tenta no mercado livre ou verifica se tem algum ferro velho de motos por ai. meu medo só é aquela trinca que pode quebrar de vez, mas se limar aqueles dentes causados pelo desgaste aquele quebradinho ai não encomoda . ja vi dt 200 andar sem uma parte dessas e não deva problema. mas que ta feia ta

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Pois é, aquela parte rachada que é meu medo porquê rachou um bom pedaço e acredito que com os discos forçando ali o problema se agrave e quebre de vez, ainda mais que a moto é pra trilha.
    Tenho uma dúvida, um dos anéis do pistão quebrou em 3 pedaços, dois pedaços estavam no pistão e o outro eu acredito que tenha caído pra dentro do motor, será que eu abro o motor todo pra tirar esse pedaço do anel ou só virando ele de cabeça para baixo será que consigo tirar sem precisar abrir o motor todo? Eu tava pensando em abrir, mas hoje conversei com um mecânico amigo meu e ele disse que seria meio complicado e seria melhor eu tentar tirar sem abrir...
    Hoje a noite quero ver se faço mais algumas coisas e tiro mais algumas fotos.

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se precisa abrir ou não depende do caso, da quantidade de sujeira. Mas se não abrir taca gasolina no virabrequim e vira algumas vezes.
    Sobre a campana, os dentes estão bem feios, parece que andou sem óleo. A trinca em últimos casos tente soldar...

    Você tem facebook? tenho o contato de um cara lá que já me vendeu uma campana, talvez ele tenha mais.
    Eu até tenho uma jogada, mas os dentes da engrenagem estão muito feios, o motor andou sem óleo...

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se precisa abrir ou não depende do caso, da quantidade de sujeira. Mas se não abrir taca gasolina no virabrequim e vira algumas vezes.
    Sobre a campana, os dentes estão bem feios, parece que andou sem óleo. A trinca em últimos casos tente soldar...

    Você tem facebook? tenho o contato de um cara lá que já me vendeu uma campana, talvez ele tenha mais.
    Eu até tenho uma jogada, mas os dentes da engrenagem estão muito feios, o motor andou sem óleo...
    Stone, quando eu peguei a moto, segundo o antigo dono, ficou parada mais de 1 ano. A primeira coisa que eu fiz foi trocar o óleo dela e quando troquei o óleo que saio parecia estar qualhado, saiu bem pouco óleo e uns pedaços de algo parecido com leite qualhado. Ah e o óleo estava bem estranho e cinza, isso teria alguma coisa haver com andar sem óleo que vc disse?

    Tenho facebook sim, se vc puder me passar seu contato para que eu possa conversar com ele ficarei grato.

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Participa desse grupo aqui https://www.facebook.com/groups/rd135/ tem muitos que vendem peças. Procura pelo Eduardo Zechetti, ele tinha umas peças de DT pra vender, talvez tenha alguma campana. Vendedor de confiança.

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Dei uma olhada rápida no grupo do facebook, tem bastante gente negociando peças, agora sim acho que vou conseguir encontrar uma campana \o/ vou.
    Chegando em casa vou começar a limpar as peças e começar a montar, vou deixar só a parte da embreagem esperando.
    Tenho mais uma dúvida e acredito que vocês possam me ajudar, o volante do motor está muito enferrujado, muito mesmo, o que devo fazer, tirar ele e passar algum produto anti ferrugem? Já pensei em tirá-lo, mas não sei como...

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por edubrugg Ver Post
    Pois é, aquela parte rachada que é meu medo porquê rachou um bom pedaço e acredito que com os discos forçando ali o problema se agrave e quebre de vez, ainda mais que a moto é pra trilha.
    Tenho uma dúvida, um dos anéis do pistão quebrou em 3 pedaços, dois pedaços estavam no pistão e o outro eu acredito que tenha caído pra dentro do motor, será que eu abro o motor todo pra tirar esse pedaço do anel ou só virando ele de cabeça para baixo será que consigo tirar sem precisar abrir o motor todo? Eu tava pensando em abrir, mas hoje conversei com um mecânico amigo meu e ele disse que seria meio complicado e seria melhor eu tentar tirar sem abrir...
    Hoje a noite quero ver se faço mais algumas coisas e tiro mais algumas fotos.
    tenta pegar uma chave de fenda com imã e pescar o pedaço de anel, depende do tamanho do pedaço pode ser que o motor ja expulsou ele pelo escapamento

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Te adicionei lá no grupo Eduardo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por edubrugg Ver Post
    Dei uma olhada rápida no grupo do facebook, tem bastante gente negociando peças, agora sim acho que vou conseguir encontrar uma campana \o/ vou.
    Chegando em casa vou começar a limpar as peças e começar a montar, vou deixar só a parte da embreagem esperando.
    Tenho mais uma dúvida e acredito que vocês possam me ajudar, o volante do motor está muito enferrujado, muito mesmo, o que devo fazer, tirar ele e passar algum produto anti ferrugem? Já pensei em tirá-lo, mas não sei como...
    O volante pode passar algum conversor de ferrugem, procure por TF7, muito bom. Não passe lixa porque o pó que sai vai grudar nos ímãs.
    Depois que for montar a tampa passe silicone nela e onde sai a fiação da mesa, assim não entra mais água ali. Não é nada bom isso, pois detona as bobinas do magneto.

    Pra tirar tem que usar um sacador de magneto, pra DT é o mesmo das CG125

  9. #24
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Silicone libera vapores ácidos durante a cura, portanto não usem silicone na tampa do magneto pois isso faz com que o magneto enferruje.
    Usem cola de junta ou junta líquida que é melhor.

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Silicone libera vapores ácidos durante a cura, portanto não usem silicone na tampa do magneto pois isso faz com que o magneto enferruje.
    Usem cola de junta ou junta líquida que é melhor.
    Essa não sabia. Dica anotada!

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Eu já comprei o jogo de junta completo e um tubo de cola para juntas pra fazer esses serviços, mas ali onde sai os fios eu terei que passar silicone né

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acho que a cola de junta não afeta em nada os fios, pode passar tranquilo. Aliás eu uso cola de junta praticamente pra tudo aqui... até na saída do escape eu passo cola de junta! Na junção da ponteira tambem. Evita aquela meleca de óleo que com o tempo se cria nas 2t, mesmo quanto tá bem apertado e com anel novo.

  13. #28
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61
    humm vou verificar

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por lucask Ver Post
    humm vou verificar
    Vai verificar o que amigo?

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Aquele grupo no facebook vai salvar minha DT, os caras são bem gente boa e tem várias peças. Umas 3 pessoas disseram que tem a campana e podem me vender, vou analisar e a que tiver em melhor estado vou comprar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema no Disco de Embreagem ou Carburador da XR250?
    Por tatocross no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 11-10-12, 13:38
  2. Problema com embreagem
    Por domzito no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 25-08-10, 08:53
  3. Problema, cambio/embreagem!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-01-09, 21:34
  4. Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 06-06-07, 06:01
  5. Pistão Aero parte 3 - 1º Problema
    Por junior_vieira no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-08-06, 17:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •