Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Coronel Fabriciano
    Posts
    14

    Rodas de Liga em Bros 2009 em diante

    Saudações a todos !
    Galera,
    eu tenho um Bros 2009 esta primeira a injeção, gostaria de saber quais rodas de liga usar, pois ja pesquisei e nada, não existe um modelo feito para ela, alguém aki saberia me dizer se as rodas da Titan esporte caberia nela sem adaptações complicadas , o então de outra moto ?

    aguardo respostas

    abraços a todos

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Eu acho que fica estranho, pra não dizer horrível, trail com roda de liga, não combina nada, por isso que acho que nem tem rodas especificas pra ela

    Pensa bem, até as trail mais caras, de cilindrada bem maior , tipo XT660, tem rodas raiadas, melhor esquecer isso
    Última edição por halvaro; 24-06-13 às 13:15.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Sei nao hein, acho que bros tem que ficar com rodas raiadas mesmo, mas gosto é gosto né.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Penso igual. Rodas de liga só se for pra SM e tem que ser Marchesini, do contrário fica feio. Meu gosto...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    45
    Então, como o Stone falou, só se for pra montar uma SM, ja vi XL e Bros com as rodas da TW aqui na cidade,
    mas o bom gosto do dono tem q ser bom pra não deixar a moto feia.
    Rodas da Titan Sport como vc cogitou, na minha opinião não fica bom não.

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se voce por aros 17 ou 18 pretos na sua Bros ja fica muito melhor que os cromados. Esquece esse negocio de liga leve em moto trail que fica feio.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Coronel Fabriciano
    Posts
    14
    Galera. realmente gosto e gosto, eu particularmente acho muito bonito, quero uma bros com rodas de liga, estilo motard porem com as rodas de liga, mas não so pelo caso de estética, quero usar pneus sem câmara, o que pra mim e muito vantajoso, vi uma tornado com as rodas da twister e achei muito lindo, mas o que quero saber quais rodas casariam na bros ?

    - - - Updated - - -



    - - - Updated - - -

    Acho que e motagen, mas acho bonito sim, mas gosto e gosto

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    No Causo , seria as de Twister mesmo ,ou as de CB 300 ,pq a das CG Sport só a traseira é 17 , a dianteira é 18 (e de pneu mais fino, pode prejudicar o SM , pois uma das vantagens dessas rodas é a estabilidade)... mas comprá-las de origem licita sai meio caro , em conjunto com os pneus ...

    melhor ver umas boas raiadas Viper ou Three Heads 17 , com os pneus e as raiações deve sair menos que as de liga (só as rodas) ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post

    melhor ver umas boas raiadas Viper ou Three Heads 17 , com os pneus e as raiações deve sair menos que as de liga (só as rodas) ...

    valeu ...
    Essa seria uma opção mesmo, motard fica legal pra quem gosta, mas tb não tem nada a ver com roda de liga, acho que não é questão só de gosto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Correto igual ja postaram, somente a da Twister mesmo vai servir...
    Boa sorte na adaptação (minha opinião fica feia ^^)

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Gosto é gosto mesmooooo!!! Bom, eu tambem não acho que fique bonito uma Bros com rodas de liga, mas enfim o dono quem decide.

    E ainda sobre gostos... não vejo qual o problema de se fazer uma moto com o aro 17 atrás e o 18 na frente. A TRD180 de 90 em diante é assim. E como o pneu traseiro dessas motos mais altas tipo Bros, XTZ, etc é sempre mais alto que o dianteiro, no fim das contas fica bom porque o diametro externo da roda fica igual. Já fiz o teste! E da minha moto uma roda do lado da otra tem exatamente a mesma altura, mesmo uma sendo 17 e a outra 18.

    Por isso acho que ficaria muito mais legal uma motard nesse estilo do que como sempre fazem que é por tudo 17, aí fica a roda maior atrás e a menor na frente por conta dos pneus, quando é uma moto de paralama alto principalmente, porque fica aquele vão absurdo de grande entre o pneu e o paralamas.

    Mas como disse, gosto é gosto!!! Só acho que se o cara quer usar rodas de liga na Bros não vejo problema em usar da Sport, e sou a favor principalmente por diminuir essa diferença de uma roda pra outra, as 2 ficarão iguais de altura.


    Aro 17 atrás, 18 na frente - rodas proporcionais.






    Aros 17 atrás e na frente - rodas desproporcionais.
    Última edição por magrao tk; 27-06-13 às 10:41.

  12. #12
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61
    as rodas da cg 150 sport são aro 17 traseiro e 18 dianteiro sendo eles com pneus sem câmara, o traseiro 110-80-17 e o dianteiro 80-100-18 então se da certo na bros não sei, mas c der acho q deve ficar legal, mas não se der certo não recomendo estradas de chão ou cascalho pois os aros irão empenar facilmente... essa e a minha opinião agradeço a todos os irmãos e pesso desculpas c eu estiver errado....abraço

    - - - Updated - - -

    deem uma olhada nesse tópico como ficaria mais ou menos ... nesse tópico temos comentários de uma nx 400 falcon com aros liga leve da cb 300 segue a baixo o link http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...rmotard-46737/

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Coronel Fabriciano
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    No Causo , seria as de Twister mesmo ,ou as de CB 300 ,pq a das CG Sport só a traseira é 17 , a dianteira é 18 (e de pneu mais fino, pode prejudicar o SM , pois uma das vantagens dessas rodas é a estabilidade)... mas comprá-las de origem licita sai meio caro , em conjunto com os pneus ...

    melhor ver umas boas raiadas Viper ou Three Heads 17 , com os pneus e as raiações deve sair menos que as de liga (só as rodas) ...

    valeu ...
    Bem, eu tenho uma roda traseira com pnel da titam esporte aro 17, porem ainda não testei pelo fato da Flange da coroa ser totalmente diferente, e o fato da traseira ser 17 e a dianteira ser 18 de nada muda, pois as originais são 17 e 19 então que diferença faria ?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por lucask Ver Post
    as rodas da cg 150 sport são aro 17 traseiro e 18 dianteiro sendo eles com pneus sem câmara, o traseiro 110-80-17 e o dianteiro 80-100-18 então se da certo na bros não sei, mas c der acho q deve ficar legal, mas não se der certo não recomendo estradas de chão ou cascalho pois os aros irão empenar facilmente... essa e a minha opinião agradeço a todos os irmãos e pesso desculpas c eu estiver errado....abraço

    - - - Updated - - -

    deem uma olhada nesse tópico como ficaria mais ou menos ... nesse tópico temos comentários de uma nx 400 falcon com aros liga leve da cb 300 segue a baixo o link http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...rmotard-46737/
    vc esta certíssimo rodas de liga são para asfalto, eu sempre tive motos Street, nunca gostei de estrada de chão, mas as motos Street, são baixas e cansam muito a coluna, como ja ando assim a muito tempo resolvi trocar de moto, e a bros e muito confortável adorei ela, mas continua achando que com rodas de liga e pneu sem camará ficaria melhor ainda, por isso criei este tópico, eu queria achar alguém que fez para apenas me dizer se da certo, e sem adaptações complicadas
    grato pelas opiniões e criticas, abraços a todos

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Ta certo... le de novo as repostas e pondere a respeito !!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Carenagem da Bros nova (2009/10) na Bros antiga (até 2008)
    Por caiorfreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 17-06-14, 10:04
  2. Escapamento estralador fan 125 ou 150 ks 2009 em diante.
    Por leonardoeng1 no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 31-01-13, 13:19
  3. Bros 2009, Bros 2008, Titan 2009
    Por Dungamaster no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-09-11, 13:14
  4. BROS x XTZ: Comparativo NXR Bros 150 2009 x XTZ 125 2009
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-04-09, 21:05
  5. Rodas de Liga
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 11-05-06, 09:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •