Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    18

    Minha Apache "Travou"

    Pessoal,

    Estou chegando em casa agora, num estado parecendo que acabei de correr uma maratona, mas não, tive que voltar empurrando a minha apache depois que ela deu um problema muito sinistro.

    Então, ela tava funcionando normal até agora a pouco, eu estava a uns 50 km/h de terceira, e de repente ela começou a cortar o giro, imediatamente parei de acelerar, reduzí bastante a velocidade e joguei uma segunda, a mesma coisa aconteceu. Olhei para o painel e tava tudo apagado. Encostei a moto e logo que eu parei ela morreu e não ligou mais. O mais estranho é que NADA da parte elétrica funciona, não consigo dar partida nem pelo pedal (que é totalmente independente da parte elétirca) e o conta-giros ficou travado em 7000rpm.

    A moto é nova, não tem nem 500Km rodados mas fica muito parada, hoje estava fazendo 15 dias que eu não rodava com ela. Ontem eu tirei ela do lugar para lavar e verifiquei se a bateria não tinha arriado nem nada assim, e estava tudo normal (assim como hoje).

    Pode ter entrado água em algum lugar quando lavei? O fato dela ter ficado parada tanto tempo pode influenciar?

    Já sei que vou ter que mandar para a concessionária para aproveitar a garantia, mas como é a minha primeira moto, quero saber se não fiz nada de errado.

    Valeu.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Cara, tá com cara de pane na parte elétrica por causa de água.

    E ao contrário do que você pensa, a parte "mecânica" da moto tem certa dependência com a parte elétrica. A moto até funciona sem a bateria (o que dá a falsa impressão que a eletricidade é necessária somente à partida do veículo), mas depende da corrente do alternador (gerador de tensão) pra manter seu o ciclo de funcionamento.

    Eu não entendo muito de elétrica de moto (o que eu te disse foi uma adaptação da mecânica de carros, que conheço um pouco), mas acredito que seja a mesma coisa para motos.

    Ah, também sou técnico em eletrônica. Se tiver qualquer dúvida com componente, estou aí

    O bom mesmo é levar na CC, mas depois posta o resultado/diagnóstico aqui.

    Forte abraço e bons ventos!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Veja se não é fusível. Minha Yes, no dia que fui buscar na CC., saí numa boa, no 1º farol, reduzi a marcha e a moto foi apagando, voltei empurrando para a CC. os caras deram uma olhada e já viram que era o fusível, trocaram o fusível e ela pegou de cara, aí, quando me avisaram que já podia ir embora, pedi para que deixassem a moto ligada por uns 5 minutos, não deu outra, queimou de novo, falei que ela estava em curto, cheguei no pessoal da oficina e avisei que não tinha pressa, porém que eles dessem uma revisada magrela, tudo numa boa, depois de três dias, trouxeram-me a moto em casa, nunca mais deu problema, vai na manha, que os caras ajeitam o problema, se você chegar quebrando o pau, os neguim ficam na bronca e ajeitam de um lado e deixam outro pronto para pifar., Inclusive, quando você fala que não fez nada de errado, comigo também, a 1ª coisa que perguntaram foi isso, o que o senhor fez de errado? Respondi que não havia feito nada de errado, fui reduzir a marcha, matando a carreira dela e ela foi morrendo junto, mas tudo na boa, nunca mais ela me deu problema! Aproveitando o espaço, parabéns pela moto, é ótimo andar com essas bichinhas, vai com cuidado e atenção e curta muito a magrelinha, felicidades!
    Citação Postado originalmente por psic0 Ver Post
    Pessoal,

    Estou chegando em casa agora, num estado parecendo que acabei de correr uma maratona, mas não, tive que voltar empurrando a minha apache depois que ela deu um problema muito sinistro.

    Então, ela tava funcionando normal até agora a pouco, eu estava a uns 50 km/h de terceira, e de repente ela começou a cortar o giro, imediatamente parei de acelerar, reduzí bastante a velocidade e joguei uma segunda, a mesma coisa aconteceu. Olhei para o painel e tava tudo apagado. Encostei a moto e logo que eu parei ela morreu e não ligou mais. O mais estranho é que NADA da parte elétrica funciona, não consigo dar partida nem pelo pedal (que é totalmente independente da parte elétirca) e o conta-giros ficou travado em 7000rpm.

    A moto é nova, não tem nem 500Km rodados mas fica muito parada, hoje estava fazendo 15 dias que eu não rodava com ela. Ontem eu tirei ela do lugar para lavar e verifiquei se a bateria não tinha arriado nem nada assim, e estava tudo normal (assim como hoje).

    Pode ter entrado água em algum lugar quando lavei? O fato dela ter ficado parada tanto tempo pode influenciar?

    Já sei que vou ter que mandar para a concessionária para aproveitar a garantia, mas como é a minha primeira moto, quero saber se não fiz nada de errado.

    Valeu.
    Última edição por Fabio Véio; 23-06-13 às 13:13.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Já tive um problema com minha moto igualzinho, foi defeito num chicote, trocou e ficou zero.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se tu lavou ela com mangueira e não com lava jato, e não mirou água direto pra lugares como debaixo do tanque, do banco e dentro das carenagens não tem porque ser pane por ter lavado, se não a moto nem podia sair na chuva.

    Única coisa que estranhei foi essa do contagiros ficar travado em 7000 rpm. Fora esse detalhe pode ser mesmo até algum fusível, já que o cdi precisa de energia da bateria pra gerar a ignição.
    Já que ela tá na garantia menos mal, leva ela lá e explica bem como aconteceu.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Fico com Bateria

    Acho que é isso !

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Se vc estava andando, esqueça água, quando isso acontece por água é na hora.
    Leve na cc. que eles resolvem.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Como está na garantia, melhor lvar na CC, mas já adianto: Fusível principal queimado ou terminal de bateria solto. Mais provável fusvel R$ 0,20 - dá pra fazer uma manifestação.
    Última edição por coreanas; 23-06-13 às 20:58.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    18
    Pelo jeito é problema elétrico mesmo né.
    Faz muito sentido a termila da bateria estar solta por que passei em um quebra-molas (meio rápido) uns 100m antes e pode ter soltado com o impacto.
    Espero que seja isso e não um fusível queimando por causa de uma pane geral.
    Já eliminei também a possibilidade de ser água por causa da lavagem, por que, como o Ivan Jr disse, teria dado problema na hora e eu andei uns 20km com ela antes de aparecer o problema e além disso, não joguei água debaixo do banco ou do tanque.h
    A única coisa que não entendí ainda é o conta-giros estar travado em 7000rpm.
    Amanhã ligo para a cc e vou contando as novidades.
    Valeu!
    Última edição por psic0; 23-06-13 às 20:30.

  10. #10
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Está parecendo fuzivel queimado, na minha aconteceu isso outro dia duas vezes seguida, mas achei rápido o motivo....quando virava o guidon para a direita ele estava mordendo um fio que acabou descascando e encostava no chassi fechando curto. Passei fita isolante, repassei o fio e troquei o fusivel de novo. Problema resolvido.

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Terminal, digitei errado, desculpe, já consertei.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    18
    Hahaha, achei que era um nome diferente para os terminais. Como não entendo nada do assunto aceitei sem nem pensar em criticar.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Se fosse água, ela iria ficar assim ao ligar.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Passou no quebramolas, terminal da bateria saiu. Típico de moto recém comprada. Mal montada.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Boa, hehehehehehe,
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Como está na garantia, melhor lvar na CC, mas já adianto: Fusível principal queimado ou terminal de bateria solto. Mais provável fusvel R$ 0,20 - dá pra fazer uma manifestação.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. "Desempenho da Dafra Apache RTR 150cc 2010"
    Por deividvinicius no fórum Área de debate
    Respostas: 78
    Último Post: 01-08-11, 20:08
  3. Minha roda "Travou" a 120m/h
    Por speedFan no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 17-06-11, 17:11
  4. Movido: Minha roda "Travou" a 120m/h
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-11, 11:25
  5. Respostas: 41
    Último Post: 27-10-10, 21:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •