Existem dois tipos de motociclista: os que já cairam e os que ainda vão cair. Espero que você não tenha se machucado.
Existem dois tipos de motociclista: os que já cairam e os que ainda vão cair. Espero que você não tenha se machucado.
Meu primeiro e único tombo foi quando eu fui estacionar a moto, estava chovendo e eu passei com o pneu dianteiro em cima de uma manga amassada a moto foi pro chão, entortou o guidão e o manete, tinha 2 meses de carta. Na hora da raiva mas quando você pensa que poderia ter acontecido algo pior você fica mais tranquilo.
O pior que eu nem me lembro ao certo qual foi o meu primeiro...
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
e esse foi o estrago da minha cgzola
[IMG][/IMG]
[IMG][/IMG]
- - - Updated - - -
desculpem a má qualidade da foto pois o corpo ainda tava dolorido e imagem de cel
Pois é... existem diversos tipos de tombo. uns por vacilo do piloto, outros devido as condições do local onde voce esta (no caso da manga) e outro por impudencia do piloto, que é a mais comum.
Um MOTOQUEIRO acha que a via é dele, que pode tudo e nao estabelece limites nem pra ele e nao respeita os da moto. Um erro comum e recorrente é andar me BR numa 125/150. Isso chama-se ir de encontro ao perigo e nao ha como culpar terceiros porque nao conhece limites.
Subir na moto é uma responsabilidade que requer malícia e destreza do motociclista.
Entao, ainda nao posso dizer que cai um tombo verdadeiro, e sim varios tombinhos, pois tinha uma titan 150 baixada, resolvi colocar pneus lameiros, porque onde moro é sitio, e eu só andava com ela na estrada de terra ( com medo de perde-la pro home ), e quando chovia, eu saia de moto, aí ja viu né, varios tombinhos devagarinho, segurando a moto, mas nada grave, espero que continue assim, agora q tenho moto documentada e saio na pista e na city, os riscos sao bem maiores doq so andar aqui nas estradas de terra.
putsss estrago feio a motoca olokooooo....... euu em janeiro me acidentei .. quase fui pra baixo da terra.... fui atravessar uma avenida... so que o corno do cara da Montana, tava com farol apagado.. era anoite... e passo vuado no quebra molas.. a sorteee que eu consegui pula um poko pra tras da moto.. porque nem vi ele. so vi quando tava a 5 metros de min....ai pego regasando minha moto.. afff.. meio raspando .. fudei minha perna.. fez um ronbo. no meu joelho.. 16 pontos.. o corte.. e mais um corte na canela 8 pontos.. nem sei onde corto isso.. tive mo sorte.. porque se pegasse em cheio em min.. tinha indo pro beleleu.. o cara tav a uns 120 por hora.. dentro da cit..
É muito ruim mesmo tombar , cair. Atenção a 20km/h ou 200km/h é essencial , sempre ficar atento as condições de pista e principalmente a outros motociclistas e motoristas de carro , ônibus etc. Eu ando olhando pra tudo que é canto sempre , frente , lado , trás , se tem algum avião voando baixo em cima de mim , atento com os brações , motoristas que pra chegar a mil km rodado demora mais de ano rsrsrsrs etc sempre ! rsrsrs
Suzuki GSXR-1000 2011
Yamaha XTZ 125 Motard 2014
Meu primeiro tombo, bem, depende da definição de tombo... haha
Conforme o colega magrao tk disse "Tombo eu chamo aquele cair sozinho e sem nem estar no transito, geralmente quando ainda não se tem muita prática com a moto."
Tipo, desses tombos sozinhos causados por si próprio (por distração ou inabilidade) eu não tive, mas tive meu primeiro acidente no trânsito em fevereiro (tinha pegado a moto zerinha em janeiro haha)...
Ainda bem que não foi nada muito grave comigo, mas a motoca (Bros 2012/2013) ficou toda ralada, entortou o pedal do freio pra baixo, entortou o retrovisor direito, ralou farol, e todas as partes plásticas do lado direito mais o escape ficaram tudo arranhados (e roda traseira empenou tb). Ficou até uma lembrança do acidente até hoje (não sei se vai sumir algum dia): um machucado no pé direito ficou com uma mancha preta de sangue, sei lá, o machucado sarou mas a mancha preta ficou ali... Sorte que aconteceu logo que o sinal abriu, então eu e o carro que me fechou estávamos devagar, senão eu nem sei como estaria... Se eu estivesse usando uma jaqueta teria me machucado menos (agora eu comprei uma e mesmo morrendo de calor só ando com ela hauhauah)...