Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1

    Escapamento esportivo na FAN 150

    Eaí Galera.


    Gostaria de uma ajuda de vocês. Hoje comprei um escapamento Fortuna boca 8 em uma oficina aqui em Minas Gerais.
    Eles instalaram para mim, e ficou show o barulho na minha FAN 150 ESI 2010.
    Mas tarde, dei umas voltas nela de aproximadamente uns 20 minutos, e percebi que quando cheguei em casa estava saindo fumaça pelo escapamento. E também um odor dirente do comun. Minha dúvida é o seguinte: é comum essa fumaça ter saído? Será que é preciso alguma regulagem da injeção eletrônica?
    Por favor, gostaria que vocês me informassem o que fazer.


    Obrigado.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Tem quantos quilometros rodados sua moto?

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Será que é parte da tinta que evaporou e deu fumaça?
    Já aconteceu isso na moto do meu primo.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #4
    Esta com 17.400 km rodados.

  5. #5
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Essa fumaça deve ser do proprio escapamento amigo, não do interior do motor da moto, e nao precisa regular nada nao, a injeção se regula automaticamente ao novo escape, da uma olhada por dentro dele, ve se nao é a lã de vidro que esta queimando...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por LUKSMART Ver Post
    Eaí Galera.


    Gostaria de uma ajuda de vocês. Hoje comprei um escapamento Fortuna boca 8 em uma oficina aqui em Minas Gerais.
    Eles instalaram para mim, e ficou show o barulho na minha FAN 150 ESI 2010.
    Mas tarde, dei umas voltas nela de aproximadamente uns 20 minutos, e percebi que quando cheguei em casa estava saindo fumaça pelo escapamento. E também um odor dirente do comun. Minha dúvida é o seguinte: é comum essa fumaça ter saído? Será que é preciso alguma regulagem da injeção eletrônica?
    Por favor, gostaria que vocês me informassem o que fazer.


    Obrigado.
    Fique tranquilo...essa fumaço pode ser do propri escape,ele deveria estar em uma moto que estava baixando óleo e isso faz com que o escape fique sujo de élo por dentro,quando ele esquenta esse óelo acaba queimando e saindo,com o tempo isso paça !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Essa fumaça deve ser do proprio escapamento amigo, não do interior do motor da moto, e nao precisa regular nada nao, a injeção se regula automaticamente ao novo escape, da uma olhada por dentro dele, ve se nao é a lã de vidro que esta queimando...
    Acredito que seja isso mesmo, por que agora parece que acabou a fumaça. Vlw Galera.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    injeção se regula automaticamente ao novo escape, ...
    Negativo...isso é mais um mito da galera !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    a injeção se regula automaticamente ao novo escape.
    ela no máximo enriquece ou empobrece a mistura caso der alguma alteração na sonda pelos gases saírem com mais fluxo.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    ela no máximo enriquece ou empobrece a mistura caso der alguma alteração na sonda pelos gases saírem com mais fluxo.
    Não exatamente irmão !!!!

    A sonda nesses modelos comuns tem a unica função de imformar a ECU analisando o quanto ou qual combustivel esta sendo queimado pelo motor,escape original ou esportivo da na mesma,não muda em nada a telemetria da injeção.

    resumindo é é para menter sempre a mesma quantidade de combustivel nem mais nem menos,lembre-se que injeção eletrônica comvencional não visa performace, e sim economia e supostamente ecologia !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Iniciante Avatar de mayckow S.B.O
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    41
    Posts
    51
    normal as fibras estão se adaptando e o cheiro é porque elas estão sendo queimadas

 

 

Tópicos Similares

  1. escapamento esportivo
    Por brunolbo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-04-12, 15:14
  2. Escapamento Esportivo
    Por Legend no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-05-11, 14:18
  3. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  4. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •