Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 38 de 38
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Consegui uma campana, na verdade o jogo da embreagem inteiro com um cara aqui na minha cidade mesmo. Hoje de manhã comecei a limpar e montar algumas peças, mas fiquei com um dúvida, entre a campana e o cubo de embreagem tem um arruela, e na porca que prende o cubo da embreagem vai alguma arruma também ou só a porca mesmo? E também fiquei em dúvida em relação ao aperto que tenho que dar nessa porca. Se alguém puder tirar essas dúvidas hoje a noite quero ver se deixo o motor fechado pelo menos pra amanhã colocar na moto.
    Valeu!

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Entre a campana e o cubo vai uma arruela grossa. Na porca vai uma arruela fina, que tambem é uma trava - é uma arruela com 2 orelhas: uma se dobra pra ficar dentro daquela fenda que tem no cubo, e a outra orelha dobra pra cima, pra apoiar sobre um dos lados da porca. Pode até montar sem essa arruela, desde que se use uma cola trava rosca ao apertar a porca.

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Entre a campana e o cubo vai uma arruela grossa. Na porca vai uma arruela fina, que tambem é uma trava - é uma arruela com 2 orelhas: uma se dobra pra ficar dentro daquela fenda que tem no cubo, e a outra orelha dobra pra cima, pra apoiar sobre um dos lados da porca. Pode até montar sem essa arruela, desde que se use uma cola trava rosca ao apertar a porca.
    Magrão, acho que essa arruela que trava a porca eu não tenho, essa cola trava rosca é difícil de encontrar? Caso eu não tenha a cola também é possível substituí-la por algum outro tipo de cola?
    E quanto ao aperto da porca ela deve ser apertado de modo que a campana e o cubo de embreagem girem juntos certo?
    Valeu.
    Última edição por edubrugg; 02-07-13 às 15:13.

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Já deixa eu aproveitar o embalo e tirar mais uma dúvida, em relação aos discos e separadores como eu posso saber se estão gastos e necessitam ser trocados?

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A cola acho que nessas ferragens se consegue. Alguem aqui do fórum pode dar uma dica se cola super bonder pode servir como trava rosca? Tava pensando isso esses dias.

    A porca é apertada no eixo do cambio, quem roda ali é apenas o cubo da embreagem. E a campana gira com o movimento do eixo do virabrequim, por aquela engrenagem na campana. Então o movimento das 2 peças tem de ser independente, se uma ficar agarrando na outra tem coisa errada.

    Os separadores tem de ver se não estão empenados, colocando eles em cima de um vidro por exemplo, e desgaste não tem muito como ver. eles tem de ter aqueles furinhos, e antes de montar pode passar uma lixa grossa neles, pode esfregar com vontade mesmo. Tem gente que manda jatear esses discos, diz que fica muito bom.

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Bom, não foi muito dificil encontrar o trava roscas, bom comprei e já fiz a fixação da campada e o cubo de embreagem. O trava roscas que comprei tem um numero que no caso é 120, o que isso significa? Qual a diferença desses numeros?
    Valeu!

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Comecei a montar a embreagem hoje de manhã, primeiro achei estranho pq só tinham 5 discos dos jogo de embreagem que comprei usado. Na hora de montar coloquei mais um disco que eu tinha pra completar os 6, mas o ultimo disco ficou meio pra fora da campana, acho que não tá certo isso. Bom também não sei se esses discos que vieram junto com o jogo de embreagem usado que eu comprei são realmente pra minha moto...






  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Apiacá - Espirito Santo
    Idade
    59
    Posts
    6
    baixa o manual da DT na net tem varios ok

    - - - Updated - - -

    mande um e-mail para mim que envio o manual [email protected] tel vivo 28 99882021

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema no Disco de Embreagem ou Carburador da XR250?
    Por tatocross no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 11-10-12, 13:38
  2. Problema com embreagem
    Por domzito no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 25-08-10, 08:53
  3. Problema, cambio/embreagem!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-01-09, 21:34
  4. Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 06-06-07, 06:01
  5. Pistão Aero parte 3 - 1º Problema
    Por junior_vieira no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-08-06, 17:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •