Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
Uma matéria falando sobre quem vive a margem da sociedade....
que país não tem esse público, pelas mais diversas razões...
a mobilidade social aqui está tão, ou até mais dificil, do que lá (aqui a única mobilidade fácil é para baixo)...
já cheguei a falar com andarilho (entenda-se morador de rua) que demonstrava cultura no falar,foi metalurgico, e afirmou que nunca mais na vida dele ele ia querer ser escravo e trabalhar....
para ele, era melhor dormir na rua, viver de comida do lixo ou que fosse dada para ele e curtir a sua "liberdade"...
Tem muito americano que prefere ficar na merda (literalmente) do que se sujeitar a certos serviços "degradantes"...
e é lógico, como em todo o mundo (inclusive aqui) o estrangeiro aventureiro é explorado ao máximo, e é obrigado a aceitar ou passar fome....
europeus vem procurar emprego aqui por que está em falta na Europa? Sim, claro....porém procuram vagas para serviço qualificado (engenheiro, mádico, etc), por que lá essas vagas praticamente não existem.....
desconheço um que tenha vindo para cá,atualmente, para trabalhar na lavoura ou para trabalhar como coletor de caminhão de lixo, e outras profissões "supostamente degradantes"....
a verdade é que, se tivermos cultura suficiente para entender nossa situação e que ela só é assim por causa de um bando de corruptos, tomariamos a devida providência...
dessa forma, nos inflingem o conformismo de ver "tudo que há de ruim lá fora", para que não prestemos no quase nada de bom que temos aqui...
Quando o schumacher volta para a alemanha, o fisco morde aproximadamente 40% dos seus lucros (igual aqui), com a diferença que ele não precisa pagar por saúde, educação e segurança....
se aqui fosse igual, beleza, valia a pena, só que aqui se apropiam de 40% do que você ganha e você ainda tem de pagar por conta plano de saúde, escola e segurança/seguro de carro, casa, etc...
ai fica pesado demais, e só criando a cultura do nós temos "futebol, carnaval e sol" e eles só tem "tempestade, revoluções crises e guerra", é que se ilude esse povo sofrido....
como os romanos já diziam: pão e circo para o povo.....
Nme uma trabalho é indigno,desde que se receba bem por ela parceiro independe se o caro for um executivo ou um lipador de privadas,trabalho é trabalho o que muda é a qualificação para cada um.ja pençou se todo mundo no planete ficace rico e nenguem mais fosse querer limpar o chão,a privada,as ruas, e etc...cada trabalho tem seu valor dentro daquilo que lhe cabe,mas imfelizmente no mundo ganha mais quem trabalha menos.

Eu não me importaria ir para o exterior,trabalhar de motoboy,garçon,fachineiro ou limpando privadas ganhando R$12,000,00 por mês,o que importa é o valor que me pagam e a importância do meu trabalho, e que se danem os orgulhosos fresquinho por não querer limpar a privada dos gringos.Pessoas assim sempre vão viver na merda do proprio egoismo e orgulho !!!!!