Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 48
  1. #16
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    e o amadorismo piora...dizem que foi um lançamento desse ano, e moto existe a 5 anos na coreia e a 3 nos EUA, e nunca que a Dafra teve alguma participação
    Diego Gonzo, segundo tenho pesquisado, até o momento a Daystar 250 (Horizon 250) foi lançada na Coreia em abril passado. Na Europa, especificamente Portugal, Espanha e Inglaterra (este última não tenho muita certeza da presença da montadora coreana), onde a Daelim tem um bom mercado, são comercializadas, até então, somente a Daystar 125. Repito: isto segundo minhas pesquisas.
    Quanto aos EUA, não tenho informação de que o modelo é comercializado por lá (país onde a HD domina de ponta-a-ponta o seguimento de custom). Não confundir com a "Star" que é subsidiária da Yamaha.
    Quando vi a Horizon 250 ao vivo também percebi a qualidade duvidosa desses "cromados" dos comandos. Pareceu-me plásticos de qualidade ruim e pintados. Posso estar enganado. Outra economia foi o "protetor" do cano de descarga, que não é cromado. No entanto, observei que mesmo na Coreia o modelo é comercializado com esse protetor.
    Agora, dizer que a Dafra participou do desenvolvimento do projeto é querer forçar a barra ...

  2. #17
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Essa até saiu bonita, deu até vontade de comprar, mas se tratando dessas marcas de procedência asiatica, é melhor procurar uma Shadow usada... não coloco isso tudo numa moto dessa pra depois a Dafra me deixar na mão...Opa, esqueci, na minha cidade nem tem mais Dafra...deixaram todo os donos das motos da marca a ver navios.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    O topico é pra comentar sobre a Dafra Horizon 250 ou comentar sobre erros nas matérias de sites e revistas ?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Essa até saiu bonita, deu até vontade de comprar, mas se tratando dessas marcas de procedência asiatica, é melhor procurar uma Shadow usada... não coloco isso tudo numa moto dessa pra depois a Dafra me deixar na mão...Opa, esqueci, na minha cidade nem tem mais Dafra...deixaram todo os donos das motos da marca a ver navios.
    Nessasa horas é que se percebe nitidamente o conservadorismo da maioria de nós aqui no forum. Sempre ouvimos comentários contra o monopolio das tradicionais, especialmente Honda, mas na hora que os outros vem com novos lançamentos e tal, alguns até defendem, mas pouquissimos reamente se arriscam a comprar, e na maioria das vezes preferem ficar nas tradicionais, mesmo que usadas e antigas.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O topico é pra comentar sobre a Dafra Horizon 250 ou comentar sobre erros nas matérias de sites e revistas ?

    Nessasa horas é que se percebe nitidamente o conservadorismo da maioria de nós aqui no forum. Sempre ouvimos comentários contra o monopolio das tradicionais, especialmente Honda, mas na hora que os outros vem com novos lançamentos e tal, alguns até defendem, mas pouquissimos reamente se arriscam a comprar, e na maioria das vezes preferem ficar nas tradicionais, mesmo que usadas e antigas.
    Não acho que isso seja "conservadorismo", ta mais pra "bom senso".

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Não acho que isso seja "conservadorismo", ta mais pra "bom senso".
    Eu tb vejo assim, como bom senso, me referi a que muitos acham isso conservadorismo, isso quando não acham que é fanatismo por marcas, foi
    mais uma provocação.

    Eu mesmo gosto dessa coisa de experimentar marcas diferentes, em carros já fiz várias vezes, em motos agora com a Suzuki, mas só faço isso
    se essas marcas me passarem uma boa confiança e respeito.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #21
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu tb vejo assim, como bom senso, me referi a que muitos acham isso conservadorismo, isso quando não acham que é fanatismo por marcas, foi
    mais uma provocação.

    Eu mesmo gosto dessa coisa de experimentar marcas diferentes, em carros já fiz várias vezes, em motos agora com a Suzuki, mas só faço isso
    se essas marcas me passarem uma boa confiança e respeito.
    Exatamente o que penso, fugir do "lugar comum", mas com segurança. Não trocaria minha Fan por uma Riva ou Comet, pois não sinto segurança nessas marcas e modelos. Mas troquei pela Yes, uma marca confiável e de renome e um produto acima da média para o padrão brasileiro.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Se o tópico é para comentar sobre a Dafra Horizon, então não vamos comentar sobre conservadorismo.

    Mas não importa, eu também comento... pergunte a quem já comprou Sundown, MVK, Garinni, Green, Daelim, Jialing, Sanyang, Aprilia, Cagiva, pergunte a toda a gente que comprou motos dessas marcas que já passaram pelo nosso mercado de duas rodas, o que eles pensam de lançamentos de marcas que não sejam as tradicionais.
    Marca que quer se firmar no mercado tem que investir e esperar o retorno do investimento a longo prazo. E isso significa oferecer ao mercado motos com qualidade e preço BEM inferior à concorrência das marcas tradicionais. Além de um confiável pós venda.
    Agora, lançar uma moto desconhecida em sua qualidade, através de uma montadora que já queimou filme várias vezes, e querer ainda vender a preço alto, só pode dar o resultado que já sabemos, né? O resultado de sempre, gente torcendo o nariz para essa Horizon e aumentando as vendas de CB 300 ou Fazer, se o desejo do comprador naquele momento for uma moto ao redor de 250 cc.

    Se a Dafra me provar que está com um pós venda decente e me vender essa Horizon por 9 mil emplacada, eu corro o risco de experimentar esse lançamento de uma marca não tradicional.
    Última edição por Piccoli; 26-06-13 às 10:25.

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Palhoça - Santa Catarina
    Idade
    41
    Posts
    11
    Convenhamos, para uma moto de garagem, daquelas que só saem no findi pra andar 30km, 60 no máximo, até que ela é bonitinha!
    O maior problema que vejo é o preço, porém como todos sabemos nossa carga tributária f... com todos!!

  9. #24
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Esse conservadorismo ou bom senso é exatamente isso que os colegas falaram. Nós sempre analisamos até onde podemos mudar sem que nos arrisquemos tanto.

    Falando por mim, mesmo estando cara, eu compraria a Horizon ou Roadwin (minhas duas preferidas da marca) se eu pudesse me dar ao luxo de simplesmente não ter moto. O problema é que pra maioria ou a moto é paga de forma suada demais e/ ou é também FUNDAMENTAL no dia-a-dia. Rodando 2mil por mês como eu rodo é necessária uma moto extremamente confiável, de pouca manutenção e mínimo de frescuras. Quanto mais inquebrável melhor. Não da pra pegar uma Dafra e jogar numa rotina dessa. Se ela arregar, fico sem transporte, sem emprego, sem passeio, sem vida.

    Se eu tivesse duas motos a de pouco uso até poderia ser Dafra, mas a do dia-a-dia seria arriscar muito ainda, mesmo sabendo que na minha região a Dafra é forte e tem três concessionárias há muito tempo. De qq forma, nesses dois nichos acho que são opções interessantes. Uma minisport jamais se usa pro dia-a-dia, então a Roadwin que custa quase metade das concorrentes (CBR250 e NINJA 300) ainda vale a pena. A mesma coisa a Horizon, que só tem como concorrente a Kebrasinski. Seu problema é o preço. Só um aficcionado por custom compraria, já que quem tem a visão de estilo mais aberta, com 14 mil tira uma moto trail de uma marca tradicional, sem contar as street.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Esse conservadorismo ou bom senso é exatamente isso que os colegas falaram. Nós sempre analisamos até onde podemos mudar sem que nos arrisquemos tanto.

    Falando por mim, mesmo estando cara, eu compraria a Horizon ou Roadwin (minhas duas preferidas da marca) se eu pudesse me dar ao luxo de simplesmente não ter moto. O problema é que pra maioria ou a moto é paga de forma suada demais e/ ou é também FUNDAMENTAL no dia-a-dia. Rodando 2mil por mês como eu rodo é necessária uma moto extremamente confiável, de pouca manutenção e mínimo de frescuras. Quanto mais inquebrável melhor. Não da pra pegar uma Dafra e jogar numa rotina dessa. Se ela arregar, fico sem transporte, sem emprego, sem passeio, sem vida.

    Se eu tivesse duas motos a de pouco uso até poderia ser Dafra, mas a do dia-a-dia seria arriscar muito ainda, mesmo sabendo que na minha região a Dafra é forte e tem três concessionárias há muito tempo. De qq forma, nesses dois nichos acho que são opções interessantes. Uma minisport jamais se usa pro dia-a-dia, então a Roadwin que custa quase metade das concorrentes (CBR250 e NINJA 300) ainda vale a pena. A mesma coisa a Horizon, que só tem como concorrente a Kebrasinski. Seu problema é o preço. Só um aficcionado por custom compraria, já que quem tem a visão de estilo mais aberta, com 14 mil tira uma moto trail de uma marca tradicional, sem contar as street.
    Aqui pertinho de casa por ex, tem um cara, que nem conheço, mas tem uma Mirage 250 na garagem, literalmente não sai de la, nunca vi andando, deve dar uns passeios de fds apenas, então a moto vai se conservar assim, não é para uso diário, vai ter pouca manutenção, vai ficar tipo uma relíquia, nesses casos até da pra arriscar gastar nesse tipo de produto, mas não pra uso pesado de condução pro dia a dia ou coisa assim.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    e o amadorismo piora...dizem que foi um lançamento desse ano, e moto existe a 5 anos na coreia e a 3 nos EUA, e nunca que a Dafra teve alguma participação
    Lançamento aqui noi brasil meu bom!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Lançamento aqui noi brasil meu bom!!!
    Vais comprar uma meu bom
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aqui pertinho de casa por ex, tem um cara, que nem conheço, mas tem uma Mirage 250 na garagem, literalmente não sai de la, nunca vi andando {...}
    Aqui na Grande Porto Alegre tem uma loja com uma Mirage 250 ano 2013 com 2 mil Km rodados. Pedem por ela 11 mil e pouco. A moto está com parabrisa, sissy bar e mata cachorro com pedaleiras. Uma Mirage 250 zero aqui está mais de 16 mil reais emplacada e sem nenhum acessório.
    Assim como essa, volta e meia aparece Mirage equipada à venda com 2 ou 3 mil Km rodados.
    O que leva uma pessoa a comprar uma moto 250 cc pagando 16 mil, gastar mil reais ou mais em acessórios para depois se desfazer dela rapidinho? Decepção com a marca não tradicional, talvez?
    Sei lá, eu sei que EU, pelo menos, sou muito pobre para gastar dinheiro desse jeito. Então, mesmo que eu seja um cabra que adora moto custom e tenha achado bem bonitinha essa nova Dafra, pagar por ela mais de 14 mil reais emplacada, é um luxo que pelo menos neste momento não posso me dar.

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Diego Gonzo, segundo tenho pesquisado, até o momento a Daystar 250 (Horizon 250) foi lançada na Coreia em abril passado. Na Europa, especificamente Portugal, Espanha e Inglaterra (este última não tenho muita certeza da presença da montadora coreana), onde a Daelim tem um bom mercado, são comercializadas, até então, somente a Daystar 125. Repito: isto segundo minhas pesquisas.
    Quanto aos EUA, não tenho informação de que o modelo é comercializado por lá (país onde a HD domina de ponta-a-ponta o seguimento de custom). Não confundir com a "Star" que é subsidiária da Yamaha.
    Quando vi a Horizon 250 ao vivo também percebi a qualidade duvidosa desses "cromados" dos comandos. Pareceu-me plásticos de qualidade ruim e pintados. Posso estar enganado. Outra economia foi o "protetor" do cano de descarga, que não é cromado. No entanto, observei que mesmo na Coreia o modelo é comercializado com esse protetor.
    Agora, dizer que a Dafra participou do desenvolvimento do projeto é querer forçar a barra ...
    im
    , a 250 é recente, mas é a mesma 125 de 3 anos atras, com motor maior. E o desenvolvimento nunca..reputo NUNCA teve participação da marca, a Dafra tem parceria no tocante direito de comercialização, importa boa parte das peças, faz outras aqui e monta.


    qto a moto, me pareceu bonita, mas o acabamento ta bem atras da mirage. To ansioso por comprar uma delas no fim do ano, e a não ser que a Dafra faça uma boa promoção, Mirage é mais moto

    - - - Updated - - -

    e é vergonhoso ver materias de sites "grandes" com tanto amaorismo e tendencionismo. Falta um bom site de motos no Brasil
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Aqui na Grande Porto Alegre tem uma loja com uma Mirage 250 ano 2013 com 2 mil Km rodados. Pedem por ela 11 mil e pouco. A moto está com parabrisa, sissy bar e mata cachorro com pedaleiras. Uma Mirage 250 zero aqui está mais de 16 mil reais emplacada e sem nenhum acessório.
    Assim como essa, volta e meia aparece Mirage equipada à venda com 2 ou 3 mil Km rodados.
    O que leva uma pessoa a comprar uma moto 250 cc pagando 16 mil, gastar mil reais ou mais em acessórios para depois se desfazer dela rapidinho? Decepção com a marca não tradicional, talvez?
    Sei lá, eu sei que EU, pelo menos, sou muito pobre para gastar dinheiro desse jeito. Então, mesmo que eu seja um cabra que adora moto custom e tenha achado bem bonitinha essa nova Dafra, pagar por ela mais de 14 mil reais emplacada, é um luxo que pelo menos neste momento não posso me dar.
    Amigo, nem todos são tão duros como a turma aqui que fica pesquisando exaustivamente para não perder 100,00. Se ver em motos grandes a perda é ainda maior, em carros de luxo então o valor de uma moto 250 é perdido facilmente na revenda.
    Resumo. Nós é que somos muito pobres mesmo.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Horizon 250cc
    Por lagreca no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 41
    Último Post: 20-09-08, 20:00
  2. nova custom 250cc chegando !
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 27-02-07, 12:03
  3. nova 250cc custom no mercado
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 21-02-07, 10:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •