Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    Bros com certeza... tem injeção mais motor e conforto...

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    quanta balela de quem nao sabe ,nunca andou, na xtz e nem na bros!a unica vantagem da bros em cima da xtz pra mim eh so o torque!entendeu?????rs sooooo o torque!velocidade final eh a msm bosta!110!e se tiver descidas a xtz gira muito mais!aaa a bros tem injeçao neh?muito bom , mas o carburador da xtz cumpre seu papel muito bem e tem facil manutençao ,xtz tem mais curso na suspensao,balança mais forte,bengalas mais resistentes estetica muito mais bonita,posiçao de pilotagem muito melhor,farol da xtz ilumina muito mais ,meu motor pros desinformados ai rodou 130.000km!!!! e ia mais....como o LImabl flw....nunca vi titan..bros ai passando dos 50mil!so mais uma coisa que a bros eh melhor tbm...o conforto do banco...mas o modelo dakele banco de titan dela eh horroroso tbm!kkkkkk
    Última edição por paulo henrique; 30-06-13 às 08:36.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por paulo henrique Ver Post
    [...]...como o LImabl flw....nunca vi titan..bros ai passando dos 50mil! so mais uma coisa que a bros eh melhor tbm...o conforto do banco...mas o modelo dakele banco de titan dela eh horroroso tbm!kkkkkk
    Sei que essa discussão Bros x XTZ125 é antiga e inconclusiva. Porém, você generalizou o que o Limabl postou. Ele se referiu ao motor da FAN 125 e não "titan...bros", como você se referiu.
    Estou chamando atenção do fato porque tenho uma CG150 Titan ESD 2006, com pouco mais de 76 mil km rodados, que nunca fumou e posso afirmar que, até agora, nenhum gasto com manutenção além do normal. Fora as peças de consumo normal (pastilha, lona, bateria, lâmpadas, fluídos) somente 1 cabo do acelerador e agora que precisarei trocar o retentor do cabo da embreagem (aquele que fica em cima do motor). Está suando óleo por ali. Ainda não fiz porque tem de abrir a tampa do motor para trocar...quando fizer vou aproveitar e calibrar válvulas e verificar o que for possível.
    Resumindo, tudo depende do zêlo e cuidados com o equipamento.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Entre as opções citadas, a Bros é melhor.

    1º Motor 150 com quase 50% a mais de potência
    2º Moto com melhor estrutura para levar garupa e pro piloto
    3º Vai perder menos dinheiro pegando usada do que 0km
    4º Vai perder menos na revenda

    A XTZ 125 (off-road ou motard) é ótima e vence tranquilamente a Bros, que é lenta e pesada. Já quando falamos da Bros 150, não tem como negar que ela é melhor. Muito mais bem resolvida que a XTZ e infelizmente a Yamaha não tem uma 150 para competir com ela, assim como ocorre com a linha CG.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post

    1º Motor 150 com quase 50% a mais de potência
    .
    50% a mais de potência é exagerado irmão,isso representaria um motor com 225cm³ e uma potência de 15cv !!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não é não,a bros não tem motor para bater a xtz,tento em potência quanto em resistencia,não conheço um fan 125 que não fumou antes dos 50,000km,e o prognóstico desse motor na bros não são dos melhores !!
    Quanto a resistência, o OHC Yamaha é muito bom mesmo. Creio que dure mais sim.

    O pessoal fala meio mal do OHC Honda, mas tenho amigos que tem esses motores e nada de problemas...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por paulo henrique Ver Post
    quanta balela de quem nao sabe ,nunca andou, na xtz e nem na bros!a unica vantagem da bros em cima da xtz pra mim eh so o torque!entendeu?????rs sooooo o torque!velocidade final eh a msm bosta!110!e se tiver descidas a xtz gira muito mais!aaa a bros tem injeçao neh?muito bom , mas o carburador da xtz cumpre seu papel muito bem e tem facil manutençao ,xtz tem mais curso na suspensao,balança mais forte,bengalas mais resistentes estetica muito mais bonita,posiçao de pilotagem muito melhor,farol da xtz ilumina muito mais ,meu motor pros desinformados ai rodou 130.000km!!!! e ia mais....como o LImabl flw....nunca vi titan..bros ai passando dos 50mil!so mais uma coisa que a bros eh melhor tbm...o conforto do banco...mas o modelo dakele banco de titan dela eh horroroso tbm!kkkkkk
    Falou tudo amigo!

  8. #23
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    50% a mais de potência é exagerado irmão,isso representaria um motor com 225cm³ e uma potência de 15cv !!!!!!
    Então, amigo, exatamente. Cilindrada não, mas em potência sim. A Honda Bros possui 14cv contra apenas 10cv da XTZ. Como eu disse, quase 50%. 40% para ser mais exato. E sabemos que cilindrada não tem ligação direta com potência de motor.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    XTZ tem que ser muito ruim para ser pior que a Bros 125, kkkkk

    Tenho uma broz 125 e é um lixo de moto. Portanto eu acho meio difícil a xtz ser pior que ela.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Então, amigo, exatamente. Cilindrada não, mas em potência sim. A Honda Bros possui 14cv contra apenas 10cv da XTZ. Como eu disse, quase 50%. 40% para ser mais exato. E sabemos que cilindrada não tem ligação direta com potência de motor.
    A bros injetada são 13cv e não 14cv !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por prp.prp Ver Post
    XTZ tem que ser muito ruim para ser pior que a Bros 125, kkkkk

    Tenho uma broz 125 e é um lixo de moto. Portanto eu acho meio difícil a xtz ser pior que ela.
    Tai umna testemunha viva rsrsrs!!!!

    Esse motorzinho 125 da honda é muito ruim mesmo,alem de freco é beberrão e não tem uma boa vida util !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Nunes1987 Ver Post
    Boa Tarde irmão, a Bros 125 tem 1,6cv a mais que a XTZ. O que seria a tecnologia a que vc se refere na comparação dos dois modelos?

    - - - Updated - - -

    XTZ é melhor:
    Peso
    Ciclística
    Manutenção
    Consumo

    Bros é melhor:
    Potência
    Torque
    Velocidade Final
    Valor de Revenda

    A duas são muito boas, mas ficaria com a Bros ou uma XTZ seminova, assim vc economiza e não perde tanto na desvalorização
    A bros125 tem 11cv !!!

    Quanto a tecnologia, eu me referia ao motor com melhor eficiência de combustão, mais econômico,possui ignição digital de multiponto, carburador com sensor TP e valvula cut-of !!!!

    A bors 125 tem motor fraco,beberrão,carburador silmples e ignição com sistema CDI comvencional,freio dianteiro a tambor,base de aproveitada de outra moto !!!

    Quer mais ???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Galera, façam o teste na XTZ como eu fiz.
    O modelo motard alem de leve e bonito se sai muito bem no transito.

    Pra mim, é XTZ na cabeça. Yamaha é mais moto.
    Esse é o conselho que dou pros meus amigos.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Nunes1987 Ver Post
    rsrsrsrs!bom segundo o site das duas empresas, as especificações são:
    nxr 125 bros:11,6cv a 8000rpm e 1,06kgf/m a 6500rpm
    xtz 125 xe:10cv a 7500rpm e 1,0kgf/m a 6000rpm

    Sabe dizer quantos ângulos existem nas válvulas e nas sedes de válvulas da XTZ?quais as inclinações?
    Essa potência é declarada na fan 125 tambem,mas no chassis da bros não creio que essa cavalaria permaneça igual !!

    Posso te dizer até a VMP ,indice de march , R/L e graduação dos comandos de valvulas dos 2 motores, mais ai seria perda de tempo da minha parte tentar explicar isso pra vc amigo !!!

    ABS...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Galera, façam o teste na XTZ como eu fiz.
    O modelo motard alem de leve e bonito se sai muito bem no transito.

    Pra mim, é XTZ na cabeça. Yamaha é mais moto.
    Esse é o conselho que dou pros meus amigos.
    Agora vai tentar colocar isso na cabeça dos caras !!!
    Última edição por Limabl; 30-06-13 às 20:01.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Nunes1987
    Guest
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Essa potência é declarada na fan 125 tambem,mas no chassis da bros não creio que essa cavalaria permaneça igual !!

    Posso te dizer até a VMP ,indice de march , R/L e graduação dos comandos de valvulas dos 2 motores, mais ai seria perda de tempo da minha parte tentar explicar isso pra vc amigo !!!

    ABS...
    KKKKK...só não sabe dizer a potência do motor!...Desculpa, mas fiz apenas duas perguntas!o número de ângulos(possivelmente < 5, já que o da fan são "apenas" 4) e quais os valores destes. Não tive intenção de ofendê-lo de maneira nenhuma. Sabe Cálculo Diferencial e Integral!?se não, sinto muito mas é pré-requisito caso queira discutir comigo.

    Boa Noite!

  15. #30
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A bros injetada são 13cv e não 14cv !!!

    - - - Updated - - -

    Tai umna testemunha viva rsrsrs!!!!

    Esse motorzinho 125 da honda é muito ruim mesmo,alem de freco é beberrão e não tem uma boa vida util !!!!
    NXR 150 Bros

    Amiguinho, leia antes, comente depois.
    Abrç.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. cg varetada vs dafra 150, oq vale mais a pena?????
    Por CG96 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-04-13, 22:01
  2. Qual vale mais apena?Zig 50cc ou Phoenix cc?
    Por ruanspeci no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 21-01-13, 15:54
  3. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  4. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 24-06-09, 10:59
  5. Respostas: 20
    Último Post: 28-03-07, 01:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •