Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato Avatar de silverx
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    sp
    Idade
    38
    Posts
    20

    duvida sobre preparação suzuki yes ou troca de moto

    Ola pessoal blz,

    gostaria da opinião da galera para o meu caso em particular, e que pode ser que seja a situação de alguns aqui do forum.


    Minha suzuki original ta perfeita pra min 2007 - 35000km escape rs aluminium oval.
    peso 65kg, e eu tenho uma tocada tiozao , mesmo porque na cidade qualquer vacilo é chão.

    to com ela a 3 anos e gosto muito dela, por isso também não queria me desfazer, pois nunca me deixou na mão!

    O dilema...

    más as x preciso colocar uma minas na garupa , ai fico com raiva dela, pela insegurança que me passa, pela falta de força, frete fica leve, etc....
    penso em comprar uma fazer ( R$7000,00), más o problema é que não confiaria andar com ela sem ao menos colocar um ituran nela ( isso daria um gasto de 600 reais ano!).


    baseado nisto acho que o ideal seria ter uma yes tunada , pq ai os bandidinhos ao olharem vao pensar..." é so uma yes, vamos atrás de outra moto"


    tava de olho neste kit do ml pois conforme o anuncio nao precisa usinar peças ( não manjo nada de preparação).

    Kit Motor Racing 160cc Para Suzuki Yes 125 !!! - R$ 900,00 no MercadoLivre

    como vou manter a mesma tocada e vou exigir mais apenas quando estiver com garupa, acredito que a durabilidade do motor quase não será afetada... ( roda 30km por dia apenas).

    As vezes pego estrada pra distrair isso 1x por mês e rodo uns 200km com ela.

    será que esta modificação seria uma boa?,
    teria uma opção + simples e barata? pelo meu tipo de uso?

    *considero normal um aumento no consumo ( pois se compra-se uma 250cc o consumo tmb aumentaria) e até eventuais gastos com motor (tendo em visto que vou ter no minimo 600 anuais com o ituran).

    agradeço a atenção.

    valeu um abraço a todos!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Na minha opinião, num mexe nela não preparação num é só aumentar o pistão
    se trocar o pistão e não compensar a falta do carburador pode até furar o pistão
    aí é preju vende a YES compra uma mais potente e paga um seguro que é melhor.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Se gosta bastante da motoca que tu tem, e nao quer se desfazer dela, é uma boa pedida esse kit, pois vai aumentar a potencia do motor, mas nao vai ser barbaridades.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Eu não arriscaria, pois no próprio campo de perguntas o comerciante fala que prejudica a durabilidade do motor e exige cuidados. Você pode gastar com o kit, não ficar satisfeito, prejudicar sua moto e tomar um grande prejuízo. Pega algo que é certo.

  5. #5
    Iniciante Avatar de VictorFOL
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    28
    Posts
    62
    Eu tbm não colocava, se isso f#d3 o seu motor, ai o prejuízo é maior, ai vc só vai leva a mina apé mesmo...
    Melhor comprar uma maiorzinha, que não seja tão visada.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ta afim de investir hein.., o da tw 293 ta 450 reais e eu to achando caro.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Silver ...saca só
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...a-157cc-42069/

    Agora ela ta com 85 mil km... 30 mil km com o kit. Ha...o carburador é o vm22 original, só acerto de gicle. Acho engraçado os comentarios que vejo...o carburador original deu conta até hj, é só não ter a mistura muito pobre em combustivel que não vai dar problema com cilindro e pistão. Claro um carburador maior vai dar um up na preparação, junto com outras coisas. Mas o original bem acertadinho, para mim deu certo.
    Tenha em mente que não é pq colocou o kit que vc tem que guiar arregaçando...se for pra fazer isso nem faça. Usando normal, dura e dura muitoooo.
    Silver, vc ta em sampa? Peguei meu kit na retifica paulista na general osorio...vale a pena os kit dele.
    Alias...espero que vc faça, de certo e seja mais um a deixar um relato...acho que a minha moto é uma das unicas que tem relato de up de cilindrada que deu certo até hj...dificil de ver em outros foruns...mesmo aqui. Espero que se junte a minha...até mais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Novato Avatar de silverx
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    sp
    Idade
    38
    Posts
    20
    bom agradeço o comentário de todos.

    bom pensei aqui...

    moto + R$1000,00 = suzuki 150cc
    moto + R$5500,00 = fazer

    pelo meu modo de guiar, e custo envolvidos , acho que ainda compensa tentar preparar.

    A base de troca pagam muito mal na minha moto, então vou arriscar. ( se ficar zuada sucateio ela e compro uma fazer, tenho que ao menos tentar - nunca que eu vou passar ela pra frente à preço de banana ).

    bom ja tenho +/- o custo, agora tenho que achar um bom mecânico pra fazer o serviço.
    vou procurar nas oficinas aqui próximo, se achar um profissional que transmita credibilidade ai avanço no projeto.

    De qualquer modo conforme tiver novidades posto aqui.

    E ainda aberto a dicas da galera.

    valeu! abraço.

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Vê se acha um vira de Sundown STX/MOTARD com esse pistão do ML ou o da Sundown. Carburador de Twister ou Strada. Fica o bicho. Também acho que está caro esse Kit, numa retífica dá pra encamisar seu cilindro e compra um pistão maior compatível tudo com 1/4 desse valor, uns 200 250 pila. Se bem feito não prejudica em nada o motor, até aumenta a vida útil porque fatalmente vai alongar a relação e trabalhar em regime mais baixo.

    Está certo o irmão de que pode furar pistão. Tem que acertar bem a carburação, enriquecendo. Talvez tenha que funcionar com 70% de álcool (100% fica ruim de pegar no frio) porque aumentanto da CC aumenta a taxa também, só o uso do álcool já faz a moto andar mais. Não esquece de alongar a relação.

    Dessa forma fica o bicho, não gasta muito nem na preparação nem no combustível e o motor não perde durabilidade.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre troca de relação
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 16-07-12, 12:21
  2. Dúvida sobre troca de óleo Suzuki YES
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-10, 21:54
  3. duvida sobre compra de moto suzuki yes usada
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-03-09, 00:57
  4. Dúvida sobre troca de guidão da YBR
    Por batata no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 09-04-08, 20:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •