Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Troca de óleo e revisão básica

    Olá pessoal!

    Vou dar uma revisada na Intruder essa semana e, como é a primeira vez que estou correndo atrás da "manutenção básica" dela, tenho algumas dúvidas:

    Sobre o óleo:
    No manual informa que devo utilizar o 20W50. Porém na tampa do motor cita o 10W40. Todo mundo me diz que é pra seguir o manual, já que a tampa vem com essa marcação por preguiça da fábrica de mudar. Só pra confirmar, é isso mesmo?
    No caso do 20W50 que irei comprar, há alguma recomendação melhor que o Mobil Super Moto? O antigo dono sempre utilizava ele...
    Filtro de óleo, alguma marca de preferência? Na loja que compro, parece só ter um tal de "SCUD". Tá valendo esse aí?

    Vou pedir ao mecânico dar uma olhada nos parafusos e etc, pedir pra apertar o que tiver que apertar, etc. Vou pedir também para tirar a corrente, dar aquela boa lavada com Diesel e também abrir a tampa do pinhão pra dar uma limpada. (eu poderia fazer tudo isso em casa, mas não tenho as chaves necessárias será que o tio vai cobrar muito por esse tipo de serviço??). Algo mais que devo pedir para ele olhar?

    Abraços!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #2
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Óleo 20w50, esqueça esse 10w40 que tem na tampa.
    Eu no inicio usava muito mobil, mas mudei pro lubrax essencial, é mais atualizado em seus aditivos e custa menos que o mobil.

    Filtro de óleo também sempre usei os scud, nunca tive problemas.

    Quanto a questão de tirar a corrente pra limpar, vai depender do mecânico, difícil arriscar valores, muito relativo. Na verdade da pra limpar sem tirar, faz uma sujeira, mas paciência.

    A revisão é de quanto? ta usando filtro de ar original ou de papel, se for de papel verifica o estado dele, se for o caso troca, se for de espuma pede pra limpar.
    Quando vc comprou, chegou a olhar o desgaste da pastilha e da lona? Pede pra dar uma olhada.
    Pede pra dar uma lubrificada nos cabos também.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Óleo 20w50, esqueça esse 10w40 que tem na tampa.
    Eu no inicio usava muito mobil, mas mudei pro lubrax essencial, é mais atualizado em seus aditivos e custa menos que o mobil.

    Filtro de óleo também sempre usei os scud, nunca tive problemas.

    Quanto a questão de tirar a corrente pra limpar, vai depender do mecânico, difícil arriscar valores, muito relativo. Na verdade da pra limpar sem tirar, faz uma sujeira, mas paciência.

    A revisão é de quanto? ta usando filtro de ar original ou de papel, se for de papel verifica o estado dele, se for o caso troca, se for de espuma pede pra limpar.
    Quando vc comprou, chegou a olhar o desgaste da pastilha e da lona? Pede pra dar uma olhada.
    Pede pra dar uma lubrificada nos cabos também.

    Opa! Ela tá nos 35000 km. Essa "revisão" é só pra tirar o peso da consciência haha. As pastilhas e lonas estão ok, pelo menos pelos marcadores de uso de cada. Mesmo assim vou pedir pra dar uma olhada. Sobre o filtro, não tenho a mínima ideia. Vou olhar isso também! Valeu!!!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  4. #4
    Iniciante Avatar de mayckow S.B.O
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    41
    Posts
    51
    o óleo Ipiranga agora é o queridinho da Honda

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Uso feliz o Shell AX5!
    Ele é SL e custa só 10 reais aqui em BH!!
    Recomendo muito!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de óleo.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-01-11, 00:14
  2. Troca de oleo
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 14-07-09, 21:32
  3. 1ª troca de óleo
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 01-08-07, 17:06
  4. Troca de óleo
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 25-06-07, 19:16
  5. Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-09-06, 12:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •