Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298

    Barulho estridente freio tambor traseiro titan 150

    Apos eu trocar o pneu traseiro, faça chuva ou faça sol, toda vez que uso o freio traseiro da minha nega, faz um barulho estridente, quase que insuportável... Simplesmente eu tenho receio de usar o freio traseiro, de tanto barulho que faz. Ta feia a coisa, sem exageros ...Fuçando aqui no fórum achei este tópico. http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...e-faser-33146/Pode ser este o meuproblema ? Ou pode ser outra coisa?O que posso fazer em casa?
    Última edição por Ghaleon; 24-06-13 às 15:00. Razão: fddsfsdf

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Veja se está montado certo, será que caiu alguma sujeira ou produto químico dentro do cubo?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Veja se está montado certo, será que caiu alguma sujeira ou produto químico dentro do cubo?
    Poisé, talvez não. Pois na hora de montar, ele disse que o mecânico havia esticado a correia/corrente de forma diferente em cada lado, saka ? Dai ele "arrumou", e deixou igual dos dois lados, mas dai começou a bater a roda no protetor da correia/corrente. Até ai beleza, nem da pra ouvir o barulho que faz no protetor, mas tem esse freio que ta muito horrível de usar... Acho que vou catar algum tutorial pra desmontar/montar a roda, pior que só sábado agora =\

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Poisé, talvez não. Pois na hora de montar, ele disse que o mecânico havia esticado a correia/corrente de forma diferente em cada lado, saka ? Dai ele "arrumou", e deixou igual dos dois lados, mas dai começou a bater a roda no protetor da correia/corrente. Até ai beleza, nem da pra ouvir o barulho que faz no protetor, mas tem esse freio que ta muito horrível de usar... Acho que vou catar algum tutorial pra desmontar/montar a roda, pior que só sábado agora =\
    Tua moto só tem corrente, e não correia/corrente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tua moto só tem corrente, e não correia/corrente
    Acredito que ele saiba disso, deve ter falado dessa maneira pois cada um tem um jeito de falar em sua região, certa vez penei para explicar para um cara do sul o que era a luva na moto, luva é o punho, cada lugar fala de um jeito, acredito que seja isso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Desmonta a roda e lixa o cubo e as lonas de freio com a lixa mais grossa que vc achar, não tem segredo!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Desmonta a roda e lixa o cubo e as lonas de freio com a lixa mais grossa que vc achar, não tem segredo!

    Certo !! Tentarei fazer isso este fim de semana ;P
    Eu vi que quando ele desmontou a roda, saiu tipo uns gomo preto (3 em cada lado se não me engano) isso seria... ? :X Pra não errar o que lixar =s hushahauhuahsu

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Acredito que ele saiba disso, deve ter falado dessa maneira pois cada um tem um jeito de falar em sua região, certa vez penei para explicar para um cara do sul o que era a luva na moto, luva é o punho, cada lugar fala de um jeito, acredito que seja isso.
    Exato ! Já me corrigiram que a maioria conhecia como corrente, mas aqui , se fala correia. Por isso falei daquela forma... ;x

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso são as borrachas amortecedoras da coroa, que são 4, as lonas do freio são duas e ficam do outro lado

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post


    Exato ! Já me corrigiram que a maioria conhecia como corrente, mas aqui , se fala correia. Por isso falei daquela forma... ;x
    Desculpe então, eu só quis te dar um toque pra falar o nome certo da peça, não é por que aí na tua região chamam corrente de correia que ta certo. Na concessionária vc não vai achar uma correia de CG

    Corrente é uma coisa, correia é outra, existem motos como as Harley Davidson que usam correia (que é de borracha) e não corrente (que é de metal)
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Com quantos quilômetros ela está, dependendo da quilometragem, pode ser o cochim da roda, minha Yes apresentou um problema semelhante, achei que era lona de freio, quando abri para retirar as sapatas, a nova parecia mais fina do que a usada, dei uma olhada do outro lado da roda, não deu outra, coxim da roda zuado, isso com +- 50.000 Km, voltei na loja e o cara fez a troca da sapata pelo cochim, era uns R$3,00 mais caro, mas o sujeito me fez elas por elas, fui prá casa e eu mesmo troquei, ficou beleza, parou toda a barulheira, isto me aconteceu agora, na véspera do carnaval de 2013, e só para você não se apavorar, não sou mecânico, mas foi a maior moleza de trocar! Na época, paguei R$ 15,00 o coxim da roda traseiro da Yes.
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Apos eu trocar o pneu traseiro, faça chuva ou faça sol, toda vez que uso o freio traseiro da minha nega, faz um barulho estridente, quase que insuportável... Simplesmente eu tenho receio de usar o freio traseiro, de tanto barulho que faz. Ta feia a coisa, sem exageros ...Fuçando aqui no fórum achei este tópico. http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...e-faser-33146/Pode ser este o meuproblema ? Ou pode ser outra coisa?O que posso fazer em casa?

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Com quantos quilômetros ela está, dependendo da quilometragem, pode ser o cochim da roda, minha Yes apresentou um problema semelhante, achei que era lona de freio, quando abri para retirar as sapatas, a nova parecia mais fina do que a usada, dei uma olhada do outro lado da roda, não deu outra, coxim da roda zuado, isso com +- 50.000 Km, voltei na loja e o cara fez a troca da sapata pelo cochim, era uns R$3,00 mais caro, mas o sujeito me fez elas por elas, fui prá casa e eu mesmo troquei, ficou beleza, parou toda a barulheira, isto me aconteceu agora, na véspera do carnaval de 2013, e só para você não se apavorar, não sou mecânico, mas foi a maior moleza de trocar! Na época, paguei R$ 15,00 o coxim da roda traseiro da Yes.

    Fala Fabio Vèio, blz?
    Cara, como tu já percebeu eu sou bem leigo, quando se trata de moto. Como posso verificar se é estes "coxim"? E como identifico eles?
    Apenas retirando a roda?

    Agradeço atenção!

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Desmonta a roda e coloca tudo novo, lixa bem o cubo e lava, ja era. nao vai te incomoda mais e não vai gastar mais que 30 reais. Preferência lonas da cobreq.

  13. #13
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Esse barulho com certeza é porque entrou água dentro do alojamento do freio, toda moto com freio a tambor faz esse barulho, depois que secar some, ou voce pode retirar a roda e tirar todo pó que fica acumulado e dar uma lixadinha nos patins de freio que resolve, a minha tambem faz esse barulho apos a lavagem. Desencana que nao é defeito.

    Titan usa corrente. Motos que usam correia são geralmente motos grandes como as Harley ou as Buell.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pode fechar, o halvaro já ajudou DEMAAAAAIS o rapaz!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi, o coxim é uma peça de borracha que fica do lado oposto à coroa, ele parece uma mixirica , cortada de atravessado, é composto por alguns gomos, se for ele, ele estará gasto, o meu estava até rachando, retire ele do lugar, prestando atenção como é colocado, não que seja o fim do mundo, mas para recoloca-lo de volta sem muita embaçação, e não é só você que é leigo no assunto, eu não sou nenhum expert, mas as vezes resolvo por a mão na graxa, aí dá para resolver alguns pepininhos, este coxim, funciona como amortecedor de impacto da transmissão da coroa para a roda, sem ele haveria atrito de ferro com ferro. Dá uma olhada é fácil!
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Fala Fabio Vèio, blz?
    Cara, como tu já percebeu eu sou bem leigo, quando se trata de moto. Como posso verificar se é estes "coxim"? E como identifico eles?
    Apenas retirando a roda?

    Agradeço atenção!

 

 

Tópicos Similares

  1. barulho no freio traseiro YBR
    Por FLÁVÃO BH no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 10-11-08, 08:11
  2. Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-08, 10:02
  3. CB500 Européia 93-94-95-96 com freio traseiro a TAMBOR!!!
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 24-07-07, 12:56
  4. Freio traseiro com barulho....
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 18-07-06, 12:35
  5. Freio a Tambor - Titan 150 ES
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-07-06, 10:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •