Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669

    Cabos do acelerador - CB450

    Pessoal descobri que a CB450 tem 2 cabos de acelerador, sim dois. Porém descobri também que a minha tem apenas 1.
    Aliás, apenas 1 em uso, fizeram algo pra que não precisasse utilizar os 2, pois o segunda não se encontra na moto.

    Gostaria de saber para que serve este segundo, se pode dar algum problema a falta dele e se a "dureza" do acelerador está ligada a isso.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Pessoal descobri que a CB450 tem 2 cabos de acelerador, sim dois. Porém descobri também que a minha tem apenas 1.
    Aliás, apenas 1 em uso, fizeram algo pra que não precisasse utilizar os 2, pois o segunda não se encontra na moto.

    Gostaria de saber para que serve este segundo, se pode dar algum problema a falta dele e se a "dureza" do acelerador está ligada a isso.
    twister, cb 300 tbm usa 2, o outro é o de retorno, pq em teoria "vai que a mola da borboleta num retorna né.."
    mas tu viu isso agora ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    fizeram algo pra que não precisasse utilizar os 2, pois o segunda não se encontra na moto.
    Surpresas típicas de moto velha, já passei por essas coisas em carros velhos várias vezes

    Tem que levar em conta que sempre que se compra um veículo muito usado, está se comprando na verdade o que resta dele
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    45
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Pessoal descobri que a CB450 tem 2 cabos de acelerador, sim dois. Porém descobri também que a minha tem apenas 1.
    Aliás, apenas 1 em uso, fizeram algo pra que não precisasse utilizar os 2, pois o segunda não se encontra na moto.

    Gostaria de saber para que serve este segundo, se pode dar algum problema a falta dele e se a "dureza" do acelerador está ligada a isso.

    A falta dele nao traz problema algum, o inconveniente será se em alguma rara vez o principal partir e o acelerador não voltar. Quanto a dureza do acelerador, esta mais relacionada a lubrificação do cabo e da manopla doque com a falta do cabo B

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Diz os mais "espertos" que se retirar esse cabo o acelerador fica mais leve, coisa que qualquer um consegue fazer apenas com uma lubrificação de verdade.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Compre um novo e mande instalar, não é atoa que tem 2 cabos aí. A minha não era tão pesado o acelerador, dá uma revisada aí, talvez uma lubrificação resolva. Cuidado que se tivé meio pesado pode ser que esteja raspando em algum lugar, isso junto com a falta de lubrificação pode arrebentar o cabo, experiência própria.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Então, fiquei sabendo semana passada quando fui ver o valor do cabo novo. Não sabia que tinham 2 cabos, afinal nas motos que tive era apenas 1.
    Me disseram que o acelerador pode estar duro por estar velho e desfiando, já a manopla está lubrificada pois quando a troquei verifiquei isso.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Então Punker, sugiro que já troque cara, aconteceu isso na minha bolinha, e quando eu ia colar a mão numa pista para ultrapassar um caminhão o cabo arrebentou, sorte que consegui desmontar o cabo, amarrar ele no meu chaveiro e vir acelerando puxando o cabo com a mão, senão teria ficado na estrada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Manual de Serviço da Honda CB450 e CB450 Custom 1983
    Por XxUNOxX no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 3
    Último Post: 29-03-14, 02:50
  2. Frente DA Falcon na CB450
    Por fininho no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-10, 12:06
  3. Comprar CB450 custom
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 05-06-10, 17:21
  4. oque vcs acham da CB450??
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 12-03-06, 13:35
  5. CB450 vale a pena?
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 14-11-05, 15:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •