Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502

    Como regular o carburador da Suzuki Yes 2012 ? Mikuni BS25

    Então galera queria que me dessem uma luz, tirei a tampa do filtro da minha moto, Suzuki Yes 2012, mas ela fica dando falha em alta rotação, e eu tirei só a tampa do filtro, o filtro em si esta la ainda, ficou um ronco bem da hora, eu tentei regular o carburador, mas nao deu em nada, nao sei se mexi no parafuso certo, o cabura dela é o Mikuni BS25 a vacuo, procurei o parafuso do ar e ele estava beem escondido tinha até uma tampinha em cima, tirei e começei a andar e fui mechendo nele pra ver se mudava algo nas falhas fui fechando de meia em meia volta mas nada de parar com as falhas em alta, depois voltei a posição original. Alguem sabe ai como proceder com essa regulagem ?
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vacuo ? pode desmontar e limpar, e a parte da alta. cada "parte" dele é separada, num é q nem mecânico que tudo influencia tudo.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Tirar a tampa do filtro é a mesma coisa de tirar o filtro ou voce acha que o ar vai preferir passar por ele ao inves de entrar direto? Sem a tampa o filtro so esta la pra enfeitar.

    Se aumentar a vazao de ar vai ter que aumentar a entrada de combustível ocasionando mais consumo e isso nao vai fazer a moto andar mais.

  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Tirar a tampa do filtro é a mesma coisa de tirar o filtro ou voce acha que o ar vai preferir passar por ele ao inves de entrar direto? Sem a tampa o filtro so esta la pra enfeitar.

    Se aumentar a vazao de ar vai ter que aumentar a entrada de combustível ocasionando mais consumo e isso nao vai fazer a moto andar mais.
    Não, tirar a tampa nao é a mesma coisa que tirar o filtro! pois o ar ainda esta passando pelo filtro, e se eu aumentar a vazão de ar pelo filtro eu posso diminuir pelo parafuso do ar no carburador, e nao aumentar a vazão de gasolina senhor esperto! a minha duvida era sobre o carburador e onde se encontra o parafuso do ar, postei aqui por que não conheço o carburador, se nao tinha nada pra falar sobre o PARAFUSO DO CARBURADOR, então nem postasse esse seu comentario sem fundamentos, e o proposito de tudo isso nao é fazer a moto andar mais!!!! leia o topico e entenda!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    vacuo ? pode desmontar e limpar, e a parte da alta. cada "parte" dele é separada, num é q nem mecânico que tudo influencia tudo.
    huuuuuum..... pensando bem pode ser isso hein... faz tempo que eu to querendo dar uma limpada no carburador, vou mandar ela pra revisão daqui uns dias e vou pedir pro mecanico fazer isso!
    Última edição por augustothalison; 28-06-13 às 09:32.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    fez igual eu com minha twister...fui mecher no regulador de ar do bura e depois nao consegui voltar kkkkk...moh cheiro de gasolina, levei na cc e eles ja estavam com a faca na mao pra me receber la..mas venci essa de tanta insistencia, bati o pe que era somente o parafuso pra regular, e eles regularam e ficou da hora agora pra pegar de primeira, uma vez que ela nao pegava, tinha que dar umas 3 partidas sem acelerar, agora ficou file! Mas valeu a experiencia kkkk

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Como é esse esquema de tirar a tampa e o ar ainda passar pelo filtro se a tampa faz parte do conjunto que fornece vazao pra o ar ir direto pro filtro? Voce nao removeu ele da caixa mas ele esta ali sem eficacia alguma, logo nao ta filtrando nada senao ele nao estaria fazendo o barulho. O filtro nao filta so por estar ali.

    Nesse carburador a vacuo nao tem remedio cara; ou bota o filtro ou ele falha seja qual for a regulagem que voce colocar no parafuso de ar. Minha Factor tambem usava esse carburador.

  7. #7
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Como é esse esquema de tirar a tampa e o ar ainda passar pelo filtro se a tampa faz parte do conjunto que fornece vazao pra o ar ir direto pro filtro? Voce nao removeu ele da caixa mas ele esta ali sem eficacia alguma, logo nao ta filtrando nada senao ele nao estaria fazendo o barulho. O filtro nao filta so por estar ali.

    Nesse carburador a vacuo nao tem remedio cara; ou bota o filtro ou ele falha seja qual for a regulagem que voce colocar no parafuso de ar. Minha Factor tambem usava esse carburador.
    Então me explique por onde o ar esta passando ? pois nao vejo outra entrada na caixa de filtro de ar que deixe o ar passar, unica coisa que mudou foi, que o ar passava por um bocal de 3cm, agora esta passando pelo mesmo lugar só que com um bocal maior, o ar ainda passa pelo filtro, se esta passando por la então ta filtrando pela logica né, nao vejo outra explicação, se ele falha, seja qual for a regulagem, então qual o papel do parafuso do ar naquele carburador ?
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O parafuso de ar serve pra dosar a gasolina de acordo com a vazao de ar, se voce tirou a tampa aumentou o ar de 14 pra 1. Sem a tampa deve ter passado pra mais de 18 pra 1, ai nem São Jorge consegue regular porque o carburador a vacuo depende da resistencia que o filtro faz pra gerar o vacuo no condutor de ar, coisa que voce anulou ao remover a tampa.

    Carburador a vácuo nao é igual ao mecanico que funciona na tora, se nao tiver entrando a quantidade certa de ar e gasolina no coletor da moto ja era, ele falha em alta.

  9. #9
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61
    o negocio e só coloca a tampa de volta pois esse carburador, não sei não mas ele não aguenta a maior entrada de ar e mesma coisa a fator c tira o filtro ou a tampa ela começa corta em 70, 80km/h isso deve ser parecido com o q esta acontecendo com ela eu recomendo vc trocar de moto c vc quer mais velocidade ou ate mesmo a troca de carburador ai fica por sua opinião.... abraço

  10. #10
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Huuuuummm, entendi pessoa... mas me digam, se eu colocar um escape esportivo vai acontecer a mesma coisa ???
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Vai. Seu problema é na entrada do carburador e nao na saida do motor.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Huuuuummm, entendi pessoa... mas me digam, se eu colocar um escape esportivo vai acontecer a mesma coisa ???
    Não.........

    Escapes em motores 4t não tem imfuiência direta na caraburação !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13

    Regulagem

    E qual a média de voltas que se costuma abrir no parafuso da mistura?
    A minha fazia 36 na cidade e 40 na estrada, e só pegava com afogador. Agora, depois da última revisão na concessionária, ela mesmo fria pega sem afogador, funciona na lenta até em 1000 rpm mesmo fria e depois que aquece fica em 1500 rpm, mas está fazendo 26 Km/l na cidade.

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Tirar a tampa do filtro é a mesma coisa de tirar o filtro ou voce acha que o ar vai preferir passar por ele ao inves de entrar direto? Sem a tampa o filtro so esta la pra enfeitar.

    Se aumentar a vazao de ar vai ter que aumentar a entrada de combustível ocasionando mais consumo e isso nao vai fazer a moto andar mais.
    Imagino que o nosso amigo tenha retirado o tubo restritor.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446


    Faça um corte como este na tampa do filtro de ar da sua moto e vera como ela vai ter uma melhora notavel na condução !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Como regular carburador
    Por StevenROCHA no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-11-12, 22:31
  2. Não sei como regular o carburador da cg 150?
    Por Paçoca no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-01-11, 23:37
  3. Respostas: 4
    Último Post: 13-12-10, 12:12
  4. Como regular o carburador da 150?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-04-09, 11:12
  5. Como regular o carburador?
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-03-08, 16:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •