Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18

    Question XR 250 TORNADO, falhando e resetando painel

    Galera, preciso muito da ajuda de vcs, tenho uma tornado ano 2005, muito bem conservada, mas de uns 10 dias pra ca a moto começou com um defeito muito chato, sempre que eu passo em rua esburacada, com trepidação, a moto da umas engasgadas e logo em seguida reseta a hora e o trip do painel, é sagrado, sempre que a moto falha pode olhar pro painel que a hora e o trip vão estar zerados.
    O mecanico ja trocou vela, ja limpou e regulou carburador, filtro de ar limpo, valvulas conferidas, ta tudo em ordem, o que poderia ser ?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Pode ser algum fio tendo uma mal contato, ja olhou a parte eletrica ?nao entendo mt dessa parte nao, mas tem muitos amigos aqui que vao te ajudar =]

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Por favor, leia as regras do fórum antes de postar...

    Verifique se os terminais da bateria estão bem apertados

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    desculpe se postei errado.
    A moto ficou no mecanico denovo, terceira vez já, porem pedi pra voltar o carburador nas configurações que tava antes dele mexer, pois nunca tinha tido problemas com carburador e agora ta aparecendo problemas do carburador tbm.
    Quando pegar a moto vou dar uma conferida nos polos da bateria, mas não acho que seja isso, pois eu mesmo troquei a bateria recentemente em casa e lembro de ter me atentado em apertar os parafusos muito bem, mas vamos ver

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Confere o chicote principal. Principalmente perto ali da coluna de direção e no farol (se for igual TW e CG que as conexões ficam dentro) que deve ter algum mal contato.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Pode ser os polos da bateria que não estão bem apertados ou até mesmo os fiveis, tambem de uma checada no botão que corta a ignição no punho direito ele pode estar em curto.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    peguei a moto agora a noite, andei pouco então não da pra ter certeza de nada, mas vamos la
    O mecanico regulou o carburador nas configurações originais, a moto ta muito mais esperta do que tava antes
    Desligou o dispositivo corta corrente que tem na moto, e pelo menos nesse curto trajeto a moto não falhou nem estourou nenhuma vez.
    Mas ainda estou com problemas no painel, na hora pra ser mais preciso, antes de sair do mecanico eu acertei a hora direitinho, e no meio do caminho percebi que ja tinha zerado novamente o trip e a hora, o problema que agora quando aperta o botão pra acertar a hora nada acontece, o botão "reset" ta resetando o trip normal, mas não ta resetando a hora pra poder acertar, agora são 9 da noite e o painel ta marcando 1 da madrugada hehehe, ta foda

  8. #8
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61
    compra um painel novo kkkkkk olha a parte eletrica e aperta os cabo da bateria ou ate msm algum fusivel sla ve essas coisa ai...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    Resolvido o problema, era o dispositivo corta corrente que dava mal contato

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por thitpf Ver Post
    Resolvido o problema, era o dispositivo corta corrente que dava mal contato
    Explica pra nós ae como é esse teu sistema de corta corrente?

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    Era exatamente esse dispositivo
    Bloqueador Moto Carro Cdi Safe Anti Furto Cadeado Eletronico - R$ 22,60 no MercadoLivre
    Inclusive eu tinha comprado pelo site do mercado livre
    Foi só desligar o dispositivo e acabou o problema, pra não ficar sem nada mandei por um botão liga/desliga, que ficou muito bom também

  12. #12
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    corta corrente é chatinho quando dá problema, sei q é diferente mas isso acontece também em mobilete! quem já colocou em uma sabe até os sintomas quando dá problema!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por thitpf Ver Post
    Era exatamente esse dispositivo
    Bloqueador Moto Carro Cdi Safe Anti Furto Cadeado Eletronico - R$ 22,60 no MercadoLivre
    Inclusive eu tinha comprado pelo site do mercado livre
    Foi só desligar o dispositivo e acabou o problema, pra não ficar sem nada mandei por um botão liga/desliga, que ficou muito bom também
    Ja ouvi fala desse Cdi Safe, pra moto o bom é colocar um anti furto de carro mesmo, eu to pra coloca na minha faz tempo mas nunca coloco, tem até um alarme novo que comprei pra testa e não instalei kkkkk
    Vou colocar os dois, e vou ver se faço um tutorial pra colocar aqui no fórum.

 

 

Tópicos Similares

  1. Painel da Twister Resetando Solução
    Por Zanca no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 20
    Último Post: 16-07-15, 16:55
  2. Moto falhando ao chegar exatamente a 100km/h (painel)
    Por CkOFan no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 21-12-12, 10:42
  3. Tornado falhando!
    Por Pé-de-ferro AL no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-01-12, 22:27
  4. painel da tornado
    Por caparanhos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 29-03-06, 17:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •