Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23

Tópico: Honda ML150 IE

  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Honda ML150 IE

    Olha o que fizeram com essa ML. Foi uma mudança radical!

    Mas se a moto é pra uso diário e o cara curte uma antiguinha, não vejo objeção... claro que muitos vão discordar pois ''descaracterizou'' uma moto considerada clássica e de motor forte admirado por muitos.

    Ficou uma moto de tecnologia atual, mas sem o visual horroroso dessas Hondas modernas!

    Eu curti! Se tivesse os materiais faria uma assim com certeza!


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Gosto desse tipo de restauração,aliando o util ao agradavel !!!

    Belo posto magrão !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Ficou muito boa e aparentemente bem feita. Eu só manteria as faixas originais da ML e tentaria manter o paralama cromado.
    Mas claro que ainda prefiro a ML toda original...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ficou muito boa e aparentemente bem feita. Eu só manteria as faixas originais da ML e tentaria manter o paralama cromado.
    Mas claro que ainda prefiro a ML toda original...
    Só por questão de ego pessoal,já pençou uma ML 125 com o sistema de injeção das titans rsrsrs...seria no minimo curioso não???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ficou muito boa e aparentemente bem feita. Eu só manteria as faixas originais da ML e tentaria manter o paralama cromado.
    Mas claro que ainda prefiro a ML toda original...
    Com certeza, uma ML toda original como a tua por ex tem mais valor e mantem a história.

    Mas se fosse pra eu comprar uma moto Honda injetada eu procuraria fazer isso aí mesmo! Caçava uma injetada em leilão e uma CG quadrada com docs e restaurava toda e adaptava o 150 IE nela. Não consigo gostar dessas motos modernas!!!

    Achei muito boa a idéia, pois não altera demais a moto. Não é o mesmo que arregaçar o quadro e enfiar um motor de Tw no meio como muitos fazem com essas motos, ou pegar um motor original e abrir pra 200cc ou mais. Não era preparar a idéia do cara pelo que parece, mas sim ter uma moto moderna sem visual moderno. Exclusividade!!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Taí... você descobriu minha idéia...
    Já comprei uma injeção completa, só falta a bomba e pretendo adicionar um corpo de borboletas de 300.
    A idáia inicial era fazer na minha ML, mas pela originalidade dela me dá pena...
    Estou em dúvida em que moto fazer... Ou vai ser numa fan que peguei em conta e pretendo fazer um "motorzão" e depois vender, ou se faço na minha CG bolinha ou na CRF 230 do meu primo....
    Acho que primeiro vai ter uma cobaia e depois passo o sistema pra CRF. O que você acha Lima? A CRF está com comando, cabeçote, carburador de XL250 e ignição (CDi e bobina) será que com a IE ela melhora? nem que coloco um fuel controller, que acredito que será necessário em qualquer motor que eu vá colocar...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    . O que você acha Lima? A CRF está com comando, cabeçote, carburador de XL250 e ignição (CDi e bobina) será que com a IE ela melhora? nem que coloco um fuel controller, que acredito que será necessário em qualquer motor que eu vá colocar...
    Rrsrsrs mentes brilhantes peçam igual KKKKK........

    cara não sei ao certo o diametro de venture da 300,acho que é algo proximo a 34mm,nesse caso vc terá que calcular a area do coletor e dutos de admição pra ver se este corpo não fica desprorcional ao fluxo suportado pelo conjunto,coletor-duto e diametro da valvula.Acho que o diametro do carburadprm ou corpo de injetor não pode passar de 30~40% mais do diametro e aria de admição do motor.
    Se ficar tudo serto vai fica uma beleza,a vantagem do uso de ionjeçaõ em motores de competição é o ajuste da telemetria de injeção de combustivel e avanço de ignição,isso quando se tem um modolo de injeção com os F.C ....

    Dou o maior apoio a esse tipo de modificação,pois isso nos deixa um passo a frente,se precisar de algo é só me procurar !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Rendeu o assunto
    Pow Stone! Alterar a ML não devia nem ter passado pela tua cabeça homem! Não inventa!!!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    uahuahuauhauahuha

    Lima, vejo por aí (no fórum CE principalmente) que a galera usa bastante o TBI da 300 nas titans, com 200 cilindradas eles já usam esse TBI, dizem que fica muito bom. Acredito que na 230 ficaria uma beleza. Só teria que adaptar uma bomba externa, mas isso é o de menos!

  10. #10
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    tinha visto esse video a um tempo. a ideia pelo menos pra mim foi perfeita, vai ver o motor 125 tava com problemas e o cara quis mudar logo a bagaça toda .
    abs

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu manteria as faixas originais, pintava o motor de preto fosco com o frisos cromados como era a ML, pistãozinho 3mm, um comando melhorado (média baixa mesmo) em conjunto com o cabeçote, uns aros 17 com pneu da twister ou cb300, o maior que couber. pinhão 14 da fan 125 pra sair fritando( final dela num passa muito de 120 mesmo ) , a balança eu deixava a mais curta, seja da 150 ou da ML msm, e um guidão mais alto.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Como seria a estabilidade da ML com o motor novo, que a faz andar mais?
    Ficaria difícil de pilotar? O ideal é mexer nos freios também ne...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Opinião e Gosto pessoal:

    Ficou um tiquinho... tiquinho de uma moto, tiquinho de outra moto.... só mais original mesmo ! Passo, Repasso mais não pago;;;

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Como seria a estabilidade da ML com o motor novo, que a faz andar mais?
    Ficaria difícil de pilotar? O ideal é mexer nos freios também ne...
    O motor da ML e o da titan 150 tem 14 CV, então não muda nada, acho até que o da ML é mais forte que da 150, principalmente dessa injetada

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    O motor da ML e o da titan 150 tem 14 CV, então não muda nada, acho até que o da ML é mais forte que da 150, principalmente dessa injetada
    Coisa que poucos sabem.....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  2. Respostas: 42
    Último Post: 11-01-08, 11:39
  3. Honda Hurricane 400cc! honda é honda....
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 11-03-07, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •