Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    34
    Posts
    3

    1° Moto Twister 04 AJUDA!!!

    galera sou novo por aqui, antes de qualquer coisa procurei ver se ja havia isto no forum mas nao achei nada, ou se tiver alguem me manda por favor.

    Comprei uma twister recentemente, 1° moto, a questão é

    Aquele botão onde desliga a moto, na mão direita, acho que tem coisa errada, depois de desligar a moto, quando vou ligar novamente tenho que mexer nele umas 10x até conseguir dar partida, pode isso?

    outra coisa é que quando vou reduzindo de marcha a moto morre do nada

    e ao ligar de manha, o que é melhor fazer? ligo ela com o botão lá da mão esquerda puxado até ela esquentar e dai vou voltando ele?

    Obrigadoo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    1º Bem vindo ao PN.
    2º Não se desliga a moto naquele botão. Aquilo é para ser usado se vc cair e alguém vier lhe socorrer, por isso é vermelho, para chamar atenção. Para consertá-lo basta injetar Car 80 dentro dele que a limpeza será feita e o mau contato irá desaparecer.
    3° Faça uma revisão na moto, principalmente a limpeza desse carburador, troca o filtro de ar e troque a vela, não esquecendo de calibrar a vela antes de colocá-la.
    4º Ligue pela manhã com o afogador.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Troque o óleo do motor.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    34
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    1º Bem vindo ao PN.
    2º Não se desliga a moto naquele botão. Aquilo é para ser usado se vc cair e alguém vier lhe socorrer, por isso é vermelho, para chamar atenção. Para consertá-lo basta injetar Car 80 dentro dele que a limpeza será feita e o mau contato irá desaparecer.
    3° Faça uma revisão na moto, principalmente a limpeza desse carburador, troca o filtro de ar e troque a vela, não esquecendo de calibrar a vela antes de colocá-la.
    4º Ligue pela manhã com o afogador.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Troque o óleo do motor.
    Vlw Ivan. a unica duvida ainda é sobre moto morrer. a questão do oleo e do carburador estão ok, revisão feita na honda, só foi rodado 200km depois disso.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por gesdouglan Ver Post
    galera sou novo por aqui, antes de qualquer coisa procurei ver se ja havia isto no forum mas nao achei nada, ou se tiver alguem me manda por favor.

    Comprei uma twister recentemente, 1° moto, a questão é

    Aquele botão onde desliga a moto, na mão direita, acho que tem coisa errada, depois de desligar a moto, quando vou ligar novamente tenho que mexer nele umas 10x até conseguir dar partida, pode isso?

    outra coisa é que quando vou reduzindo de marcha a moto morre do nada

    e ao ligar de manha, o que é melhor fazer? ligo ela com o botão lá da mão esquerda puxado até ela esquentar e dai vou voltando ele?

    Obrigadoo
    1°:qundo se compra uma moto usado o melhor a fazer efetuar uma revisão completa,pois assim vc vai saber o que tem nas mãos.

    2°..................................O irmão Ivam já respondeu o nesseçario para sulocionar seu poblema rsrsrs!!!!

    Bem vindo ao PN,Boa sorte com a motoca abs!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por gesdouglan Ver Post

    Aquele botão onde desliga a moto, na mão direita, acho que tem coisa errada, depois de desligar a moto, quando vou ligar novamente tenho que mexer nele umas 10x até conseguir dar partida, pode isso?
    Já foi esclarecido, mas mesmo que vc desligasse a moto por esse botão, era só voltar ele pra posição anterior pra pegar de novo, não precisaria mecher 10x, deve tar com mau contato, o nome desse botão é corta corrente.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    34
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    1°:qundo se compra uma moto usado o melhor a fazer efetuar uma revisão completa,pois assim vc vai saber o que tem nas mãos.

    2°..................................O irmão Ivam já respondeu o nesseçario para sulocionar seu poblema rsrsrs!!!!

    Bem vindo ao PN,Boa sorte com a motoca abs!!!!

    Foi Feita uma revisão completa na honda, antes que eu pegasse a moto, só rodou 200 km após isto, o antigo vendedor me mostrou a nota, mas mesmo assim fui até a concessionaria confirmar.
    mas esta acontecendo o problema de morrer quando esta reduzindo as marchas

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    eita, eu só desligo minha moto pelo botão vermelho.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Esse botão, é óbvio, é um corta corrente por isso nem mencionei o nome. NÃO SE DEVE DESLIGAR A MOTO ALI!!!
    Leve a moto em um mecânico e explique o que está acontecendo, pode ser o duto da marcha lenta entupido ou semi entupido, esse duto começa na parte de trás do carburador e termina no giglê de baixa.
    Revisão em concessionária é terrível, os bons mecânicos, a exemplo de nossos irmãos Lima, Stone,... montaram a própria oficina.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Caraca, minha vida é uma mentira! haha

    Eu sempre desligava na chave, daí comecei a usar o corta corrente justamente por achar que na chave era uma "solução feia". Só agora fiquei sabendo dessa.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    São Borja - RS
    Idade
    44
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    1º Bem vindo ao PN.
    2º Não se desliga a moto naquele botão. Aquilo é para ser usado se vc cair e alguém vier lhe socorrer, por isso é vermelho, para chamar atenção. Para consertá-lo basta injetar Car 80 dentro dele que a limpeza será feita e o mau contato irá desaparecer.
    3° Faça uma revisão na moto, principalmente a limpeza desse carburador, troca o filtro de ar e troque a vela, não esquecendo de calibrar a vela antes de colocá-la.
    4º Ligue pela manhã com o afogador.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Troque o óleo do motor.

    tbm tenho uma tw 02 e smp desligo no botao vermelho engine stop pois sinao o contagiros fika quase smp no 1 mesmo com ah moto desligada

    smp desliguei ali e nunca deu nada.

    Abraço

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Tudo bem Amauri, vc desliga a moto onde quiser, é sua, mas o lugar de se desligar a moto é na chave. Ok? Caso contrário bastaria um botão para ligar e outro para desligar. A chave só serviria para trancar a direção.
    Não porque nunca deu "NADA", é porque não foi para essa finalidade que esse dispositivo foi criado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    como que tem gente que tem mania de desligar a moto no corta corrente, que e um botao de emergencia....lugar de desligar a moto e na chave de ignicao....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Queria saber qual o real motivo, algo que de fato justifique categoricamente que não se deve desligar a moto ali.

    Pode causar algum problema?

    Na Bros do meu irmão eu primeiro desligava a moto ali, depois na ignição. Principalmente em ladeira, pra poder desligar a moto com o freio dianteiro ainda acionado.

    Enfim, qual o motivo?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Pelo que eu já li, desligando na chave desliga todo o sistema elétrico da moto, já no corta corrente desliga apenas a ignição, mas tb não sei no que isso poderia prejudicar

    O fato é que eu sempre desligo na chave, por que já era acostumado a isso, as motos que tive antes da atual não tinham corta corrente, então não me fez falta até agora. Como já foi dito, é para emergência. Lembro que antigamente quase só as trail tinham corta corrente, importante por que é bem mais comum cair em trilha.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Caraca, passei anos na escuridão. Só desligo as motocas no corta corrente.

    Páro a moto, coloco no neutro, desligo ela no corta corrente e só depois que desço da moto é que desligo na na chave.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com Twister
    Por jefte no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 27-02-12, 17:04
  2. Preciso de ajuda com a minha Twister 2006
    Por Cassio Neon no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-05-11, 14:28
  3. Valvula Twister... Ajuda aiii...
    Por AMP_Racing no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 11-09-10, 21:39
  4. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •