Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: YBR 08 x CG

  1. #1
    Novato Avatar de Yamahero
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    19

    Question YBR 08 x CG

    Olá, eu estou prestes a comprar minha moto mas tenho uma grande dúvida em relação a Yamaha ou Honda. Já procurei várias opiniões pela internet e posso dizer que a maioria prefere a YBR (Lembrando que é o modelo antes da factor). Porém, se eu perguntar pra qualquer pessoa aqui da minha cidade, eles falam que não, que "Honda é Honda" e que YBR é roubada / fria.

    Na minha opinião, eu acho a YBR mais bonita que as CG, mas insistem em me dizer que a YBR é seca de mais (mentira, pois andei com a YBR 06 do meu amigo e é bem mais confortável que minha Titan 02). Também dizem que as peças são caras de mais, mas será que ainda é assim ? Acho que a Yamaha já não é mais como antigamente, desprovida de peças, que você tem que encomendar, acredito que não seja mais tão difícil de achar manutenção.

    E aí? O que vocês acham? Meu objetivo é uma YBR 08, já que daí pra frente é só factor. Acham que vale mais uma CG? Porque?

    Obrigado!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Nao sei na sua cidade, mas aqui onde eu moro é mais facil achar peças pra Honda doq pra Yamaha, a questao do preço aqui é a seguinte, em relaçao a motor, as peças da Yamaha sao mais caras, em relaçao as outras partes da moto, os preços sao praticamente iguais. Eu no seu lugar, ia de Honda, pela facilidade e preço das peças, e pq eu acho as Hondas mais bonitas.

  3. #3
    Novato Avatar de Yamahero
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Nao sei na sua cidade, mas aqui onde eu moro é mais facil achar peças pra Honda doq pra Yamaha, a questao do preço aqui é a seguinte, em relaçao a motor, as peças da Yamaha sao mais caras, em relaçao as outras partes da moto, os preços sao praticamente iguais. Eu no seu lugar, ia de Honda, pela facilidade e preço das peças, e pq eu acho as Hondas mais bonitas.
    É, o principal argumento que usam aqui pra me dizer pra ir de Honda, é que a manutenção e as peças são mais fáceis de achar. Mas, eu sinceramente não me importo com isso, pois vendo também opiniões percebi que a YBR tem uma resistência superior das CGs, é só cuidar que nem da problema, acredito eu. Quero uma moto na verdade pra dar uma personalizada nela (nada melhor que ter sua própria moto) e passear só fim de semana, pois moro com meus pais e tem apenas 1 moto, portanto quando vão trabalhar não posso sair de casa.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nossa! Dizer que uma YBR é mais seca que uma CG? YBR é anos luz mais macia e confortável que qualquer cg125, e acho tambem mais que as 150, apesar de essa diferença não ser tão grande. Ainda assim, em matéria de conforto e pilotagem sou mais uma YBR.

  5. #5
    Ybr é uma otima aquisição pode comprar sem medo a moto nao vai incomodar, logico tem que trocar oleo e da a manutenção necessaria se não , não tem moto que aguente, realmente honda é mais popular que yamaha , tem muito mais tempo vendendo moto com motor 4 tempos é semelhante a volks no brasil tem mais de 30 anos vendendo CG a marca tem nome e todo mundo compra não tem jeito ,mas a yamaha nao deixa a desejar em qualidade de peças motos confiaveis , duraveis ,robustas , brasileiro boa parte é hondista mesmo eu tenho honda mas não vejo yamaha como inferior , prós da Ybr mais resistente o motor ,mais economica,bengala mais resistente,menos vibração, corrente de comando mais resistente, contras da yamaha velocidade final inferior, menor preço de revenda (só e somente isso nada mais)

  6. #6
    Iniciante Avatar de VictorFOL
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    28
    Posts
    62
    Concordo plenamente com o Motokios. São só esses, no resto, a YBR é muito melhor!
    Citação Postado originalmente por motokios Ver Post
    Contras da yamaha velocidade final inferior, menor preço de revenda (só e somente isso nada mais)

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Yamahero Ver Post
    É, o principal argumento que usam aqui pra me dizer pra ir de Honda, é que a manutenção e as peças são mais fáceis de achar. Mas, eu sinceramente não me importo com isso, pois vendo também opiniões percebi que a YBR tem uma resistência superior das CGs, é só cuidar que nem da problema, acredito eu. Quero uma moto na verdade pra dar uma personalizada nela (nada melhor que ter sua própria moto) e passear só fim de semana, pois moro com meus pais e tem apenas 1 moto, portanto quando vão trabalhar não posso sair de casa.
    Nunca tive uma Yamaha, só sei essa dos preços, e maior dificuldade de encontrar peças, mas uma coisa é verdade, as Yamahas sao muito resistentes, exemplo é um amigo da minha família, q comprou uma a bom tempo, e só usa nas estradas aqui, que sao horríveis, cheias de buraco e pedras, o cara da pau na ybr dele, e ta la, a bicha aguenta o tranco rs.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Cara, eu digo e repito pros meus amigos.
    Isso de peça de YBR/Factor ser mais cara e mais dificil de achar que as da Ronda é Mito.
    Vá de YBR e seja feliz.

    Agora uma pergunta: Por que não um Factor?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Isso de peça de YBR/Factor ser mais cara e mais dificil de achar que as da Ronda é Mito.
    Bom, acho que depende o lugar né, acho que tem lugar que é mais fácil encontrar peças, mas realmente por aqui onde moro, as peças de Yamaha sao mais caras e mais difíceis de achar.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    A YBR é bem mais moto que a CG 125. CG tem sim peças mais baratas, mas hoje em dia se acha bastante coisa pra ela a custos baixos.

    Eu iria de YBR por que é de longe muito mais confortável.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Primeiro de tudo vc tem que ser mais específico, qual o modelo de Honda que vc quer e está comparando, se for YBR x Fan125, a YBR é um pouco superior, apesar de bem simples é mais completinha e mais bonita, YBR tb tem diferentes versões. Agora se a comparação for com a Titan 150, essa é superior pela potência e com equipamento quase equivalentes. Se for Titan mais nova tem a vantagem da Ie.
    Enfim, veja os pros e contras, veja se aí na sua cidade tem peças pra Yamaha facilmente, se tiver não tem problema. E compre o que vc gosta
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Novato Avatar de Yamahero
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Cara, eu digo e repito pros meus amigos.
    Isso de peça de YBR/Factor ser mais cara e mais dificil de achar que as da Ronda é Mito.
    Vá de YBR e seja feliz.

    Agora uma pergunta: Por que não um Factor?
    Assim cara, é que Factor pra mim não vai dar, pois vai sair bem + cara e porque eu, na verdade, não acho ela muito bonita, não vejo ela como uma moto que dê pra personalizar do meu estilo (pois também quero personalizar minha moto), muito "encorpada"... Não sei explicar direito, mas eu prefiro um modelinho mais antigo pra poder dar umas modificadas
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Primeiro de tudo vc tem que ser mais específico, qual o modelo de Honda que vc quer e está comparando, se for YBR x Fan125, a YBR é um pouco superior, apesar de bem simples é mais completinha e mais bonita, YBR tb tem diferentes versões. Agora se a comparação for com a Titan 150, essa é superior pela potência e com equipamento quase equivalentes. Se for Titan mais nova tem a vantagem da Ie.
    Enfim, veja os pros e contras, veja se aí na sua cidade tem peças pra Yamaha facilmente, se tiver não tem problema. E compre o que vc gosta
    Bom, falo em geral das CGs (claro que não 0km), portanto ano entre 2006~2009 mais ou menos, também me disseram pra pegar um 150. Aqui na minha cidade tem uma Titan 150 06 por R$3.300, mas ainda assim eu preferia pagar uma YBR... Mas tu sabe me dizer mais técnicamente as vantagens da 150? Lembrando, que como eu disse é uma moto só pra passear e personalizar (pretendo colocar rodas de liga, talvez pintar elas, etc...).

    Valeu as respostas!
    Última edição por Yamahero; 24-06-13 às 10:54.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Yamahero Ver Post
    Assim cara, é que Factor pra mim não vai dar, pois vai sair bem + cara e porque eu, na verdade, não acho ela muito bonita, não vejo ela como uma moto que dê pra personalizar do meu estilo (pois também quero personalizar minha moto), muito "encorpada"... Não sei explicar direito, mas eu prefiro um modelinho mais antigo pra poder dar umas modificadas

    Bom, falo em geral das CGs (claro que não 0km), portanto ano entre 2006~2009 mais ou menos, também me disseram pra pegar um 150. Aqui na minha cidade tem uma Titan 150 06 por R$3.300, mas ainda assim eu preferia pagar uma YBR... Mas tu sabe me dizer mais técnicamente as vantagens da 150? Lembrando, que como eu disse é uma moto só pra passear e personalizar (pretendo colocar rodas de liga, talvez pintar elas, etc...).

    Valeu as respostas!
    Bom, nunca tive nenhuma Yamaha, só Honda mesmo, e 2 titan's 150, e nunca me deixaram na mao, só sei a questao de peças/-preço das Yamahas mesmo, mas a 150 tem motor bom, e pra mim, eu acho fácil de personalizar, boa pra fazer viagens curtas... nao sou nenhum expert, só um leigo dando pitacos

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    hoje em dia é muito facil encontrar peças pra YBR,e tirando o fato da cg125 ser mais vandavel que ela é até pecado comparar uma YBR com uma cg125.

    Agora em setembro faz 8 anos que comprei a minha,e não tenho o que reclamar...



    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Novato Avatar de Yamahero
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    hoje em dia é muito facil encontrar peças pra YBR,e tirando o fato da cg125 ser mais vandavel que ela é até pecado comparar uma YBR com uma cg125.

    Agora em setembro faz 8 anos que comprei a minha,e não tenho o que reclamar...
    Linda cara, é bem assim que imagino a minha, rodinha de liga, preta e tudo mais Só acho que ficaria mais bonita com aquela descarga original dela, mais encorpada! Só uma coisa, essa sua é 2006? Valeu..
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Bom, nunca tive nenhuma Yamaha, só Honda mesmo, e 2 titan's 150, e nunca me deixaram na mao, só sei a questao de peças/-preço das Yamahas mesmo, mas a 150 tem motor bom, e pra mim, eu acho fácil de personalizar, boa pra fazer viagens curtas... nao sou nenhum expert, só um leigo dando pitacos
    Mais leigo que eu você não é! Tua opinião é bem vinda cara
    Última edição por Yamahero; 24-06-13 às 18:08.

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •