Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30

    Unhappy Manchas brancas na lataria do tanque: o que são e como remover?

    Galera, minha motoca tá nova ainda (6 meses de uso), mas de uns poucos meses pra cá começaram a aparecer umas manchas nas laterais do tanque. Eu não costumo andar com as pernas totalmente coladas nele, mas o que me parece é que são manchas causadas por esbarrar a perna/calça.
    Mas é normal isso acontecer? A pintura/verniz é assim tão frágil que com apenas esbarrões normais durante a pilotagem ela se danifique assim tão fácil?

    Uns dois meses atrás levei e fiz um polimento, deu uma aliviada no aspecto fosco por enquanto, mas depois de uns dias chuvosos essa semana passada, as manchas apareceram e me parecem mais intensas...

    Eu não sou perito, mas parece como se o verniz estivesse desgastando, ou algo assim... Tentei tirar uma foto, mas não deu pra enxergar muito bem, então nem acho vantagem postar a foto aqui.
    Última edição por rodz; 25-06-13 às 22:28.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Na minha tbm acontece isso depois que pega uns dias bem chuvosos.

    Só faço um polimento, passo cera e já era...

    Abs.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Há pouco tempo terminei de encerar a RX, e adivinha? Tirar essas malditas manchas! A moto é vermelha, aparece pouco, mas as outras 2 motos que tenho são pretas... terrível!!!!! Aparece bem destacado.

    Sobre o que é isso... infelizmente SIM, é por causa da calça roçando sobre o verniz do tanque. O problema é que andando a moto tá recebendo poeira da rua sobre o tanque e na própria roupa, aí fica a calça lixando o tanque. E na chuva acho que pela umidade as manchas aparecem mais. E o pior é se usar calça de chuva emborrachada, aí que mancha.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Na minha tbm acontece isso depois que pega uns dias bem chuvosos.
    Ah, no paralamas da minha apareceu isso, bem agora, que ta uma chuva lascada aqui, sorte que minha motoca é prata, aí nem da pra perceber.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Ah, no paralamas da minha apareceu isso, bem agora, que ta uma chuva lascada aqui, sorte que minha motoca é prata, aí nem da pra perceber.
    A minha tbm é prata, mas as manchas só aparecem no tanque mesmo....

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A minha moto também tem essas manchas. E em moto preta aparece ainda mais.
    Quando eu passo cera, disfarça um pouco, mas não sai. Cogito lustrar com massa de polir número 2. Deve dar resultado.
    Essas manchas são o principal motivo que me desperta o desejo por envelopar a moto.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Passa uma cera pra ver se resolve. Uma boa é colar adesivo transparente na parte onde as pernas ficam encostando, se o adesivo fica feio é só trocar!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Passa uma cera pra ver se resolve. Uma boa é colar adesivo transparente na parte onde as pernas ficam encostando, se o adesivo fica feio é só trocar!
    Esse adesivo nao fica meio enrrugado? ou vem certinho o desenho do tanque da motoca? vc falando me despertou vontade de experimentar, pois minha motoca ja está aparecendo riscos no verniz do lado do tanque, creio que seja por encostar as pernas.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se bem aplicado não fica enrugado, e só dá de ver bem de perto.
    Olhe as fotos da minha ML, ela tem esse adesivo mas nem aparece nada

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Caramba. vi as fotos da ML, e nao parece ter nada mesmo, só da pra ver o brilho dela, e meus parabens cara, ML mais linda que ja vi.

  11. #11
    Iniciante Avatar de Tiago89
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    78
    Minha cg é preta e só basta um sinal de chuva q o tanque já fica com as laterais todas cinzas!!
    Mto feio! Axo que vou envelopar!

  12. #12
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Aí galera, vlw pelas respostas!!

    Mesmo sabendo que é normal isso acontecer, ainda fico meio inconformado que aconteça com uma moto novinha =/
    Tb havia pensado nessa possibilidade de adesivar, mas não sei se fariam isso em moto, agora que falaram tb fiquei com vontade de experimentar! (Eu podia ter pensado nisso antes de começar a aparecer as manchas, mas nem imaginei que isso aconteceria)

    Como o colega Diey disse, quando eu encero tb disfarça um pouco, mas olhando bem dá pra perceber as manchas...
    Qqer coisa eu vejo uma forma de recuperar o brilho ali e mando adesivar tb... Será que só polir vai devolver totalmente o brilho ou tem algum outro recurso (sei lá, tipo "retocar" o verniz ou algo assim)?
    Última edição por rodz; 25-06-13 às 22:25.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 8
    Último Post: 14-04-11, 00:45
  2. Remover manchas do motor
    Por taliban no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 11-03-11, 22:33
  3. Como remover o tanque da Titan ks 150 carburada?
    Por coyoteboicote no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 11-11-10, 17:20
  4. Respostas: 9
    Último Post: 02-07-10, 09:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •