Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Nossa Senhora, vcs estão desaprendendo?

1º Como tirar o parafuso (Bujão) com motor frio, se a troca de óleo deve ser feita com o motor quente, óleo quente? (Dinomura)
    2º Magrão, não precisa trocar, NUNCA, essa tal arruela de vedação. O segredo é não apertar estupidamente o bujão, eu ainda passo um pouco de silicone, Abro, na base da cabeça do parafuso, veda perfeitamente bem. Não vaza um pingo sequer.
    3º Diey, leva a moto em qualquer retifica de motores, não importa se é de carros ou moto, e manda o caboclo colocar o helicoil. Não dá para fazer em casa. Leve óleo para o motor, pois, vc terá que tirar o bujão para realizar o serviço. Fica muito melhor que quando era novo.
    4º Se quiserem retirar mais óleo velho:
    Deitar a moto para um lado e para o outro ou retirar o cachimbo da vela e bater no arranque.
    Simples, não é?
    Um grande abraço a todos os irmãos.

Diey, não é nenhum incomodo, nós estamos aqui para nos ajudar. Não acredito que viemos para esse planetinha à passeio.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    A minha yes eu mesmo troco o oleo em casa e tinha cometido esse vacilo... levei numa oficina que so meche com torno essas coisas e ficou em R$:30,00 o conserto...

Tirei a tampa do carter e levei no cara ele fez um bujao novo tamanho 16 e abrio o buraco pra 16, poderia encher e por helicoil + nao tinha na hora.. e encher com solda e refazer o furo sairia mais caro e poderia deformar a peça com calor

Data de Ingresso
    Sep 2006
    jott257, vc teria menos trabalho se fosse na cc e comprasse a tampa. O serviço seria muito melhor que abrir a rosca.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    A minha yes eu mesmo troco o oleo em casa e tinha cometido esse vacilo... levei numa oficina que so meche com torno essas coisas e ficou em R$:30,00 o conserto...

Tirei a tampa do carter e levei no cara ele fez um bujao novo tamanho 16 e abrio o buraco pra 16, poderia encher e por helicoil + nao tinha na hora.. e encher com solda e refazer o furo sairia mais caro e poderia deformar a peça com calor

Poxa, quanto trabalho!
    Paguei 20 reais na tampa do cárter nova! Facinho de trocar!

Intruder 2008 - Gertrudys

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post

1º Como tirar o parafuso (Bujão) com motor frio, se a troca de óleo deve ser feita com o motor quente, óleo quente? (Dinomura)
    2º Magrão, não precisa trocar, NUNCA, essa tal arruela de vedação. O segredo é não apertar estupidamente o bujão, eu ainda passo um pouco de silicone, Abro, na base da cabeça do parafuso, veda perfeitamente bem. Não vaza um pingo sequer.
    3º Diey, leva a moto em qualquer retifica de motores, não importa se é de carros ou moto, e manda o caboclo colocar o helicoil. Não dá para fazer em casa. Leve óleo para o motor, pois, vc terá que tirar o bujão para realizar o serviço. Fica muito melhor que quando era novo.
    Deitar a moto para um lado e para o outro ou retirar o cachimbo da vela e bater no arranque.
    Simples, não é?

Diey, não é nenhum incomodo, nós estamos aqui para nos ajudar. Não acredito que viemos para esse planetinha à passeio.

Obrigado, mestre. Sou seu fã.
    Grande abraço
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    eh... devia ter ido na CC ver o preço da tampa + pensei que ia ficar em torno de uns R$:50,00 de qualquer forma tambem resolveu...

Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post

Simples, não é?

Aprendi assim com os mexanicos das cc que vou , pelo jeito é melhor trocar kkkkk.. imagino que com o oleo quente ele flui melhor .. mais estamos falando de 1 litro de oleo.. ele frio já não sairia fácil do motor?
    Tiro esse ideia da mesma de parafusos de motores e outras peças metálicas que quando quente tente a espanar, pois todo metal quente expande sua massa .... ficam duros de sair e ou espanam a rosca ou se quebram...
    Confio muito no que o Ivan diz mas nesse caso prefiro trocar melo menos morno.

Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    A minha aconteceu o contrário uma vez, apertei tanto que na outra troca de óleo o parafuso não saiu nem com reza brava. Tive que trocar a tampa também. Agora toda vez que faço a troca ponho fita veda rosca, tiro a velha e ponho nova. Desse jeito o aperto final não precisa ser tão grande.

- - - Updated - - -

Quanto a discussão óleo quente X parafuso espandir e ficar preso eu resolvo assim: com o motor frio eu afroxo rasoavelmente o parafuso, ligo a moto um pouco e deixo ela trabalhando para o motor esquentar. Depois desligo e espero uns 5 minutos para o óleo ir para a parte de baixo do motor. Pronto, o óleo está quente, já na parte de baixo do motor e não tem como estragar o parafuso tirando porque ele já estava frouxo.

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Dinomura, quando óleo está quente fica mais fino, logo, sai com muito mais facilidade de dentro do motor. Não é fácil?
    Olha Aryperna na área, fala irmãozinho, precisamos marcar alguma coisa. Acho que vc tem meus tels pela lista que o Helinho fez da galera da Praça. Quando puder me telefone.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Ivan, no caso das vedações que são de borracha até não tem necessidade, mas no caso das arruelas de alumínio do bujão de algumas motos eu prefiro trocar. Depois de apertada muitas vezes cada vez fica mais esmagado, e por consequencia mais dura, sem vedar tão bem. No caso das minhas 2t geralmente substituo, motos já antigas, prefiro gastar um pouquinho mais e manter a rosca. Afinal se fosse assim nem as juntas do motor eu precisaria trocar.

Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Bem, a vantagem da Yamaha é que o carter é de aço. Se espanar ou troca a tampa do motor (nao a lateral) ou abre nova rosca que fica 100%. Mas continuo dizendo: não apertem parafusos de moto como se aperta parafuso de trator.

Tópicos Similares

1. Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....
    Por lucas_cionek no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-04-09, 22:02
  2. Vazamentinho de óleo no carter da YES...
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-05-08, 22:07
  3. Um acessorio muito importante (protetor de cárter)
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-05-07, 15:34
  4. rosca da vela
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 19-04-07, 12:47
  5. rosca do cabeçote espanada
    Por biker no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 13-11-06, 00:02

Tags para este Tópico