Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 55
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    NXR 150 Bros

    Amiguinho, leia antes, comente depois.
    Abrç.
    Me rerferia ao modelo 2009,sabia que era 13cv e alguma coisa,mas cometir o erro de arredondar para baixo valeu !!!

    Mas se precisar de qualquer coisa estamos !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Então, amigo, exatamente. Cilindrada não, mas em potência sim. A Honda Bros possui 14cv contra apenas 10cv da XTZ. Como eu disse, quase 50%. 40% para ser mais exato. E sabemos que cilindrada não tem ligação direta com potência de motor.

    motaro isso sao numeros!na pratica a xtz eh mais lenta no torque que a bros150,mas de velo final eh a msm bosta 110! bros tem mais potencia e torque..so que eh mais pesada....xtz eh muito leve..!

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por paulo henrique Ver Post
    motaro isso sao numeros!na pratica a xtz eh mais lenta no torque que a bros150,mas de velo final eh a msm bosta 110! bros tem mais potencia e torque..so que eh mais pesada....xtz eh muito leve..!
    Não adianta muito perder tempo explicando isso parceiro o0s caras são cabeça dura....
    103km a seco da xtz125 ed contra 121kg da bros esd na cabeça deles não significa nada,já que a maioria gosta de motinha com corpo de motão,eles acham o maximo rsrsrs.........


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não adianta muito perder tempo explicando isso parceiro o0s caras são cabeça dura....
    103km a seco da xtz125 ed contra 121kg da bros esd na cabeça deles não significa nada,já que a maioria gosta de motinha com corpo de motão,eles acham o maximo rsrsrs.........
    minha xtz sempre andou muito mais que bros..titan....msm na epoca que era origi!em questao de velo final....as titan 150 sempre tiveram mais torque.......as titan 125..fan.....vichi dava nem graça!agora que a minha ta 150cc eu tento andar com twister...e cia rsrsrs!

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Nessa comparação de preço, sem nenhuma duvida a Bros, a XTZ só da pra comparar com a Bros 125, aí ganha por pouco por ter freio a disco
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Ao invés de achismo, vá e peça pra fazer um test-drive.
    Eu fiz e scabei comprando uma XTZ. Pontos positivos na minha opinião de ambas sao:

    BROS
    +Motor mais potente
    +Maior conforto

    XTZ
    +Ciclística
    +Prazer de pilotagem

    Tenho uma XTZ X e a ciclística dela é simplesmente impressionante. Junta isso com a posição de pilotagem e temos uma das seletas e unicas 125/150cc capazes de entregar o mínimo de prazer ao pilotar. Não é rápida, mas compensa com sobra com suas outras qualidades. Até consegui acompanhar um amigo meu de CB 300 nas curvas facilmente. Tudo isso tambem vale pra trail, mas com menos qualidades pra curvas e mudanças de direção pra ganhar no fora-de-estrada. Pena ter o motor tão fraco... ela aguenta uns 15/16 cv facilmente. Enfim, é moto pra quem quer ter todas as qualidades de uma 125 com um toque de esportividade.

    No caso da Bros gostei muito do conforto e do fôlego extra do motor, te passa a sensação de ser mais moto mesmo. Moto gostosa pra guiar, subir e descer na cidade, ir trabalhar, pra praia, pra rua, pro supermercado, pra feira que é a maior curtição. Pensando racionalmente, é a escolha mais certa pra se fazer. Falta um pouco de pimenta, por ser mais pesada e não tão agil quanto, mas é uma moto que se for ver, na ponta do lápis, compensa muito mais ter que a XTZ.

    Alias são duas motos bonitas; são motos que fogem do mar de CGs que vemos por aí, mas ainda fáceis de manter. A Bros é bem mais atualizada, até mesmo no design (o farol novo é chique demais), mas a XTZ é muito bem resolvida e seu estilão magricelo e esportivo ainda é atrativo. As XTZ X então são colírios para os olhos,tem um dos grafismos mais bonitos que ja vi.

    Bom, essas são minhas impressões sobre as duas. Devo ter puxado sardinha pra XTZ em algum lugar, vai saber kkk
    Se alguem ler dou uma balinha de caramelo.

  7. #37
    Iniciante Avatar de VictorFOL
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    28
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    Ao invés de achismo, vá e peça pra fazer um test-drive.
    Eu fiz e scabei comprando uma XTZ. Pontos positivos na minha opinião de ambas sao:

    BROS
    +Motor mais potente
    +Maior conforto

    XTZ
    +Ciclística
    +Prazer de pilotagem

    Tenho uma XTZ X e a ciclística dela é simplesmente impressionante. Junta isso com a posição de pilotagem e temos uma das seletas e unicas 125/150cc capazes de entregar o mínimo de prazer ao pilotar. Não é rápida, mas compensa com sobra com suas outras qualidades. Até consegui acompanhar um amigo meu de CB 300 nas curvas facilmente. Tudo isso tambem vale pra trail, mas com menos qualidades pra curvas e mudanças de direção pra ganhar no fora-de-estrada. Pena ter o motor tão fraco... ela aguenta uns 15/16 cv facilmente. Enfim, é moto pra quem quer ter todas as qualidades de uma 125 com um toque de esportividade.

    No caso da Bros gostei muito do conforto e do fôlego extra do motor, te passa a sensação de ser mais moto mesmo. Moto gostosa pra guiar, subir e descer na cidade, ir trabalhar, pra praia, pra rua, pro supermercado, pra feira que é a maior curtição. Pensando racionalmente, é a escolha mais certa pra se fazer. Falta um pouco de pimenta, por ser mais pesada e não tão agil quanto, mas é uma moto que se for ver, na ponta do lápis, compensa muito mais ter que a XTZ.

    Alias são duas motos bonitas; são motos que fogem do mar de CGs que vemos por aí, mas ainda fáceis de manter. A Bros é bem mais atualizada, até mesmo no design (o farol novo é chique demais), mas a XTZ é muito bem resolvida e seu estilão magricelo e esportivo ainda é atrativo. As XTZ X então são colírios para os olhos,tem um dos grafismos mais bonitos que ja vi.

    Bom, essas são minhas impressões sobre as duas. Devo ter puxado sardinha pra XTZ em algum lugar, vai saber kkk
    Se alguem ler dou uma balinha de caramelo.
    Concordo com você;
    OFF: Onde pego a balinha?

  8. #38
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Amiguinhos, vocês faltaram nas aulas de matemática, não é possível, rs.
    105/10 = 10,5
    121/14 = 8,6

    Essa é a relação peso/potência.

    O colega ai acima disse que a XTZ dele anda mais (normal, todo puxam sardinha pra sua moto), mas a sua XTZ é antiga, não está tão estrangulada pelo PROMOT3. Comparemos os modelos citados pelo colega no início do tópico.

    E, bom, se falarem que tem uma XTZ que anda igual 250, eu não vou poder falar nada, cada um sabe o que tem.
    Enfim, fica ai minha opinião.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Amiguinhos, vocês faltaram nas aulas de matemática, não é possível, rs.
    105/10 = 10,5
    121/14 = 8,6

    Essa é a relação peso/potência.

    O colega ai acima disse que a XTZ dele anda mais (normal, todo puxam sardinha pra sua moto), mas a sua XTZ é antiga, não está tão estrangulada pelo PROMOT3. Comparemos os modelos citados pelo colega no início do tópico.

    E, bom, se falarem que tem uma XTZ que anda igual 250, eu não vou poder falar nada, cada um sabe o que tem.
    Enfim, fica ai minha opinião.
    Os caras tão chegando ao ponto de dizer que suas XTZ de 10cv andam junto com CB300, é completamente impossível dar crédito a comentários desse tipo

    Se for ver tem topico aqui de cara querendo envenenar a XTZ pra ver se consegue andar junto com Titan, pra que isso se aqui tão dizendo que ela original já anda mais

    Os numeros realmente não mentem, mas como já foi dito, cada um puxa mesmo a sardinha pro seu lado, é meio normal

    O posto do M-Blade acima, foi mais equilibrado, ressaltou a qualidade da XTZ pela qual ele escolheu a moto, mas tb mostrou que a Bros tem outras qualidades inquestionáveis, mas que alguns não enchergam.

    Aí vai de cada um ver o que lhe importa mais, se a ciclística da XTZ, ou o conforto e potência da Bros
    Última edição por halvaro; 01-07-13 às 10:40.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Amiguinhos, vocês faltaram nas aulas de matemática, não é possível, rs.
    105/10 = 10,5
    121/14 = 8,6

    Essa é a relação peso/potência.
    .
    Não errei no calculo,meu jovem,eu fiz o calculo com 103kg da xtz 125K, e alem do mais essa relação peso potência é quase nula na prática,a outros fatores que foje do seu conhecimento que contribui nisso !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    a minha xtz sempre andou junto com tintan sim desde quando era original!hj gosto de brincar com ela com as 250!nao falei que anda junto nem muito menos que anda mais!quem tem motor preparado ai sabe que da pra brincar...limabl sabe dizer ai !agora falando das xtz novas...sim sao mais fracas ainda...colocando uma ponteira e isolando o catalizador ja ajuda!galera nao preciso mentir nao...eh so saber regular ela que ela anda sim...as vezes as que vcs andaram nao estavam 100%.abraço a todos

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Os caras tão chegando ao ponto de dizer que suas XTZ de 10cv andam junto com CB300, é completamente impossível dar crédito a comentários desse tipo

    Se for ver tem topico aqui de cara querendo envenenar a XTZ pra ver se consegue andar junto com Titan, pra que isso se aqui tão dizendo que ela original já anda mais


    Eu já vì XTZ 125 original andar na cola de tornado em uma pista de veloterra travada,mas sei que isso não foi devido ao motor e sim ao conjunto mais leve da moto !!!
    Última edição por Limabl; 01-07-13 às 12:41.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #43
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não errei no calculo,meu jovem,eu fiz o calculo com 103kg da xtz 125K, e alem do mais essa relação peso potência é quase nula na prática,a outros fatores que foje do seu conhecimento que contribui nisso !!!
    A XTZ partida elétrica/freio disco pesa 104 kg seco

    A Bros partida eletrica/freio a disco pesa 121,4 kg seco

    dados dos sites

    104/10 = 10,4 kg/cv para XTZ

    121,4/14 = 8,67 kg/cv

    diferença 20% a mais favorável para Bros, se isso não da diferença então não sei o que faz

    De final creio que realmente não seja algo tão palpável, mas pouco importa, o que mais importa é a direrença de torque, de aceleração, retomada
    quanto tempo leva pra pegar velocidade

    Não adianta insistir nessa bobagem, basta reconhecer a superioridade da Bros "nesse quesito", em outros quesistos como já mencionado a XTZ ganha

    Para alguns parece que não tem como ficar satisfeito se não provar por a+b que determinada moto é melhor em tudo, pra que isso ? Umas são melhor em alguma coisa, outras em outra, e cabe a cada um decidir o que é mais vantajoso para o seu uso particular.

    abs

    PS: no fim das contas, a que realmente vale mais a pena, é a Kasinski CR150, tanto na versão trail como principalmente a motard, CR150M, custa bem menos que as Yamaha/Honda, é tão ou até mesmo mais completa que as 2

    Se marca não importa, como muitos aqui enchem a boca pra dizer, por que não recomendam a Kasisnki quando se trata de Trail, ou então a Shineray que é copia da Bros e bem mais barata ?

    Essa historia que marca não importa é uma das maiores demagogias aqui no forum
    Última edição por halvaro; 01-07-13 às 13:09.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Os caras tão chegando ao ponto de dizer que suas XTZ de 10cv andam junto com CB300, é completamente impossível dar crédito a comentários desse tipo
    Se foi por causa do que disse, deixa eu ressaltar: apenas nas curvas, afinal na curva tem que diminuir a velocidade pra faze-la, certo? Consigo acompanhar por causa da boa ciclística dela, ela mantem um bom nível de estabilidade mesmo esgoelando ela pra fazer as curvas junto com a CB 300. É até mais fácil mudar de direção com ela por causa do baixo peso. Claramente nas retas é despachada com facilidade, e se for curvas mais abertas ela tambem fica pra trás. E meu amigo de CB 300 tambem não acelerou tudo nas retas (justamente pra me esperar) ja eu fui com o cabo enrolado o tempo inteiro, por isso consegui seguir ele atrás.

    E essa foi a primeira vez (e única por enquanto) que usei moto de jeito mais esportivo, normalmente sou muito tranquilo, por isso a potência baixa não me incomoda muito, um dos motivos de ter escolhido a XTZ.

  15. #45
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Os caras tão chegando ao ponto de dizer que suas XTZ de 10cv andam junto com CB300, é completamente impossível dar crédito a comentários desse tipo

    Se for ver tem topico aqui de cara querendo envenenar a XTZ pra ver se consegue andar junto com Titan, pra que isso se aqui tão dizendo que ela original já anda mais

    Os numeros realmente não mentem, mas como já foi dito, cada um puxa mesmo a sardinha pro seu lado, é meio normal

    O posto do M-Blade acima, foi mais equilibrado, ressaltou a qualidade da XTZ pela qual ele escolheu a moto, mas tb mostrou que a Bros tem outras qualidades inquestionáveis, mas que alguns não enchergam.

    Aí vai de cada um ver o que lhe importa mais, se a ciclística da XTZ, ou o conforto e potência da Bros
    Amigo eu fui o cara que criei topico querendo envenenar minha moto, e só perguntei se daria pra andar junto com CG150 pra eu poder ter uma noção do resultado final da preparação, e aliás, nunca disse que minha moto anda junto com CG150, só com ALGUMAS Bros 150..
    Um abraço! E vamos calmar os animos galera, a XTZ é muito mais gostosa de se pilotar, em compensação a Bros é mais confortável e tem torque a mais, porém em velocidade final algumas andam junto com a XTZ e outras andam no máximo 5km/h a mais.. Ai vai do que cada um prefere numa moto, eu sempre escolho uma moto pelo prazer que ela me proporciona, mas tem gente que escolhe por outros motivos, enfim, não existe um certo nem um errado, cada um com seu cada um.. Estou muito feliz com minha XTZX e não troco numa Bros nunca kkkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. cg varetada vs dafra 150, oq vale mais a pena?????
    Por CG96 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-04-13, 22:01
  2. Qual vale mais apena?Zig 50cc ou Phoenix cc?
    Por ruanspeci no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 21-01-13, 15:54
  3. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  4. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 24-06-09, 10:59
  5. Respostas: 20
    Último Post: 28-03-07, 01:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •