Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816

    YS 250 - Manutencao

    Ola amigos... como sabem agora estou de YS250...

    Como é de lei, apesar de ja ter rodados algumas centenas de KM com ela, vou fazer a mais que recomendavel troca de oleo quando se adquire um veiculo usado.

    Baixei o manual da moto, onde pude constar que a troca de oleo deve ser feita a cada 5.000km e o filtro cada 10.000km. E também o manual recomenda que apos a troca, se certifique que sistema de lubrificaçao esta funcionando corretamente atravez do parafuso de sangria. O oleo seria o original: Yamalube 4T 20W50 API SH JASO MA T903.

    Eh desta forma que voces procedem? Confesso ter ficado surpreso, mas por outro lado contente, com esse periodo bem maior entre as trocas ( que era de 1500km na Strada ).

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    cara eu tenho uma lander x a troca de oleo depende do uso da moto eu troco o meu de 1500 a 2000 km


    m
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Cada 5mil ou 6 meses não é?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    rapaz, quando eu estava pesquisando a compra da minha moto nova(findei pegando uma Bros) passei pela CC Yamaha pra ver as motos, lá tinha um cara deixando a Fazer dele da antiga pra vender e pegando uma da nova, até me interessei pela Fazer dele mas ela tava com quase 60mil km ai deixei pra lá, mas o que mais me impressionou conversando com ele foi justamente isso, ele troca o óleo a cada 5mil km, ele disse que todas as trocas foram com 5mil lá na CC com óleo Yamalube, segundo ele a moto nunca teve nada, ele disse que só teve um recall que levou a moto pra trocar seilá o que.

  5. #5
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Pode obedecer o manual que não tem erro, sempre troco o óleo da tw com 3.000km e o motor tá redondo, 70.434.00km !!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Vdd... 5mil ou 6 meses... Mas danos duvido que cause. Na verdade quando comecei andar de moto achei estranho trocar o oleo tanto assim, cada 1500km. Essa semana vou ver se levo ela botar sangue novo. Show de bola Sergipe, acho que vou seguir o plano de manutencao do manual mesmo... To gostando da motoquinha.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Fazer é motão! Cuida bem que voce vai ter moto pra vida toda.
    Depois cria o tópico dela pra galera conferir!
    Abraços
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    De 5 em 5 mil, Yamalube. A única coisa que eu faço diferente é trocar o filtro em todas as trocas. Pode confiar, de 5 em 5 a moto não reclama. Tenho uma Fz 2008 com 50ml rodados, sendo 16 na minha mão. Redondíssima e super conservada.
    Abrç

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Ola amigos... como sabem agora estou de YS250...

    Como é de lei, apesar de ja ter rodados algumas centenas de KM com ela, vou fazer a mais que recomendavel troca de oleo quando se adquire um veiculo usado.

    Baixei o manual da moto, onde pude constar que a troca de oleo deve ser feita a cada 5.000km e o filtro cada 10.000km. E também o manual recomenda que apos a troca, se certifique que sistema de lubrificaçao esta funcionando corretamente atravez do parafuso de sangria. O oleo seria o original: Yamalube 4T 20W50 API SH JASO MA T903.

    Eh desta forma que voces procedem? Confesso ter ficado surpreso, mas por outro lado contente, com esse periodo bem maior entre as trocas ( que era de 1500km na Strada ).
    Interessante isso... com essa economia em óleo, se minimiza bastante a diferença de manutenção entre a Strada e a Fazer. Apesar que eu agora adotei o óleo Mobil MX e faço 2 mil km tranquilamente sem baixar óleo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Ola amigos... como sabem agora estou de YS250...

    Como é de lei, apesar de ja ter rodados algumas centenas de KM com ela, vou fazer a mais que recomendavel troca de oleo quando se adquire um veiculo usado.

    Baixei o manual da moto, onde pude constar que a troca de oleo deve ser feita a cada 5.000km e o filtro cada 10.000km. E também o manual recomenda que apos a troca, se certifique que sistema de lubrificaçao esta funcionando corretamente atravez do parafuso de sangria. O oleo seria o original: Yamalube 4T 20W50 API SH JASO MA T903.

    Eh desta forma que voces procedem? Confesso ter ficado surpreso, mas por outro lado contente, com esse periodo bem maior entre as trocas ( que era de 1500km na Strada ).
    É isso mesmo parceiro,mas te recomendo um óleo superior ao yamalube,o mobil MX semi-sintético 15w50 API/SL e custa o mesmo preço.

    Vc usando um desses óleo qualquer troca feita abaixo dos 3,000km é jogar dinheiro fora,quado o motor de minha YBR era original eu sempre trocava o óleo a cada 3,000km recomendado ´pela yamaha,mas depoisque preparei o motor faço as trocas a cada 1500 km,até hoje não tive dores de cabeça com o meu motor seja original ou preparado !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Eu uso yamalube e troco a cada 5 mil como manda o manual. Não troco com menos porque não quero jogar dinheiro fora afinal se é 5 mil então é 5 mil.
    Moto é tudibão!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Obrigado a todos que responderam! Troca de 5 em 5 e vms pra estrada

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Bom... Comprei os itens necessários a manutenção da motoca: Orings de Vedacao Filtro / Gaxeta do Parafuso do Carter / Oleo original Yamaha Fazer 250 ( 2 litros ) / Filtro de Oleo. Comprei tudo na concessionaria e o serviço vou fazer pessoalmente.

    Total de R$98,00 sendo R$36 de oleo lubrificante. Caro? Humm talvez...

    Por curiosidade, fiz um comparativo de custo operacional relativo ao oleo da CBX 200 x Ys 250, de 10.000km:

    CBX 200: R$ 110,00 ( 6,66 trocas de oleo ( 7,32 lt ) com Mobil4T Original de R$ 15,00 o litro );

    YS 250: R$ 109,60 ( 2 trocas de oleo ( 2,8 lt ) = R$ 47,6 + 1 troca de Orings, Filtro, etc = R$ 62 )

    No final das contas, nesse quisito a Fazer tem um custo de manutenção menor, além de poluir menos o meio ambiente e a praticidade de trocar o oleo só a cada 5000km.
    Última edição por 2weels; 19-06-13 às 13:49.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post



    No final das contas, nesse quisito a Fazer tem um custo de manutenção menor, além de poluir menos o meio ambiente e a praticidade de trocar o oleo só a cada 5000km.
    Normal, a tendência é exatamente essa, moto com tecnlogia muito mais recente, mais evoluida, o custo de manutenção tende a baixar, intervalos cada vez menores de manutenção, custo menor, injeção eletrônica tb ajuda com custo de manutenção menor que carburador, sem contar que não se precisa visitar oficina tantas vezes. É a evolução.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    2Weels, achei carinho essas peças na cc. Experimente comprar filtro de óleo paralelo.

    Ex:
    2 litros de óleo Mobil MX: R$36 (ainda sobra 700ml para a próxima troca)
    Filtro de òleo Vedamotors ou Autotec (boa qualidade): R$10 (já vem com os dois orings)
    Parafuso Inox: R$3 em qualquer loja de parafuso (isso já superfaturando o parafuso)

    Total: R$49. Metade do que vc gastou.

    Compra logo um estoque de filtros de óleo:
    Filtro de Óleo Vedamotors Fazer 250
    CITY PARTS - Filtro Óleo Vedamotors YS 250 Fazer/ XTZ 250 Lander/ YZF 250 2003/08/ WRF até 2003
    http://www.motomoura.com.br/Produto-...6473-6497.aspx
    http://www.motomoura.com.br/Produto-...923-15949.aspx

 

 

Tópicos Similares

  1. manutenção da fan 125
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 16-05-11, 20:30
  2. 63900km na Yes, manutenção?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-10-09, 23:56
  3. Manutenção!!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 17-07-07, 20:53
  4. Manutenção da YES
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-06, 23:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •