Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16

    Exclamation DT 180, problema no motor (Pistão e embreagem)

    Recentemente comprei uma DT 180 para trilha, o motor estava fazendo barulho de batida de saia, até aí tudo bem é normal bater saia em motores 2 tempo. Fui dar um volta numa pista aqui perto de casa e notei que havia alguma coisa diferente com a embreagem, dei algumas voltas na pista até que o motor morreu e quando fui ligar estava sem compressão nenhuma. Quando cheguei em casa abre o motor, o pistão estava inteiro porem o anel de baixo havia quebrado. Comprei um pistão novo e mandei retificar o cilindro, hoje quando fui abrir a parte de baixo do motor me deparei com vários pedaços dos discos pedaço da campana da embreagem quebrado.
    Agora eu vos pergunto, é muito caro uma campana nova? vale a pena arrumar?
    Depois coloco mais detalhes e foto pois agora estou meio sem tempo, conto com a ajuda de vocês, valeu!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ih....e muito problema....e essa moto e muito velha...era melhor gastar pra trocar ao inves de arrumar...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Eu não tava pensando em trocar a moto já porque eu acabei de comprá-la... mas dependendo de quando eu vou gastar com o motor estou pensando em colocar um motor 4 tempos... primeiramente eu queria arrumar o motor dela mesmo pq gostei de andar com uma moto 2T, vou esperar mais opiniões pra ver o que eu faço, valeu aí!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Isso é muito barato cara e não dificio achar.se vc nãoa char na sua cidade no ML tem muita mais muita coisa mesmo pra esse motor,
    ..

    Eu tenho peças desse motor aqui em casa que daria para montar uns 4 180 rsrsrs.se te intereçar me manda um MP !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Esse tipo de moto é aquele negocio, remendo novo em pano velho, rasga em outro lugar, melhor largar mão, se for pra colocar um motor 4T entao, melhor comprar uma moto que já seja
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cara se aí não tiver mecanico que entenda de 2t pra regular ela certinha e fazer tudo nos conformes, e tu não tenha prática de andar com moto 2t... te aconselho comprar logo uma 4t (nada de adaptar motor 4t nela!!)
    Vende ela pra alguem que queira recuperar essa moto, anuncia na net, sei lá. Tem gente que procura 2t pra isso mesmo e vai investir em peça boa e levantar ela.
    Porque o mais importante já te digo: se não investir pesado em peça de qualidade e mecanico bom vai ser frustração atrás de frustração.

    DT em trilha hoje em dia acho uma maldade... pro trilheiro e pra coitada da moto, que merecia estar restaurada com tudo novo como foi um dia, e não terminando de se espedaçar toda e acabar sendo vendida por kg de ferro.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    A moto tá toda reformada, prontinha pra trilha... Quando eu comprei ela o cara que me vendeu disse que a moto já estava parada a mais de 1 ano. A primeira vez que fui ligá-la já me deparei com a embreagem colada tendei de toda forma descolar os discos com a moto desligada porém não deu certo, então com ela ligada segurei o freio traseiro e engatei uma marcha, depois disso a embreagem descolou, mas acho que esse foi meu grande erro e acabou dando problema na embreagem.
    A respeito do mecânico, eu mesmo estou executando o serviço... Quero muito arrumar as peças pra fazer aquele motor funcionar novamente. Não tenho experiência com motores 2T, mas acredito que dou jeito de fazer ele voltar a funcionar.
    Se alguém poder me dar algumas dicas será de grande ajuda.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Uma nova na Yamaha é em torno de 800 reais. Procure uma usada em bom estado que vc não vai pagar mais de 100

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por edubrugg Ver Post
    A moto tá toda reformada, prontinha pra trilha... Quando eu comprei ela o cara que me vendeu disse que a moto já estava parada a mais de 1 ano. A primeira vez que fui ligá-la já me deparei com a embreagem colada tendei de toda forma descolar os discos com a moto desligada porém não deu certo, então com ela ligada segurei o freio traseiro e engatei uma marcha, depois disso a embreagem descolou, mas acho que esse foi meu grande erro e acabou dando problema na embreagem.
    A respeito do mecânico, eu mesmo estou executando o serviço... Quero muito arrumar as peças pra fazer aquele motor funcionar novamente. Não tenho experiência com motores 2T, mas acredito que dou jeito de fazer ele voltar a funcionar.
    Se alguém poder me dar algumas dicas será de grande ajuda.
    Nossa cara! E tu ainda acha?
    Sério, vende ela e usa uma 4t pra trilha. Vai ser melhor pra ti.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu quando tinha a loja de pecas e a oficina, aparecia umas dessas 2T, eu nao pegava pra fazer nada nunca....ate pra tirar um parafuso vc pode arrumar problema nessas motos...parafusos velhos, enferrujados, emperrados e espanados sao o mais comum nelas...Deus me livre....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu quando tinha a loja de pecas e a oficina, aparecia umas dessas 2T, eu nao pegava pra fazer nada nunca....ate pra tirar um parafuso vc pode arrumar problema nessas motos...parafusos velhos, enferrujados, emperrados e espanados sao o mais comum nelas...Deus me livre....
    Pois eu não dispenço uma e quer rsrs,mesmo dando trabalho pra tirar um parafuso eu ainda estou ganhando pra isso,vou até buscar em outra cidade pra fazer manutenção uo preparar motores 2T,redimencionar o conjunto e etc..graças a deus estamos fazendo um trabalho muito bom com as 2T que tem aqui na região,só nós preparamos e consertamos motores 2T aqui na região !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se que icar com essa dt 180 te dou uns conselhos. primeiro- sempre que for andar deie ela aquecer por alguns minutos para o pistão e camisa dilatarem e chegarem a folga certa. pelo motivo de ser um motor refrigerado a ar as olgas quando frio são maiores o que pode causar quebbra do pistão por ele ficar batendo saia. 90 % das quebras de pistão são na primeira volta de uma corrida , começo de trilha ou inntervalo muito grande de motor desligado quando frio.
    segundo- a tampa lateral do motor onde fica as bobinas tem que ser bem vedada. se for possivel passe um cilicone de alta temperatura na junta e vede bem as saidas de fio da mesma porque qualquer banhado que passar o minimo de agua que entrar ali ja basta pra queimar uma bobina e ficar na mão.
    terceiro- se possivel trocar o filtro de ar original por um de pvc porque o original tem pouca vazão e ica num lugar facil de entrar sujeira.
    tambem existe uns truques de chanfros e pequenos furos na lateral do pistão pra aumentar a durabilidade do mesmo. umas coisinhas que eu ainda quero ir na casa do Stone pra tentar fazer um tutorial a respeito.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Antes de qualquer coisa vou abrir o motor todo pra ver se não tem mais nada com problemas, se estiver tudo certo vou procurar uma campana e montar o motor. Assim que eu tiver tempo vou postar umas fotos pra vcs irem acompanhando o que estou fazendo
    Valeu galera e obrigado pelas dicas corsani!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    29
    Posts
    1
    Fala amigo, estou doido pra comprar uma DT. Reporte aqui o progresso da sua, abração.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    31
    Posts
    16
    Fala pessoal, andei meio sem tempo pra postar as coisas aqui, mas agora vai algumas fotos da campana pra vocês verem...
    Procurei em praticamente todas as oficinas aqui da cidade onde eu moro e nenhuma delas tinha, teve uma que o mecânico queria me vender um motor inteiro, só que o motor inteiro não vai me adiantar pois preciso só da campana e ele queria muito caro no motor todo.
    Continuo minha peregrinação pra encontrar uma campana de dt 180...

    Ah e teve um mecânico que disse que eu poderia colocar essa mesmo que não tinha problema nenhum... "Mecânico bom esse"







    Última edição por edubrugg; 25-06-13 às 12:06.

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema no Disco de Embreagem ou Carburador da XR250?
    Por tatocross no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 11-10-12, 13:38
  2. Problema com embreagem
    Por domzito no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 25-08-10, 08:53
  3. Problema, cambio/embreagem!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-01-09, 21:34
  4. Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 06-06-07, 06:01
  5. Pistão Aero parte 3 - 1º Problema
    Por junior_vieira no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-08-06, 17:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •