Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Entao dibars, estive lendo na internet diversas discussões a respeito da qualidade dos filtros paralelos. Ninguém teve problemas, mas trocam cada 5000km também o filtro, ao contrario do original, que pode ser trocado cada 10000km. Na duvida, preferi usar a peça mais confiável, se realmente os paralelos tem que trocar cada 5000km a diferença de valor é minina. Quem saiu bem caro foi o oring, mas se tratando de CC já esperava por isso.

    PS: Tanto no calculo da Strada quanto da Fazer, levei em conta a sobra sendo utilizada na proxima troca.
    Última edição por 2weels; 19-06-13 às 14:37.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Interessante mesmo. Fico no aguardo em relação a pneus, transmissão, seguro, etc...

    Pois simplesmente não troquei a Strada numa moto 250 mais moderna, pois o valor investido para pegar uma Fazer usada é mais do que o dobro, no caso da minha região... eu daria um pulo de uma moto de uns 3 mil para uma de mais de 10 mil...

    Ou seja, a Strada faz o que a Fazer faz (É inferior, mas em performance geral, é parecida) custando 1/3 (considerando a New Fazer, que me agrada mais).
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Mas amigo, vc está comparando uma moto carburada, de 18cv, com um sedign extremamente antiquado, fora de linha e com poucos itens contra uma moto de 21cv, injetada, com sonda lambda, flex, moderna, com um belo design moderno além de ter um tamanho bem mais avantajado do que a CBX200. Não tem nem comparação. Se continuar pensando assim nunca sairá disso, pois da Factor que é 125 pra Fazer que é 250, existe grande diferença, mas ambas também fazem a mesma coisa. As únicas que fazem mais que as outras são as trail, mas isso não vem ao caso agora. Eu dei 2conto + uma moto do ano pra pegar um moto que faz a mesma coisa tbm, mas sei lá, 250 é 250. Acho que é o tamanho ideal de moto. Nem sobra, nem falta.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Mas amigo, vc está comparando uma moto carburada, de 18cv, com um sedign extremamente antiquado, fora de linha e com poucos itens contra uma moto de 21cv, injetada, com sonda lambda, flex, moderna, com um belo design moderno além de ter um tamanho bem mais avantajado do que a CBX200. Não tem nem comparação. Se continuar pensando assim nunca sairá disso, pois da Factor que é 125 pra Fazer que é 250, existe grande diferença, mas ambas também fazem a mesma coisa. As únicas que fazem mais que as outras são as trail, mas isso não vem ao caso agora. Eu dei 2conto + uma moto do ano pra pegar um moto que faz a mesma coisa tbm, mas sei lá, 250 é 250. Acho que é o tamanho ideal de moto. Nem sobra, nem falta.
    Bem, vamos por partes, como diria Jack. Vou explicar meu raciocínio.

    Diferença de potência de 18 cv para 21 cv: A Fazer anda mais, a Twister anda mais também, a CB 300 anda mais... mas na prática, todas andam POUCA COISA A MAIS... vejamos:

    0 - 100 km/h Fazer: em torno de 12,5s

    0 - 100 km/h Strada: Por incrível que pareça, nos testes da época ela dava 11,7 s.

    Mas na prática a Fazer anda mais. Mais bem pouco mesmo. Pois ela tem 3 cv a mais, mas a moto é mais pesada. Eu já fiz a comparação de descer de uma e montar na outra, e de cara vc não sente a aquela "grande diferença".

    Design antiquado:

    Sim, é antigo, mas para o meu gosto não é feio. A New Fazer sim é bem mais moderna, linda moto. A antiga Fazer eu acho o visual dela sem sal, mas é questão de gosto. A Strada hoje em dia não chama nenhuma atenção, mas a Fazer antiga também já perdeu um pouco do glamour. A New Fazer é linda, mas amanhã ou depois lançam uma mais linda ainda e por ai vai... o tempo não para.

    Sobre a modernidade geral:

    Ter I.E é vantagem, sonda Lambda, é muito bom no geral... mas no fim das contas, o bom e velho carbura funciona tão bem quanto... sei bem que a Fazer é mais "eficiente", mas no meu uso geral, o consumo e a performance são muito parecidas. Ser flex, para mim hoje não chama nenhuma atenção, pois aqui o álcool simplesmente não compensa.

    Já a New Fazer tem farol melhor, painel melhor, etc... Ponto a favor.

    A grande vantagem que vejo nessas motos, é a menor vibração e a estabilidade superior, devido ao conjunto de pneus + monoshock.

    Mas agora vem o meu raciocínio:

    A Fazer é melhor. Ponto final.

    Se no caso da Factor, há um caminhão de diferença na performance, na Strada essa diferença é um tantinho a mais, e que na prática, por melhor que seja a New Fazer (que é que me chama mais atenção), ela custa por baixo aqui na minha região, 9 ou 10 mil reais.

    Ou seja, eu teria que desembolsar no minimo uns 6500,00 para ter um ganho de performance pequeno (Como sou pesado, se eu por garupa, ambas as motos se tornam insuficientes), e ainda ter mais custos com impostos, seguro, etc... Se o pulo fosse pequeno, de uns 2 mil como vc disse, valeria muito a pena. Mas com 7 mil na mão, eu compraria uma moto especifica para os fins de semana (De media cilindrada) e deixaria a Strada ralando no dia a dia. Pagaria mais impostos, mas dai eu deixaria de pagar seguro, em caso de aperto.

    Já na minha Strada veia, pago 400 pila de seguro, mais impostos... e a moto me carrega pra lá e pra cá, toda hora, tá na rodovia direto.

    Sem falar que estou com pouca grana empregada na rua. Se der um arranhão ou amassado na Strada, não é o fim do mundo. Numa Fazer eu já choraria a cada risquinho.

    Na Strada, a depreciação é quase nula. Paguei 3500 na minha, há 3 anos. Se hoje eu torrar ela, venderia facinho a 2800. Já a depreciação de uma Fazer 0 km ou seminova é bem maior.

    A única moto 250/300 nova que realmente me balança é a Tenere 250, pois o estilo é outro e o conforto é maior... mas mesmo assim fico meio assim, pois só compensa se não fosse financiar.

    Ou seja, pra mim hoje não compensa vender a moto e pegar uma Fazer. Talvez amanhã ou depois, até encare uma tenere, mas isso é coisa pro futuro.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Eu entendo perfeitamente seus raciocínios Douglas, racocinando só em termos do compensa financeiramente pode ser isso mesmo, mas será que vale a pena ficar sempre só com esse raciocínio, eu diria quase que mesquinho (opinião minha) de pensar só em cada centavo gasto ou economizado ? Eu acho que a coisa vai mais além disso, a sensação de evoluir com o passar do tempo, satisfazer um gosto pessoa, enfim, sei la. Vai ficar economizando cada centavo pra que ? Só pra guardar, a não ser que tenha outro objetivo em vista, aí é diferente.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #21
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu entendo perfeitamente seus raciocínios Douglas, racocinando só em termos do compensa financeiramente pode ser isso mesmo, mas será que vale a pena ficar sempre só com esse raciocínio, eu diria quase que mesquinho (opinião minha) de pensar só em cada centavo gasto ou economizado ? Eu acho que a coisa vai mais além disso, a sensação de evoluir com o passar do tempo, satisfazer um gosto pessoa, enfim, sei la. Vai ficar economizando cada centavo pra que ? Só pra guardar, a não ser que tenha outro objetivo em vista, aí é diferente.
    Eu até penso em incrementar a garagem, mas botei em cabeça que só sem financiamentos...

    Eu já dei uma "cabeçada" semelhante: Dei meu paliozinho 1.0 2001 que estava bom e peguei o meu atual 206 financiado. Na época, parecia um baita negócio, mas no fim das contas me arrependo, pois podia ter ficado com a grana no bolso e feito melhores negócios.

    Graças a Deus, fiz em 24x e quitei já.

    E com a Strada seria a mesma novela: Dá ela por uma mixa e seguiria com as prestações comendo o cara durante 24 ou 36 x. Depois que cai a ficha e a emoção passa, vc vê que é doido pagar a conta todo mês.

    Hoje eu prefiro poupar ou então fazer um consórcio ou os dois. Acho que em breve começarei em algo nesse sentido, pois ainda faltam algumas contas a serem pagas.

    Eu sei, estou sendo bem pragmático mesmo. Mas o meu pensamento em um primeiro momento é: Juntar uma grana e comprar algo forte e não absurdamente caro, como uma CB 400 mesmo e me divertir personalizando ela e deixar a strada pro dia a dia e para quando eu quiser viajar gastando pouca grana com gasolina.

    Dai ir com calma e na hora que der, entrar no mundo das motos de grande cilindrada. Mas também tenho que me organizar para ganhar mais din din...
    Última edição por DOUGLAS 00; 20-06-13 às 14:15.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu até penso em incrementar a garagem, mas botei em cabeça que só sem financiamentos...

    Eu já dei uma "cabeçada" semelhante: Dei meu paliozinho 1.0 2001 que estava bom e peguei o meu atual 206 financiado. Na época, parecia um baita negócio, mas no fim das contas me arrependo, pois podia ter ficado com a grana no bolso e feito melhores negócios.

    Graças a Deus, fiz em 24x e quitei já.

    E com a Strada seria a mesma novela: Dá ela por uma mixa e seguiria com as prestações comendo o cara durante 24 ou 36 x. Depois que cai a ficha e a emoção passa, vc vê que é doido pagar a conta todo mês.

    Hoje eu prefiro poupar ou então fazer um consórcio ou os dois. Acho que em breve começarei em algo nesse sentido, pois ainda faltam algumas contas a serem pagas.

    Eu sei, estou sendo bem pragmático mesmo. Mas o meu pensamento em um primeiro momento é: Juntar uma grana e comprar algo forte e não absurdamente caro, como uma CB 400 mesmo e me divertir personalizando ela e deixar a strada pro dia a dia e para quando eu quiser viajar gastando pouca grana com gasolina.

    Dai ir com calma e na hora que der, entrar no mundo das motos de grande cilindrada.
    Entendo perfeitamente, financiamento é uma saida pra quem não pode esperar e não tem outro veículo, casos específicos, aí as vezes vale a pena pagar juros que ficar pagando onibus e tal. No seu caso,l o melhor é esperar e juntar a grana, mas tem que começar, se não começar, aí vai ficar sempre nessa.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Sim, sim... o lance é por ai mesmo Halvaro.

    Por isso olho com carinho para as 400, mesmo sendo velhas, servem perfeitamente para eu ir me divertindo a curto prazo enquanto junto grana para algo mais atual.

    Pois até pela repercussão do blog, estou vendo que está chegando a hora de montar minha Cafe Racer. Por isso cogito duas linhas de criação:

    Uma dupla Honda: Strada + CB 400 Cafe Racer ou

    Uma Dupla Yamaha: Tenere 250 faz tudo + uma RDZ fuçadinha Cafe Racer... Assim sendo, eu teria que fazer um teste com uma TN 250 para ver se o motor tem bom folego comigo mais garupa em viagens... pois eu só já peso 120kg...

    Vamos ver o que rola...
    Última edição por DOUGLAS 00; 20-06-13 às 14:37.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post


    Assim sendo, eu teria que fazer um teste com uma TN 250 para ver se o motor tem bom folego comigo mais garupa em viagens... pois eu só já peso 120kg...

    Vamos ver o que rola...
    Pelo que já li e pelas especificações, falta torque nesse 250 da Yamaha, aí que a XRE300 e principalmente a Falcon se destacam mais, podem ser pouca coisa mais potentes, mas o torque em baixa faz toda a diferença

    Sobre café-racer, acho bonitinho, mas não é minha praia

    abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Pelo que já li e pelas especificações, falta torque nesse 250 da Yamaha, aí que a XRE300 e principalmente a Falcon se destacam mais, podem ser pouca coisa mais potentes, mas o torque em baixa faz toda a diferença

    Sobre café-racer, acho bonitinho, mas não é minha praia

    abs
    Pois é, o problema é que a Falcon e XRE não tem aquele "sex appeal " das Tenere em geral... dai eu não me pilho a trocar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Douglas, li seu post e compreendo sua posição. Acho agora que você está certo mesmo, pois eu sigo essa linha de raciocínio. Eu queria pegar uma NFZ, Lander ou Tenere, mas teria que desembolsar uma quantia grande (cerca de 5 a 6 mil) para ter uma moto que faz a mesma coisa. São mais modernas e etc, mas os gastos não compensam.

    Por outro lado o que o Halvaro disse está correto. Acho que é natural em algum momento fazermos uma "maluquice" e realizar um desejo, mesmo que ele não compense. Acho que depende da fase financeira e emocional do peão. No momento estou na mesma que a sua, Douglas, ou seja, querendo o máximo de moto pelo mínimo de dinheiro, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Pensei nisso tb, sai de uma Twister, q ainda nem conseguir vender, no valor de R$5 mil, pra pegar uma Falcon por R$10.500,00 é muita dilma de diferença, acho q não vale o dobro, mas era um sonho pegar uma Falcon fina msm, agora eu vou sucessar um bom tempo com essa moto, então acho q a gente trabalha e estudar muito pra isso ne ?

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Eu sempre falo: devemos tomar as atitudes pensando com a razao e levando em conta a emoção, nunca ao contrario.

    Entre fazer e Strada nao há um abismo de diferença, tenho as duas e posso dizer, inclusive ja andamos eu e meu irmao, um em cada, juntos, fizemos a rota Morungaba/Amparo/Serra Negra... Em materia de performance existe diferença sim, mas minima. Oque muda ja um pouco mais entre as 2 é o feeling da moto. A Fazer passa a impressao de ser mais "solida", mais precisa, mais estavel e andar mais, só que na realidade oque melhora mesmo é o conforto, com uma vibracao e ruido bem menores. Há de se lembrar que nao só o projeto da Fazer é mais moderno quanto a moto também é bem mais nova em idade. Sigo gostando mais das rodas da Strada, apesar de no conjunto gostar mais da Fazer.

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    A grande questão é essa mesmo: Quanto vale um sonho?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Eu sempre falo: devemos tomar as atitudes pensando com a razao e levando em conta a emoção, nunca ao contrario.

    Entre fazer e Strada nao há um abismo de diferença, tenho as duas e posso dizer, inclusive ja andamos eu e meu irmao, um em cada, juntos, fizemos a rota Morungaba/Amparo/Serra Negra... Em materia de performance existe diferença sim, mas minima. Oque muda ja um pouco mais entre as 2 é o feeling da moto. A Fazer passa a impressao de ser mais "solida", mais precisa, mais estavel e andar mais, só que na realidade oque melhora mesmo é o conforto, com uma vibracao e ruido bem menores. Há de se lembrar que nao só o projeto da Fazer é mais moderno quanto a moto também é bem mais nova em idade. Sigo gostando mais das rodas da Strada, apesar de no conjunto gostar mais da Fazer.
    Justamente: O conforto geral maior e a estabilidade é superior são as grandes diferenças entre elas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Se a Fazer é mais confortável que uma Strada, eu nunca quero andar numa Strada. Acho q a Fazer vibra mto, além do constante barulho do motor. Não sei se pq a primeira motocicleta que tive contato constante foi a GSR150i, que mais parece uma nuvem voadora do Goku de tão macia. Não vibra NADA. As vezes da até saudade, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. manutenção da fan 125
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 16-05-11, 20:30
  2. 63900km na Yes, manutenção?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-10-09, 23:56
  3. Manutenção!!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 17-07-07, 20:53
  4. Manutenção da YES
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-06, 23:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •