Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Pistão de Strada na Cruise?

    Leiam isso:

    http://www.mototour.com.br/opiniao/opiniao_104.html

    Será que é possível aumentar a potência de um motor 125cc só trocando o pistão?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    134

    Pistão de Strada na Cruise?

    Não é "só" trocar o pistão, não caberia. Tem, também, que tirar a camisa antiga, escavar o cabeçote e colocar uma camisa de 200 cc. Problema é que o cabeçote das motos 125 não foi feita pra resfriar um cilindro de 200 cc. Eu não simpatizo muito com esses aumentos de cilindrada sem que se troque tudo.
    Turuna 1983 (CDI)
    14 HP a 10.000 RPM
    Quero ver Titan me buscar!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Pistão de Strada na Cruise?

    Trocar "tudo" significa trocar o motor inteiro?
    Ou apenas o cabeçote?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    134

    Pistão de Strada na Cruise?

    "Tudo" não chega a ser o cabeçote inteiro, é aquela parte do meio, onde fica o cilindro dentro.
    Turuna 1983 (CDI)
    14 HP a 10.000 RPM
    Quero ver Titan me buscar!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Pistão de Strada na Cruise?

    Será que fica caro pra fazer isso, com peças e mão de obra de qualidade?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Pistão de Strada na Cruise?

    Não precisa necessariamente tirar a camisa, no caso da Twister da para aumentar a camisa original sem retirar do cilindro, ela tem espeçura suficiente para isto.
    Eduardo

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Pistão de Strada na Cruise?

    Eu gostaria de entender uma coisa: esse tipo de procedimento é o que se poderia chamar de uma tremenda "gambiarra" ou, sendo feito por um mecânico competente, com peças de alta qualidade, é algo que REALMENTE vale a pena, algo definitivo, que aumenta o desempenho da moto mantendo a sua segurança e estabilidade?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Pistão de Strada na Cruise?

    Citação Postado originalmente por Sam_2006
    Eu gostaria de entender uma coisa: esse tipo de procedimento é o que se poderia chamar de uma tremenda "gambiarra" ou, sendo feito por um mecânico competente, com peças de alta qualidade, é algo que REALMENTE vale a pena, algo definitivo, que aumenta o desempenho da moto mantendo a sua segurança e estabilidade?

    depende de quem faz. pode virar uma ultra gambiarra... ou um serviço notavel

    tipo... qual o curso do motor da sua moto? precisa saber, pq se vc colocar o pistão da strada... vai virar 200cc se sua moto tiver o mesmo curso de virabrequim que a cbx strada tem que se nao me engano eh 56mm .

    pra simplificar, se for bem feito .... com peças de qualidade fica bom sim.

    mas o motor da cruise eh hyosung.. num eh resistente... pode aguardar que a parte de baixo estoura com o tempo. se omotor iria rodar uns 70 mil km... vai rodar uns 50 bele

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Pistão de Strada na Cruise?

    A moto que eu estou em vias de comprar é ano 2001 e está com 23 mil rodados, e o motor parece perfeito. Vou pagar R$ 4.300,00 nela.
    Digamos que eu gaste mais R$ 1.000,00 ou 1.500,00 pra aumentar a cilindrada, com um serviço bom mesmo, de qualidade. Se o motor rodar mais 50.000 Km, terá valido o investimento.
    Uma Virago 250 ano 98 custa cerca de R$ 10.000,00. E, em termos de bezela, eu acho que a Cruise não perde pra ela.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Pistão de Strada na Cruise?

    Citação Postado originalmente por Sam_2006
    A moto que eu estou em vias de comprar é ano 2001 e está com 23 mil rodados, e o motor parece perfeito. Vou pagar R$ 4.300,00 nela.
    Digamos que eu gaste mais R$ 1.000,00 ou 1.500,00 pra aumentar a cilindrada, com um serviço bom mesmo, de qualidade. Se o motor rodar mais 50.000 Km, terá valido o investimento.
    Uma Virago 250 ano 98 custa cerca de R$ 10.000,00. E, em termos de bezela, eu acho que a Cruise não perde pra ela.


    bom, gosto num se discute.. porém.... a virago eh uma custom custom mesmo, que eh purista , usa v2 etc.

    mas logico.. que se vc preparar a cruise vai ficar boa tb

    pq em vez de pegar a cruise pega uma intruder 250, se compra por uns 4 a 5 mil uma usada

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Pistão de Strada na Cruise?

    Se a Cruise não é 100% custom, a Intruder é menos ainda, sinceramente eu não achei ela muito bonita, a Cruise tem muito mais estilo.
    Além disso, todas as Intruder 250 que eu encontrei pra vender aqui em São Paulo eram ano 97, 98, estavam muito rodadas, e mesmo assim com faixa de preço de R$ 5.500,00 pra cima.
    A Virago eu perdi a coragem de comprar, 10 mil numa moto usada dói no bolso...
    Por fim, pelos comentários que eu li, a Cruise é a mais confortável de todas, e esta é uma qualidade que conta bastante pra mim.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Pistão de Strada na Cruise?

    q isso paguei 9250 na minha ano99,

    98 vc pega por 8 mil, vc paga 8mil, curte ela e vende pelo mesmo valor q pagou.

    vc pega uma Cruise por 4300, faz gambiarra por 1500 e vc obrigado a vender por 4300, ou seja jogou fora 1500 reais, fora a desvalorização

    ou vc acredita q alguem vai pagar pela sua gambiarra? Isso se vc nao for obrigado a esconder a gambiarra pq muita gente torce o nariz pra essas coisas. Eu porexemplo nao pegaria moto com motor mexido.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Pistão de Strada na Cruise?

    só pra dificultar mais ainda sua escolha, uhauhauhauha Novelinha ta longa já...
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Pistão de Strada na Cruise?

    Citação Postado originalmente por Roberval2005
    q isso paguei 9250 na minha ano99,

    98 vc pega por 8 mil, vc paga 8mil, curte ela e vende pelo mesmo valor q pagou.

    vc pega uma Cruise por 4300, faz gambiarra por 1500 e vc obrigado a vender por 4300, ou seja jogou fora 1500 reais, fora a desvalorização

    ou vc acredita q alguem vai pagar pela sua gambiarra? Isso se vc nao for obrigado a esconder a gambiarra pq muita gente torce o nariz pra essas coisas. Eu porexemplo nao pegaria moto com motor mexido.

    não necessariamente roberval

    a cruise jah eh casamento

    outra coisa....

    se ele aumentar a cc... nem dah pra ver. ele pode vender como original. o cara vai andar e falar, poxa que esperta e pronto fica nisso

    mas o que eu quero dizer que custom / custom mesmo eh virago que eh v2... a minha kymco zing ela eh fiel ao estilo custom mas num eh uma custom purista pq num tem o v2.


    eu de vc colega, num pegava a cruise não. um mecanico meu aqui vizinho .... moro a 3 quadras da casa dele.. ele num deu conta de tanto defeito que deu a moto dele ateh que ele trocou o motor da moto dele pelo da cbx strada. ae ele num teve problema

    o duro de motos koreanas e chinesas eh o motor. num adianta falar, num prestah. pra quem anda de boa ele dura muito mas quem anda de surra.... num aguenta. outra coisa.... to falando isso pq o meu motor eh desse tipo e jahquebrou a partida ( placa de ativamento do estator) ... e tem 12 mil kms apenas

    pense bem, pq tu investe hoje e perde amanha

    qdo comprei minha zing ( veja ela nos topicos presentes na minha assinatura) eu comprei consciente de que era um casamento e que ela num ia ser vendida numca mais heheheheheheheheh soh que eu jah estou morto de amor por ela. vou ateh trocar o motor. estou comprando uma intruder 250 de leilão e vou transplantar o motor da intruder para a zing ( muito melhor do que ue por o da twister) .


    pensa direitinho... vc acha virago 250 por ateh uns 7 mil. se vc puder esticar vale a pena, não que ela ande horrores.. tem umas que mal passa de 110 por hora. mas ela chega a 110 e mantem , num cai. isso num vai acontecer com um monocilindrico de 125cc

    abraços

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Pistão de Strada na Cruise?

    Parece que lá no exterior a Suzuki vende uma Intruder 250 com motor V2, tipo a Viraguinho.
    Dêem uma olhada:

    http://www1.suzuki.co.jp/motor/intruder/lc_yay.html
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

 

 

Tópicos Similares

  1. Strada com pistão de bros 3mm
    Por Malvino Lucas no fórum Preparação
    Respostas: 47
    Último Post: 04-09-11, 12:49
  2. Pistão de xt 225 na strada cbx 200
    Por atilnune no fórum Preparação
    Respostas: 14
    Último Post: 01-08-11, 09:38
  3. Pistao de strada 200 na fan 125???
    Por MaikelRG no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 25-07-09, 19:01
  4. Cruise com motor de Strada ou Twister
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 12-02-07, 09:56
  5. pistão de strada na 150
    Por secao_nos no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 31-08-06, 13:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •