Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Anápolis-GO
    Posts
    11

    Unhappy Problema na troca de marchas. Defeito na Moto ou no Piloto??

    Olá Pessoal. Acabei de comprar minha primeira moto, estou com ama Honda Fan 125cc ano 2006.

    Troquei pneu dianteiro e troquei o óleo pra contar uma nova quilometragem.
    Já estou rodando com a moto há uma semana.

    Como não conheço ninguém por aqui que possa me ajudar, queria tirar uma duvida.

    Quando estou andando na moto e preciso reduzir as marchar (exemplo, no semáforo). As vezes a 1º marcha não desce.

    Fica apenas na 2º marcha. É como se meu câmbio tivesse travado e duro. Ai com muito custo eu consigo voltar ela.

    Já testei descer as marchas com a moto em movimento, e tbm com a moto totalmente parada. E nas duas situações a 1º marcha sempre desce bem dura e as vezes com muito custo.

    Isso me complica bastante, pq as vezes eu paro no semáforo e logo em seguida ele abre e a primeira marcha está travada.

    Será que a moto está com algum defeito, ou eu que estou fazendo algo errado por inexperiência??

    Qual seria o melhor jeito para descer e subir as marchas??

    Se alguém puder me ajudar.
    Obrigado.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Em tese, isso deveria acontecer apenas quando você estivesse com ela parada ou bem devagar (quase parando ao chegar no semáforo). Isso ainda às vezes, não sempre!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  3. #3
    Novato Avatar de joaomagalhaess
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    43
    Quando tiver com o câmbio travado na segunda no sinal, experimenta abrir um poquinho a embreagem. Se ouvir um estalo é porque destravou, aí já pode engatar a primeira.

    Acontece às vezes com a minha Yes.
    Suzuki Yes 125 Prata 2012/2013

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Provavelmente tem um desgaste no posicionador das marchas. Pra trocar precisa só abrir a tampa da embreagem, as peças são baratas tbm

  5. #5
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Veja se o cabo de embreagem está regulado.

  6. #6
    Lemendes, boa noite,vou tentar te ajudar, verifique a folga na alavanca de embreagem, na ponta da alavanca totalmente fechada até começar acionar o cabo deve ser de 10 a 20 mm, se estiver com a folga maior ( diz embreagem baixa) as marchas ficam ruins de engatar principalmente a primeira.Se estiver regulada entre 10 a 20 mm, então o defeito esta em uma peça que popularmente chamam de abridor de garrafa pela semelhança, e só trocar e também o seletor que é conhecido como estrelinha, compre originais, são baratos e duram bastante, espero ter ajudado.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Anápolis-GO
    Posts
    11
    Olá novamente pessoal. Muito obrigado pelas dicas. Vou verificar a folga do cabo. Se não revolver, levo ela na oficina. Grato.

  8. #8
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    como esta procedendo nas trocas de marcha ? tente diminuir as marchas no mesmo modo como as sobe, aperta a embreagem diminua acelerando um pouco e solta, ve se nao melhora, agora se esta andando e aperta a embreagem e vai trocando todas de uma vez, pode ocorrer de nao entrar a marcha mesmo...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  9. #9
    Iniciante Avatar de Tiago89
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    78
    A minha titan tbm faz isso aí, as vezes!
    Eu libero um pouco a embreagem e ela reduz legalzinho a marcha!

    - - - Updated - - -

    A minha titan tbm faz isso aí, as vezes!
    Eu libero um pouco a embreagem e ela reduz legalzinho a marcha!
    Mas qndo vou reduzindo marcha por marcha, obedecendo a redução de velocidade aí ela se comporta direitinho!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Provavelmente tem um desgaste no posicionador das marchas. Pra trocar precisa só abrir a tampa da embreagem, as peças são baratas tbm
    Ou embreagem emforcada demais !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Hoje eu passei vergonha no sinal por isso, a moto ta com 700km rodados e no sinal ela não engatou a primeira, ainda bem que eu sempre paro nos cantos ou entre as duas pistas..

    Essa dica de soltar um pouco a embreagem até dar um estalo funciona, acredito tb q seja regulagem no meu caso.

    []'s
    "Respeite e faça respeitar!"

  12. #12
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61
    kkk tbm sofri com isso um tempo mas q nada e só regular um pouco a embreagem c não der certo tenta da uma forçada na embreagem i c não de certo e soa abri a tampa lateral e trocar as peças kkkk abraço irmão...

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    no caso da yes eu acho que isso e cronico... agora nas hondas nao sei...desde q comprei minha yes tive esse problema... e como a galera faz... basta soltar a embreagem 1 pouco ate fazer o estralo que e a marcha entrando...

    nao pode ter vindo com desgaste de fabrica ne?

    - - - Updated - - -

    como falaram... nao era p acontecer isso com ela em movimento... entao pode ser as pecas que o stone falou..

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Ou embreagem emforcada demais !!!
    Exatamente isso que tive com minha primeira moto, a Suzuki Yes, realmente a embreagem baixa demais, da esses problemas, mas q bom, aprendi a andar com a embreagem bem alta, ai qd peguei a twister, que todos sabem, tem um pessimo cambio, usando a embreagem alta, melhorou muito, praticamente normal...

    Na Falcon fiz o mesmo, primeira coisa q fiz, foi levantar a embreagem, alivia os disco legal...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    no caso da yes eu acho que isso e cronico... agora nas hondas nao sei...desde q comprei minha yes tive esse problema... e como a galera faz... basta soltar a embreagem 1 pouco ate fazer o estralo que e a marcha entrando...

    nao pode ter vindo com desgaste de fabrica ne?

    - - - Updated - - -

    como falaram... nao era p acontecer isso com ela em movimento... entao pode ser as pecas que o stone falou..

    Amigo, experimenta andar com embreagem mais alta, ja tive Yes, e realmente ela nao da pra andar com embreagem baixa igual nas CGs.... pode ter certeza q resolve, a minha ficou igual uma manteiga depois...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Lembrando também que nenhum câmbio funciona 100% com a moto parada, pra que ele funcione bem a moto deve estar rodando. O ideal é sempre que souber que está chegando num semáforo ou preferencial vá reduzindo as marchas e a rotação do motor progressivamente até a parada.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Tranco na troca de marchas
    Por brunocg125 no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 16-04-13, 14:48
  2. Duvida, troca de marchas.
    Por brunnoo77 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 18-11-12, 17:07
  3. Troca de marchas na hunter 100
    Por adhanclinton no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-02-11, 18:57
  4. Troca de amortecedor e problema na altura da moto
    Por navegador.porto no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 06-01-11, 20:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •