Hoje quase todas já vem com aquele sensor de inclinação né, e quando cai a moto desliga sozinha... então pra que um botão corta corrente.....
Hoje quase todas já vem com aquele sensor de inclinação né, e quando cai a moto desliga sozinha... então pra que um botão corta corrente.....
Só desligo a moto no corta-corrente quando preciso continuar com o pisca ligado.
Mas acho que não há problema algum. Sou técnico em eletrônica e acho que a explicação do halvaro faz todo o sentido.
Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017
o pior foi q nunca tinha prestado atenção q o botão corta correte era vermelho!!! quando vi o POST aqui fui na moto conferir, e sabemos q todos instrumentos na cor vermelha demandam atenção... Valeu pela dica...
ai eu tenho uma motinho de trilha (por sinal uma das piores q existe!) só da pra desligar ela no corta corrente por que n tem chave de ignição, continuo desligando ali? ou afógo ela?
Só desligo no corta corrente, é costume ja!
haha, pensei q aquilo era feito pra desligar o motor toda hora, nao para emergencias, bom saber.
Ok, vou alí ler o manual e já volto...
"Respeite e faça respeitar!"
de fato nunca vi nada que diga onde desligar ah moto mas sempre todas ah motos com corta corrente smp desliguei nesse botao msm sendo errado( ou nao) pq como disse o carleetos pra parar em ladeiras ou qualquer territorio tanto faz, e quem conheço que tem moto com esse botao inclusive mecanicos desligam ah moto no respectivo botao
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...
No manual da Bros diz:
"Interruptor do motor.
Posicionado próximo à manopla do acelerador, deve ser colocado na posição (on) para ligar o motor.
A posição (off) impede que o motor seja acionado.
Considerado um ítem de segurança, deve normalmente permanecer na posição (on)"
Obs: troquei o desenho que tem no botão por on/off.
Não duvidei dos amigos aqui infinitamente mais experientes, mas informação nunca é demais!
"Respeite e faça respeitar!"
Tenho uma TW também e SEMPRE desliguei no botão, nunca pela chave.
As vezes paro pra conversar e deixo a seta ligada pra sinalizar.
Então é melhor deixar ela afogar?
"Dirigir é o maior prazer que o homem pode ter sem precisar tirar as calças!"
"Deve normalmente permanecer na posição (on)" - Esqueceram de escrever "por que se estiver na posição (off) não vai sair do canto!"
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2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
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