Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    João Pinheiro/MG
    Posts
    293

    Dúvida Primeira moto

    Boa Tarde

    Acabei de me habilitar motociclista e estou em busca da minha primeira moto, para ir e voltar do trabalho (sou professor alguns dias estou em 3 escolas diferentes) e eventualmente uma viagem curta de 120 à 150 km com a patroa.

    Não quero entrar em financiamento, devido ainda estar pagando contas da construção da minha casa, e quero a moto justamente para ajudar a economizar.

    Infelizmente estou longe dos grandes centros e tenho que me contentar com as coisas que me aparecem aqui, sem contar a falta de grana tenho alguma opções

    Kasisk Seta 125 2008, está em bom estado com um valor muito bom, será que compensa ?

    Ybr 125 2006, em excelente estado praticamente nova, ela aguenta o tranco ?

    TDM225 2005, bom estado e bom preço, gostei por ser moto alta, mas é gastona ? e a manutenção ?

    Mecânicos daqui tem opiniões diversas, de cara dão bomba na kasisk, mas dizem que ela é fácil de arrumar (sic).

    Acho que vou me basear por aqui mesmo

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Se vc ta longe de grandes centros onde as coisas são mais difíceis vc ainda tem duvida que é um péssimo negocio comprar uma Kasinski, já é complicado em grandes centros imagina onde vc tá. FUJA DO MICO

    TDM por ser mais antiga, fora de linha e alguns problemas que já ouvi dizer que tem, está na mesma linha

    Dessas 3 citadas, só resta a YBR, mas mesmo assim, se está fora dos grandes centros pode ter alguma dificuldade de peças, a não ser que tenha CC Yamaha aí.

    Viagem de 150km em 2 ela aguenta, mas não é muito indicada

    Eu procuraria uma Tweester ou Fazer usada, essa é a minha sugestão
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Das tres eu iria da YBR. Peças pra YBR voce acha em qualquer lugar. Essa kasisnki ja esta meio desatualizada e voce nao vai achar peças. A TDM apesar de ser excelente moto tem uma manutancao mais cara e voce tambem tera uma certa dificuldades por pecas. O consumo dela é em torno de 25km/l.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    João Pinheiro/MG
    Posts
    293
    A kasisk, já descartei, qdo fui ver o preço da rebeta que ta quebrada, a TDM Chega a ser assim tão mais dificil de manutenção ? aqui tem concesionária Yahama sim, qual a média de consumo da ybr ?

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A media da YBR é 30/35km por litro.

    A TDM ja saiu de linha a bastante tempo.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    João Pinheiro/MG
    Posts
    293
    Ok, vou de YBR então, chorando pela TDM, mas enfim o que vale é a economia , valeu gente

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Mas tem que ser essas 3, vai com calma , procura que acha outras coisas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A TDM é mais cara de manutenção, mas ainda considero uma boa opção... mas é uma opção bem menos racional.

    Se vc quer economia extrema, é CG 150 Titan e YBR 125 são as opções.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Se voce só tem essas 3 opções meeesmo, va de YBR agora se puder procurar mais ou pouco e nos dizer mais opções...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Fez uma boa escolha!
    Posta as fotos da motoca depois ai pra nóis hehehe

  11. #11
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61
    recomendo a ybr, e c tiver condições pega uma cg pois c for bem cuidada não te deixa na mão, e assim mesmo comesse numa moto pequena e econômica depois vai subindo ve c posta as fotos quando comprar ela... abraço irmão...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    João Pinheiro/MG
    Posts
    293
    Praticamente já havia me decidido pela YBR, qdo aconteceu um fato novo, fui levar a moto no mecânico e ele me mostrou que a moto estava “torta”, que provavelmente a moto foi batida, e não voltaram ela no “lugar”.

    Depois que ele falou começou a fazer sentido e me senti um idiota, então levei a TDM225 pra ele ver e foi só elogios.

    Eu também gostei mais de pilotar a TDM, sou alto e fofinho ( gordo mesmo ), e me senti mais a vontade na TDM225

    E agora ?

    Bom eu só tenho 3 pila, a TDM ta saindo por 2.800,00 a ybr ia sair por 2.900,00, achei algumas hondas e outras YBR detonadas, e uma porrada de DAFRA e KASISIK

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Evandro.byte Ver Post
    Praticamente já havia me decidido pela YBR, qdo aconteceu um fato novo, fui levar a moto no mecânico e ele me mostrou que a moto estava “torta”, que provavelmente a moto foi batida, e não voltaram ela no “lugar”.

    Depois que ele falou começou a fazer sentido e me senti um idiota, então levei a TDM225 pra ele ver e foi só elogios.

    Eu também gostei mais de pilotar a TDM, sou alto e fofinho ( gordo mesmo ), e me senti mais a vontade na TDM225

    E agora ?

    Bom eu só tenho 3 pila, a TDM ta saindo por 2.800,00 a ybr ia sair por 2.900,00, achei algumas hondas e outras YBR detonadas, e uma porrada de DAFRA e KASISIK
    Se a TDM ta realmente boa, vai nela, não deve ser ruim, Yamaha é Yamaha
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Vai fundo na TDM. Se vc curtiu, tá valendo. Se quiser outra opção, pega uma Strada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Se a moto ta boa vai fundo, mas tenho consciência que as peças pra essa moto é coisa rara de se achar..
    Fique de olho na manutenção sempre pra ir pesquisando com antecedência o que for preciso trocar na moto..

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida para primeira moto!!!
    Por Mateeus no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-03-11, 19:40
  2. Primeira revisão - Duvida
    Por Indio de motoka no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 21-10-08, 15:04
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-03-07, 18:01
  5. Respostas: 8
    Último Post: 19-01-07, 22:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •