Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
  1. #31
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Se a Fazer é mais confortável que uma Strada, eu nunca quero andar numa Strada. Acho q a Fazer vibra mto, além do constante barulho do motor. Não sei se pq a primeira motocicleta que tive contato constante foi a GSR150i, que mais parece uma nuvem voadora do Goku de tão macia. Não vibra NADA. As vezes da até saudade, rs.
    Andei uma vez, uma voltinha de nada numa Strada, o negocio vibra pra burro mesmo, mas era meio normal nas motos da época, a Intruder tb vibra muito, uma vez que tb é tecnologia dos anos 80.
    Tem que se considerar tb que as Strada, mesmo conservadas, tem muitos anos de uso, desgaste natural, já não é mais nada tão justinho, então se vc sai de uma pra uma Fazer ou outra nova, é um salto grande, até uma 150 nova, mesmo com desempenho inferior, vai ser mais macia e firme.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #32
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    O pecado das 250 Yamaha acho que é esse: vibração. Eu andei numa Tenere e achei q vibrava um pouco demais tbm. Acho que ´o moto mesmo, q faz mto " poc poc". Bate mto. As vezes a 85/90km/h eu chego a ouvir um som que parece que a minha moto vai esgoelar e não passar de 100 km/h, mas na verdade estou a 6mil rpm ainda. Engraçado que depois dos 100 parece que faz menos barulho, talvez pelo deslocamento. Mas eu gostava mesmo da GSR. Não ouvia nada, não tremina nada. O pecado dela era a suspensão escrota como de toda 125/150 street. Mole pra cacete. Prefiro suspensões BEM duras para que a moto nunca faça aquele movimento "gangorra"

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Poutz já sou o contrário. Fico puto da vida com suspensão dura. Prefiro as suspensões molengas, igual a tenerezinha.

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Poutz já sou o contrário. Fico puto da vida com suspensão dura. Prefiro as suspensões molengas, igual a tenerezinha.
    Teneré e outras trail não são molengas não, elas tem um curso longo, que absorve melhor as irregularidades, mas são suspensões firmes
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Acho que todas monocilindricas tem problemas com vibração, em algumas foi executado um trabalho de engenharia para amenizar, mas isso é inerente ao motor de 1 cilindro e 4 tempos.

    Pensem só, 4 ciclos: admissao, compressao, expansao ( ou combustao ) e exaustao. Em 3 destes 4 ciclos o motor esta GASTANDO energia, e apenas em 1 ciclo está GERANDO energia. Isso torna a entrega de potencia muito irregular, sendo que 75% do tempo o motor esta freiando a moto e 25% do tempo esta acelerando. Ja num 4 cilindros ( ou mais ), praticamente em 100% do tempo algum cilindro estará na fase de expansão, ou seja, a energia é entregue de forma continua. Vibrar até vibra, porque quando a arvore de manivelas esta em PMS ou PMI nao produz energia, mas é um minimo de tempo e a vibracao só é perceptivel em baixissimas rotações.
    Última edição por 2weels; 21-06-13 às 13:40.

  6. #36
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Se a Fazer é mais confortável que uma Strada, eu nunca quero andar numa Strada. Acho q a Fazer vibra mto, além do constante barulho do motor. Não sei se pq a primeira motocicleta que tive contato constante foi a GSR150i, que mais parece uma nuvem voadora do Goku de tão macia. Não vibra NADA. As vezes da até saudade, rs.
    A Strada vibra pouco em baixas rotações... a coisa fica mais xarope apenas quando o giro está muito alto, pra lá das 7 mil rotações. A Strada se sente menos vibrações que uma CG por exemplo: Se anda com menos giros que as 125, dai se anula um pouco a bateção.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Lembremos que as motocas estão vindo com sistemas anti vibrações, por exemplo a tenerezinha vibra perceptivelmente menos que uma lander. Uma tenere660 vibra um pouco menos que que uma XT660 (na verdade há uma absorção da vibração e não é repassada para o piloto).

    Depois de ter possuído 4 monocilindricas vibrantes (intruder, lander XTE e XT660), afirmo que a pior coisa pra mim em uma moto é a vibração, principalmente numa viagem. A próxima motoca vai ser 2 cilindros (vstrom, transgorda, nc700, etc).

  8. #38
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    [...]
    Depois de ter possuído 4 monocilindricas vibrantes (intruder, lander XTE e XT660), afirmo que a pior coisa pra mim em uma moto é a vibração, principalmente numa viagem. A próxima motoca vai ser 2 cilindros (vstrom, transgorda, nc700, etc).
    Também acho horrível, numa viagem, é parar para descansar e as mãos estarem "dormentes" como consequência da vibração...
    Até as penas ficam com aquela chata dormência.
    Agora, as HD são bicilíndricas e há relatos de vibração...
    Logo, não deve ser "privilégio" somente das mono...
    Mas é a velha questão...não existe a moto perfeita...a dos seus (nossos!) sonhos...

  9. #39
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Posts
    80
    Falando a respeito de manutenção. Tenho uma ys250 2006/2006 desde zero, hoje com quase 40mil km. O que apresentou de problema nela foi os 38 mil km uma das mangueiras do radiador de óleo começou a "suar" óleo. Coisas que atribuo a moto ter passado quase um ano parada. Só funcionando único 5 mim a cada 7 dias. Creio que contribui para o ressecamento de retentores. Uma mangueira custa R$ 180,00.
    Também comprei nesse tempo uma bateria nova, dois pneus traseiros, um dianteiro e um pinhão. Acho que 3 pastilhas dianteiras e duas fitas do freio a tambor traseiro, um retificador de voltagem e uma vela de ignição. Fora isso óleo a cada 3mil e filtro a toda troca.
    Acho que precisarei trocar o rolamento da caixa de direção também.
    Quanto ao consumo esteve entre 29 km/l e 31 km/l. Hoje, sete anos depois, está no máximo em 28 km/l. Creio que uma boa limpeza do sistema traga os resultados dos primeiros kms. Também atribuo ao longo tempo com a moto parada. Gasolina que "apodreceu" no tanque.

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Pior que acho que as trocas vao acabar sendo por tempo e nao KM... e se seu disser que toda vez que vou sair eu to preferindo a Strada?

    Seila... acho que quando vc compra coisa nova tem q se desfazer da antiga. Peguei a Fazer num negocio, queria vender a Strada mas ja estou em duvida em relação a qual ficar...

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Pior que acho que as trocas vao acabar sendo por tempo e nao KM... e se seu disser que toda vez que vou sair eu to preferindo a Strada?

    Seila... acho que quando vc compra coisa nova tem q se desfazer da antiga. Peguei a Fazer num negocio, queria vender a Strada mas ja estou em duvida em relação a qual ficar...
    Porque cara? Acha a Strada melhor que a Fazer?

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Pior que acho que as trocas vao acabar sendo por tempo e nao KM... e se seu disser que toda vez que vou sair eu to preferindo a Strada?

    Seila... acho que quando vc compra coisa nova tem q se desfazer da antiga. Peguei a Fazer num negocio, queria vender a Strada mas ja estou em duvida em relação a qual ficar...
    É bom não ficar se apegando tanto as coisas, nunca vc vai ter tudo num produto só, sempre tem vantagens e desvantagens em todas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #43
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Se o cara tá feliz com a Strada, deixa ele ser feliz com a Strada ora kkkkk

    Eu mesmo apesar de ficar babando na minha Strada, ao pensar de vender ela, me bate um aperto... mais por causa das lembranças que tenho quando olho para aquela moto ali... muita história para se contar!

    Em relação a qual ficar, analise também qual oferece melhor retorno financeiro, tanto para manter como para vender.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #44
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Ah seila... A Fazer nao é tao superior a Strada a ponto de justificar valer o dobro. Ainda mais que estou precisando de $ mesmo...

    Acho que vou me forçar andar mais com ela ver se pego gosto por ela.
    Última edição por 2weels; 05-07-13 às 19:25.

 

 

Tópicos Similares

  1. manutenção da fan 125
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 16-05-11, 20:30
  2. 63900km na Yes, manutenção?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-10-09, 23:56
  3. Manutenção!!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 17-07-07, 20:53
  4. Manutenção da YES
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-06, 23:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •