Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato Avatar de renan_paulo
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    36
    Posts
    6

    Question Troca da Coroa, mas como.

    Pessoal boa tarde/noite,


    Então, estava pensando em trocar a coroa da minha moto, colocar uma coroa pelo menos 1 dente menor pra ver se consigo uma final um pouco melhor ou pelo menos rodar com a moto na rua em um giro mais baixo(minha cidade é totalmente plana), quando comprei a coroa surgiu o problema, a coroa 43 dentes(tamanho padrão das titans mais novas) não serve no meu flange, pois minha moto quando comprei ela veio com aro de liga leve só que pelo que me disseram é dos modelos antigos, tanto que minha coroa é 44 dentes... alguém consegue me ajudar, sera que precisarei trocar o flange da moto? Ou levar a coroa em algum torneiro para abrir o centro dela?


    Segue uma foto do flange, a coroa 43 dentes nao entra...

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos fazer o inverso que é mais fácil?
    Um dente a menos na coroa não dá nenhuma diferença.
    Compre um pinhão com um dente a mais, vc irá reduzir a rotação em até 1000 RPM em relação ao original.
    Não é mais fácil?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Troca o pinhão, muito mais fácil. 1 dente do pinhão +/- = 3 dentes da coroa.

  4. #4
    Novato Avatar de renan_paulo
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    36
    Posts
    6
    Então eu esqueci de comentar mas eu ja estou usando um pinhao 2 dentes acima do padrão(relação atual 16/44). Estava usando o da 150 sport(15 dentes) não gostei do resultado ae quando precisei fazer a troca de toda a relação coloquei um de 16 dentes, ae senti a moto melhor com final a um giro mais baixo, so que eu percebi que da pra melhorar mais um pouco, fazer o acerto fino agora(16/43 na esperança).

    Subir mais um dente do pinhao vai ficar dificil pois existe uma peça de metal que fica na tampa protetora do pinhao

    e eu ja tive que esmerilar pro de 16 dentes caber, queria mesmo era diminuir agora mais um dente na coroa... Sera que consigo so mexer na coroa?


    PS: Minha moto em arrancada perde um pouco pras 150, mas depois da 3º um abraço pra eles... Ja consegui colocar na minha magrela 136Km/h deitado no tanque(na br e era uma leve descida, leve msm) com essa relação, eu acho que dava pra ter colocado mais, eu tinha mais uns 30% de acelerador ainda so que meu amigo me passo de twister, ele disse que estava a uns 160km/h, parecia que estava parado, ae desanimei e desenrolei o cabo...

  5. #5
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Fácil, é só desmontar a roda e tirar os parafusos, não sei se a sua tem uma trava no centro, a maioria das Honda pequenas tem.

  6. #6
    Novato Avatar de renan_paulo
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    36
    Posts
    6
    Então coreanas ae cai no problema que eu falei quando abri o topico " quando comprei a coroa surgiu o problema, a coroa 43 dentes(tamanho padrão das titans mais novas) não serve no meu flange, pois minha moto quando comprei ela veio com aro de liga leve só que pelo que me disseram o flange é dos modelos antigos, tanto que minha coroa é 44 dentes..." nao é so simplesmente tirar a coroa e colocar a menor... acho que vou ter que trocar o flange. Se eu tiver que trocar o flange, sera que o flange dos modelos mais novos são = aos dos modelos antigos? Iguais aonde são acoplados na roda.

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A CG bolinha antiga tem coroa de 38 dentes dá certinho, mas daí voce vai ter que voltar para um pinhão menor, pois fica muito longa. Usei assim na minha que tinha essa mesma roda parecida com a da Strada e Sport de liga coroa 38 e pinhão 15. Fica bom porque vai ter muita opção de pinhão. Ou dá pra tornear o centro da coroa que voce tem até o diâmetro da flange da roda.

    Agora voltei a roda Hyosung, também de liga, relação 41/17. Está ótimo!
    Última edição por coreanas; 23-06-13 às 21:16.

  8. #8
    Novato Avatar de renan_paulo
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    36
    Posts
    6
    Vo ver isso amanha, se eu troco o flange ou torneio a coroa, o phoda de tornear a coroa foi que me pediram uns 80 conto, ta maluco, meu pai tem torneiro na empresa dele e sei q nao é isso.... Morar aqui no Rio e nao conhecer ninguém da nisso....

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Que é isso, 80 pila. É só um passe no centro, se tem torneiro na empresa ele faz em 5 minutos, é só tirar a medida da flange. Então sai mais barato e resultado melhor comprar a coroa da CG bolinha.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Pra te facilitar a vida, coroa de 44 dentes é da titan 2000. E a furação dela é somente dela, não tem outra moto igual. De repente com o modelo vc acha outra coroa menor de titan 2000, sei que a vaz fabrica.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  11. #11
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Essa flange é da titan 150 compra uma da fan 125 que vai ser mais barato e quando quiser trocar
    de novo tem opção.

  12. #12
    Novato Avatar de renan_paulo
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    36
    Posts
    6
    To ligado, a foto do flange eu coloquei so para ilustrar.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Olha, já fiz esses testes na minha moto, e na minha opinião não vale a pena, de final até aumenta sim, mas só se for em descidas mais longas, se você pegar trechos longos de retas e subidas você só vai passar raiva, eu pelo menos já passei por isso, já diminui coroa, aumentei e diminui pinhão e no final das contas voltei tudo original.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Olha, já fiz esses testes na minha moto, e na minha opinião não vale a pena, de final até aumenta sim, mas só se for em descidas mais longas, se você pegar trechos longos de retas e subidas você só vai passar raiva, eu pelo menos já passei por isso, já diminui coroa, aumentei e diminui pinhão e no final das contas voltei tudo original.
    Pensei exatamente a mesma coisa, acho muito mais importante arrancada, capacidade de manter velocidade em subidas do que um pouquinho de nada a mais de final que não serve pra quase nada.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    halvaro quando fiz isso na minha e fui testar, peguei uma estrada que é reta e com leves subidas, leve mesmo, a moto simplesmente não embala, e as vezes você fica naquela que 4ª marcha tá quase cortando, aí coloca 5ª o motor perde força e velocidade, aí tem que reduzir.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de Coroa Yes
    Por Wilson Filho no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 24-01-10, 10:29
  2. Troca de coroa na relação, será ajuste no projeto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-08-07, 08:33
  3. Como vcs colocam o cadeado na coroa?
    Por edbahiano no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-07, 09:10
  4. Sobre Coroa (troca de relação)
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 23-02-06, 08:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •