Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
Orgulho de quê meu bom,tá viajando é irmão ????
Complicado discutir com pessoas que sempre acham que a grama do vizinho é mais verde. Todo lugar do mundo tem seus pontos positivos e negativos, mas infelizmente é da cultura do brasileiro maximinizar os pontos negativos.
Imagino que o Brasil não deve ser tão ruim assim, pois é um dos países que mais recebe estrangeiros, ultimamente em sua grande parte europeus, procurando por um emprego pra ter um vida digna que nos braseiros não achamos que se pode ter aqui. Tente se informar se sai mais brasileiro do país ou entra mais estrangeiros.
Agora quando uma pessoa não tem orgulho de algo que é seu e continua com ela é no mínimo burrice ou comodismo.
Se ter orgulho é ter um emprego que não exige conhecimento, que qualquer pião sem instrução consegue executar , que americano não acha digno de se fazer; para ter uma vida regrada de “luxo”, vai lá. Não tenho nada contra isso, até tenho colega que com 5000 no bolso foi para os EUA através de coiotes e ta la pagando de Srad, Corrola, feliz da vida. Parabéns para ele.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
Lampada, vc está terrivelmente ERRADO!!!
Eu era um "executável" de comércio exterior, dentre várias profissões como músico, produtor musical, mecânico de motos..., mas isso não importa, morei fora do brasil e posso dizer com toda a certeza de que tenho de estar vivo agora escrevendo esta postagem " O CARA DO VÍDEO, INFELIZMENTE, ESTÁ CORRETÍSSIMO!!!"
Eu não vou discutir nem debater sobre economia, afinal tive a honra e a rara oportunidade de ter convivido com um professor que meu pai teve na faculdade, Eugênio Gudin, pesquise sobre esse nome.
No momento, repito, não vou debater, mas, com o decorrer do tópico vou dando uns pitacos.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Não gosto de americano por que são altamente belicistas, não moraria nos estados unidos, apenas uma rápida visita à costa oeste (Califórnia) por que são muito parecidos conosco, são de descendência latina e vivem no litoral. Uma rápida passada por NY para comprar algum instrumento na Many's e mais nada.
Se você vai para fora e procura um lugar que tem pessoas parecidas conosco é porque você simpatiza, pelo menos com uma parte, com nosso povo? Isso já não te da orgulho?
Infelizmente nem todas as pessoas que tem competência se dão bem no nosso país, mas também temos pessoas que saem do nada e estão muito bem por aqui, pois acredito que aqui se tem muitas oportunidades. Um exemplo: minha mãe foi faxineira por anos, morando de favor, hoje é aposentada da receita federal e esta tendo a oportunidade de conhecer todo mundo. Se tem casos e casos, como o seu e da minha mãe. O que não concordo é simplesmente comparar poder de consumo com orgulho ou não do país.