Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    26

    Honda strada gastando muito

    Ola amigos,
    Recentemente comprei uma Honda Strada 2002 . Esta com 40 mil km , acabamento otimo, so o vazamento na junta do motor, mas isso é facil.
    Porem, ela esta fazendo 20km/litro (sempre andei tranquilo, sem forçar.80-100km/h, ja se foram 5 medias, andando a 80-90 que ela so faz isso), mas quando precisa ela nao passa de 110, de jeito nenhum .
    O que pode ser? troquei a vela e continua igual.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Um revisão pode ser uma boa... manda da uma limpada no carbura, regular válvulas e veja se esse vazamento não está muito forte. Também veja o estado da relação, calibragem de pneus... o normal da Strada é entre 25 a 30 km por litro, andando de boa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    26
    O antigo dono me disse que nunca limpou o carburador e nem regulou.
    Também nunca regulou válvula.
    O motor trabalha "redondinho" , silencioso como se fosse de uma titan, sem barulho.
    Pega na primeira, motor pode estar gelado, frio, quente ou fervendo, sempre pega fácil, na primeira.
    Rotação em neutra em torno de 1200-1500, as vezes fica em 2000rpm.
    O vazamento é pouco.
    Media sempre bem em torno de 20km/litro.
    Ando em torno de 80 , 90 e 100.
    Outro dia quis correr um pouco mais, mas não passa de 110 de jeito nenhum.Até 110 vai rapidinho, depois para.
    Quando acelera na faixa máxima de rotação sai um pouco de fumaça,branca. É normal?
    o que pode estar acontecendo?
    Estou gostando muito de minha moto, apesar desses probleminhas.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Fumaça branca é normal, mas a moto tá precisando de cuidados sim... ela tá com a lenta muito alta, se em 2000 giros. O ideal é em 1400.

    Faça uma boa revisão e sempre fique de olho no nível do óleo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    26
    É amigos, ainda não levei ao mecânico. Mas acredito que a parte de cima do motor esta com problemas.
    A 8 mil rotações esta saindo fumaça, bastante . e andei cerca de 600km e baixou mais de 500ml de oleo.
    Agora eu pergunto, é melhor eu retificar para 0,25 , encamisar em std ou comprar todo o kit original(camisa, pistão aneis std)?

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Deve estar um pouco gasto.

    Eu faria .25. Mas isso tu só vai ter certeza abrindo o motor, pois a vezes é preciso ir logo para 0.50 ou mesmo pode ser que o motor possa já ter sido feito.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Cara, vai do teu bolso e da mão de obra disponível na sua cidade. De preferência, use peças de boa qualidade para o serviço durar e não te dar dor de cabeça

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    26
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Cara, vai do teu bolso e da mão de obra disponível na sua cidade. De preferência, use peças de boa qualidade para o serviço durar e não te dar dor de cabeça
    Amigo, quanto que sua strada faz por litro andando a 80,100?
    Encontrei em uma consessionaria Honda o kit cilindro, pistao e aneis , original dela . Sai por R$ 600,00 , enquanto que uma retifica vou gastar menos, e tem o kit medida original dela metal leve por 180,00.
    qual desses compensa mais ?
    Ela so sai fumaça quando desacelero , ao acelerar pode estar no limite que nao sai , so quando solto o acelerador. Sera que é o retentor de valvula? o escapamento apresenta um pouco de fuligem

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Pelo teu relato de queima de óleo tem uma grande chance de precisar de retífica. Mas eu começaria dando uma revisão geral antes de mandar abrir o motor. Troca esses retentores de válvula e veja se diminui a fumaça, manda regular válvulas e dar uma geral no carburador.

    A minha moto faço uso diário mas meu percurso é curto, cerca de 10 a 15 km por dia, nem dá pra esquentar o motor direito. Boa parte do meu trecho é rodovia. Não sou pilhado em ficar medindo o consumo e gosto de acelerar. Minha moto nunca fez menos que 24 km/l aproveitando tudo o que ela pode oferecer. Geralmente consigo médias em torno de 26 a 29 km/l andando sem pensar em economia, mas já faz um bom tempo que não tiro uma média.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    26
    Encontrei em uma consessionaria Honda o kit cilindro, pistao e aneis , original dela . Sai por R$ 600,00 , enquanto que uma retifica vou gastar menos, e tem o kit medida original dela metal leve por 180,00.
    qual desses compensa mais ?

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Eu colocaria o metal leve. mesmo que o original dure mais, é muita diferença de preço...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por MauriS Ver Post
    Ta estranho esse anuncio, Aventura é o que ? A empresa que ta vendendo ? Nas fotos aparece uma caixa original Honda, acho
    que não da pra confiar muito nesse anuncio
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Compre um Kit ai na sua cidade, ou mande retificar mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    26
    Tenho preferencia em comprar o kit completo . De certa forma tenho trauma de retifica, isso pela a ultima moto que tive. Aventura é o nome da loja. segundo ele o kit é original .

    - - - Updated - - -

    Alguem sabe de alguma loja confiavel que posso comprar pela net? os mecanicos aqui na cidade disseram que nao existem mais kit medida original pra Honda Strada

    - - - Updated - - -

    Ultima media dela deu 28, troquei de posto, mas mesmo assim nao passa de 110

 

 

Tópicos Similares

  1. cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs
    Por luiz h. no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 29-06-13, 20:32
  2. Gicleur drean c 100 serve na crypton T105e a minha ta gastando muito
    Por Crypton T105 E Gastadeira no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-12, 20:42
  3. cg sport gastando muito
    Por paulohd no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 07-06-11, 19:53
  4. Pneu traseiro gastando muito rápido
    Por Guilherme Rabelo no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-08-06, 17:46
  5. gastando muito...
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-07-05, 16:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •