Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    inverno aki ta chegando a 3º, nunca vi isso =S, sempre foi 30~40º, inverno num chegava a 15º nunca!
    alcool ta 1,90, e gasolina 2,90, dependenu da média compensa.

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    acabei de completar o 4º tanque consecutivo de álcool na minha Bros, a média é de 22km/l,
    creio que essa média pode melhorar, mas eu dou umas esticadas de propósito quando ela quer dar umas engasgadas,
    o funcionamento dela não é igual ao com gasolina, quando acabar esse tanque vou voltar a abastecer com a boa e velha gasosa,
    só rodei com esses tanques com álcool só pra ela não esquecer que ela aceita o caldo-de-cana, hehe
    faço isso de vez em quando(a cada 20 tanques de gasosa rodo uns 2 com álcool +ou-)
    na questão financeira aqui em Aracaju é rasgar dinheiro já que o álcool aqui custa 2,60 , e a gasosa 2,85.

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Bom , meu carro é flex, faz alguns meses que ta so no Etanol, Etanol aqui a 1,67 contra 2,60 em média a gasolina comum, aditivada então

    Já a motinho é só na gasosa mesmo, mas ando tão pouco que nem da nada
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Caramba essa bros fica beberrona com álcool.

    Outra coisa: se a moto é flex, pq fica engasgando com etanol? É o mesmo sistema da cb flex?

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    o funcionamento não é linear não, ela da umas falhadinhas aí eu meto o sarrafo nela, chega sobe o cheiro de álcool hehe
    na minha opinião essas motos Flex até andam com álcool mas não foram feitas pra isso não, na gasosa é muito melhor.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bom , meu carro é flex, faz alguns meses que ta so no Etanol, Etanol aqui a 1,67 contra 2,60 em média a gasolina comum, aditivada então

    Já a motinho é só na gasosa mesmo, mas ando tão pouco que nem da nada
    meu carro é flex tb, mas desde o inicio so coloco gasolina aditivada.

    gasolina aditivada: 3,049 - 3,10
    gasolina comum: 2,94 - 2,99
    Alcool: 2,45 - 2,55

    moto é gasolina, apesar q se tivesse moto flex, continuaria usando gasolina.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Aqui no Sul pouco compensa o álcool: O preço pouco difere do da boa e velha gasosa, sem falar no perrengue que dá quando tá frio.

    Outro ponto que não me agrada no etanol é a queima mais "seca", mandando a parte de cima do motor pro saco mais cedo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    meu carro é flex tb, mas desde o inicio so coloco gasolina aditivada.

    gasolina aditivada: 3,049 - 3,10
    gasolina comum: 2,94 - 2,99
    Alcool: 2,45 - 2,55

    moto é gasolina, apesar q se tivesse moto flex, continuaria usando gasolina.
    Com essa diferença de preço é obvio que vc coloca gasolina, mas no meu caso vc viu que é totalmente diferente

    estranho o Etalnol tão caro no RJ, estive em São Paulo no feriado e cheguei a ver por R$ 1,54
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #24
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Com essa diferença de preço é obvio que vc coloca gasolina, mas no meu caso vc viu que é totalmente diferente

    estranho o Etalnol tão caro no RJ, estive em São Paulo no feriado e cheguei a ver por R$ 1,54
    também acho um absurdo o preco do alcool no RJ... é quase que inviavel mesmo.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    se fosse tão facil e sem danos, as marcas não teriam deorado tanto para lançar as flex
    Pessoas engênuas diminui mas nuncam acabam rsrsrs!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post

    nao eh por nada... escuto muito gente q diz usar alcool, mas todos q conheco e tem carro e moto, so usam gasolina... passam longe do alcool.
    Realmente etanol para veiculos com motores inefecientes não vale apena usar Etanol,eu uso porque por questão de desempenho,economia, e por ser mais limpo ecologicamente e por não n~]ao criar depositosd e carvão no pistão e camara de combustão.Para quem não intende de motor ou de preparação realmente não vê vantagem algum no etanol,pelo contrário acham que são prejudiciais ao motor rsrsrsr,compriendo seu lado !!!!!

    - - - Updated - - -

    Para mim o etanol poderia custar R$3,00 o litro que ainda compençaria,média de 32~34 com picos de 35km/L,e andando na frete de cg150 rsrsrrs,

    Para a maioria,não compença mesmo,mas eu resolvir mudar isso no meu dia adia,sabia que o etanol é muito superior a gasosa,mas tamebm sabia que o motor temque virar outro para aceitalo redondinho.

    De manhã quando não epga de primeira a segunda não falha,deixo aquecer por 40sec... e saiu,depois do mootr aquecido não tem falhadeira,engasgo ou coisa do tipo fica igual a gasosa.Estou muito satisfeito com o comportamento,desempenho e durabilidade do meu motor,e se depender de mim não volto mais para a gasolina comum ou aditivada !!!
    Última edição por Limabl; 13-06-13 às 18:14.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    se fosse tão facil e sem danos, as marcas não teriam deorado tanto para lançar as flex
    Em 1981 já haviam motos a álcool, tanto honda quanto yamaha.

    Até uns 2 anos atrás eu usava somente álcool no meu carro, com cinquentão praticamente enchia o tanque, porém hoje em dia não vale mais a pena, é uma pena...

  12. #27
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Otimo texto que vc colocou aí Limabl! Quem leu o todo texto com atenção aprendeu bastante.

    O pessoal sempre fala em passar moto 2T pra álcool, mas no caso do motor 2T tem um fator que atrapalha um pouco: o alcool exige um oleo 2T especifico, geralmente mais caro que o pra gasolina e complicado pra se encontrar. No meu caso seria inviável usar alcool na RD, não digo nem pelas modificações e pelo preço do alcool, mas pelo fato de não encontrar oleo 2T pra álcool aqui na cidade, aí compra oleo 2T pra alcool por 25 reais o frasco de 500ml pra rodar todo dia não compensa. Mas um dia quando tiver outra moto, talvez pense nessa modificação na RD.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  13. #28
    amigo dono do topico ou quem saiba responder, tenho uma bros 2011 e ganho o combustivel do meu trabalho só que eles só dão as ordens de abastecimento apenas de alcool, ja que ando no alcool com ela sempre, qual uma coisa que posso fazer pra melhorar ela com esse combustivel? pensei em trocar por uma vela mais "especifica" pra alcool, isso existe?
    não quero fazer nada muito invasivo tipo abrir motor essas coisas, só quero dar uma leve melhorada pra rodar no alcool melhor e evitar essas embolada que da de vez em quando como já relataram ai pra traz.

  14. #29
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Tava esquecendo de outro "detalhe" muito se fala de fazer um tratamento anti-corrosivo no carburador, como niquel ( tambem já ouvi falar em mandar zincar o carburador) mas e o tanque de gasolina? ele tambem não será afetado pelo maior poder corrosivo do alcool?


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Otimo texto que vc colocou aí Limabl! Quem leu o todo texto com atenção aprendeu bastante.

    O pessoal sempre fala em passar moto 2T pra álcool, mas no caso do motor 2T tem um fator que atrapalha um pouco: o alcool exige um oleo 2T especifico, geralmente mais caro que o pra gasolina e complicado pra se encontrar. No meu caso seria inviável usar alcool na RD, não digo nem pelas modificações e pelo preço do alcool, mas pelo fato de não encontrar oleo 2T pra álcool aqui na cidade, aí compra oleo 2T pra alcool por 25 reais o frasco de 500ml pra rodar todo dia não compensa. Mas um dia quando tiver outra moto, talvez pense nessa modificação na RD.
    Mesmo meu caso que citei antes. Se o óleo 2t normal se misturasse no alcool já teria feito esse teste há tempos!! Fazendo todas as modificações no motor pra ficar redondo no álcool. Morro de curiosidade em saber como ficariam de força as 2t aqui... nem que fosse pra testar por um dia e voltar a gasolina no outro.

 

 

Tópicos Similares

  1. Eficiencia do ETANOL !!!!
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 92
    Último Post: 12-06-13, 19:21
  2. Etanol vs autonomia ....
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 12-06-13, 19:09
  3. Regulagem Biz 150cc no Etanol...
    Por samuka_pm no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 24-11-11, 19:46
  4. Preço do Etanol
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-06-11, 19:22
  5. Governo diminuirá mistura de etanol na gasolina.
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 14-01-10, 19:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •