Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    sobradinho - RS
    Posts
    2

    Preparação embreagem xr 200

    Sou novo aqui galera, e tenhoo uma xr200 para trilha, motor com pistao aneis originais crf 230, e esse findi quebrou 5 dentes da campana... ai fui hj na autorizada honda e encomendei a campana da crf 230, mas nao tenho certeza que de certo... mas antes de quebrar a embreagem era bem firme! molas de falcon, 1 separador em cada ponta do cubo e plato, e os 5 discos normais, nunca patinou, so agora deu esse probleminha vou ver se der certo aviso vcs!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Acredito que a embreagem da sua moto está (estava) tipo "on-off", tipo ou tudo ou nada, quando soltava a embreagem mesmo que de leve a moto já dava um pulo pra frente certo?
    Se estava assim provavelmente por isso que quebrou os dentes. A embreagem tem que ser suave pra não quebrar as engrenagens, na CRF 230 quebra bastante a caixa de marchas por isso.
    Coloque só os discos e separadores originais, sem separador a mais, e coloque umas molas mais fortes que as originais já é o suficiente pra não patinar

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    minha moto tem pistao 4mm,comando,ponteira,bura dt180!e a embreagem patina bastante,so as molas mais forte sera que resolveria stone?

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A moto seria a XTZ?

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por gustavoselli Ver Post
    Sou novo aqui galera, e tenhoo uma xr200 para trilha, motor com pistao aneis originais crf 230, e esse findi quebrou 5 dentes da campana... ai fui hj na autorizada honda e encomendei a campana da crf 230, mas nao tenho certeza que de certo... mas antes de quebrar a embreagem era bem firme! molas de falcon, 1 separador em cada ponta do cubo e plato, e os 5 discos normais, nunca patinou, so agora deu esse probleminha vou ver se der certo aviso vcs!
    Acho que vc vai ter que colocar plator e espelho da CRF230 tambem,pois ela tem 6 discos e 5 separadores !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    A moto seria a XTZ?
    sim stone!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Teria que ver se tu acha alguma mola de importada que sirva, da YZ talvez, se não terás que colocar uns calços nas molas, mas nada exagerado se não fica muito dura. Se abrir já aproveita pra lixar bem os discos e principalmente os separadores, esses podes até esfregar num piso de cimento pra ficarem beem arranhados, isso evitará que os discos vitrifiquem e percam atrito

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Teria que ver se tu acha alguma mola de importada que sirva, da YZ talvez, se não terás que colocar uns calços nas molas, mas nada exagerado se não fica muito dura. Se abrir já aproveita pra lixar bem os discos e principalmente os separadores, esses podes até esfregar num piso de cimento pra ficarem beem arranhados, isso evitará que os discos vitrifiquem e percam atrito
    Já falei pra ele que as da TTR230 ou xt 225 fica bom muito bom,eu uso na minha tambem!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Opa, bom saber disso!
    Trocar as molas fica muito melhor do que calçar!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    vlw moçada,obrigado,estarei entao lixando os separadores com lixa bem grossa....disco novo da fisher,e vou comprar molas novas original da xt225!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    as molas da xt225 sao msm diametro so que mais grossa...e sao maiores um pouco...a embreagem nao deu curso!dai so comprei discos originais msm...lixei os separadores..e to usando mola original msm nova...ta segurandoo bem por enquento!

 

 

Tópicos Similares

  1. qual melhor preparação de embreagem para uma xr 200 ?
    Por xxfl4vioxx no fórum Preparação
    Respostas: 25
    Último Post: 16-08-13, 12:16
  2. Preparação embreagem tornado.
    Por Celeron_k no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 06-06-12, 12:23
  3. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58
  4. Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+
    Por Valença no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-04-09, 21:28
  5. Preparação de embreagem
    Por alexandrev8 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 07-08-07, 12:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •