Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 71 de 71
  1. #61
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Jott257, vc disse algumas coisas reais...mas tb disse algumas coisas erradas. Nem todo motor diesel é antigão que usa oleo do tempo do Zagallo. Ha muito tempo os oleos mais vendidos no mercado brasileiro pra motores diesel (e servem em motores 4 tempo tb) são 15w40. E tem lubirificante 5w30 e 10w30 pra frota diesel tb. Eu uso lubrificante de caminhão na minha yes e no meu civic...kkk ha muito tempo. QQ br top turbo ci4/api sl ou ursa tdx premium possuem viscosidade 15w40 ha anos, e são api sl tb. E custão migalha. Extra turbo que foi citado tb é 15w40, só que api ch-4 e api sj ao mesmo tempo (sim isso é certificado, ta na embalagem do mesmo e na ficha tecnica no site). Pra mim...ha muito tempo os motores de carro mais vendidos do brasil tem folgas minimas iguais ao de motos. Ja faz tempo que tem 1.0 no mercado usando oleo 5w30 motorcraft, ac delco e assim vai. Meu pai teve um classic zero em 2004...e ja usava. Isso realidade nossa no pais ha mais de 10 anos.
    Qto ao que o Lima falou do 10w30, realmente funciona bem aqui pro sul e sudeste nos motores das pequenas. Pra cima de minas gerais...eu não encaro usar um lubrificante desses num motor 125cc refrigerado a ar que gira igual ao capeta. Mas em motores refrigerados a liquido, como de carros, normal. Quem aguenta a bronca nesse caso na parte de resfriar o motor é o sistema de arrefecimento. Usei por anos 10w40 e agora 15w40 nas minhas suzukis 125cc, trocando de 3 em 3 mil e tudo ok. Só que sempre usei lubrificantes bons. Encararia usar 10w40 da elf por exemplo, que usei muito no nordeste. Um 10w30...nunca. Se for pra usar um lubrificante desse pra ele degradar rapidamente e ter que trocar de mil em mil...nunca. Mas como ja disseram aki...lubrificante é algo muito pessoal mesmo. Sempro aconselho amigos meus iniciando nessa pesquisa a usarem o que lhe deixam seguro e ponto. Se ta funcionando...não precisa mudar.
    Última edição por mdorigon; 04-07-13 às 17:18.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #62
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Autor do texto sobre lubrificantes.
    http://www.cvmarj.info/uploads/Engin...-_Tradu__o.pdf

    Sobre o Autor

    Duke Williams é um engenheiro automotivo e aeroespacial aposentado, comgrau de Mestre em Engenharia Mecânica pelo Centro de Pesquisa de Motoresda Universidade de Wisconsin Engine Research Center. Ele é o dono originalde um Corvette Coupe 1963 com 340 HP e se envolve com restauração ecorridas desde a adolescência. Ele mora em Redondo Beach, California e é membro da National Corvette Restorers' Society.

    Cuidado com o plágio.

  3. #63
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por xicova Ver Post
    Autor do texto sobre lubrificantes.
    http://www.cvmarj.info/uploads/Engin...-_Tradu__o.pdf

    Sobre o Autor

    Duke Williams é um engenheiro automotivo e aeroespacial aposentado, comgrau de Mestre em Engenharia Mecânica pelo Centro de Pesquisa de Motoresda Universidade de Wisconsin Engine Research Center. Ele é o dono originalde um Corvette Coupe 1963 com 340 HP e se envolve com restauração ecorridas desde a adolescência. Ele mora em Redondo Beach, California e é membro da National Corvette Restorers' Society.

    Cuidado com o plágio.
    O texto é dele mesmo,mas como vc pode perceber dá para notar que o texto não é meu,achei que não fosse necessario postar a fonte do texto já que só peguei uma parte que podia ser aplicada em motocicletas.

    Mas vou postar a fonte do texto na primeira pagina para evitar complicações...valew!!!

    Só pra vc vê,olha o gabarito do autor do texto, e mesmo assim ainda tem pessoas que querem contradizer o texto afirmando que não é bem asim que honda é honda e blá,blá,blá !!!

    Abs....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #64
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    sempre usei, uso e nao mudo o oleo da TW motul...

    ja pesquisei bastante e vi q motul por ser importado nao tem a norma brasileira de usar tantos % oleo reclicado/refinado... motul é 100% oleo virgem.

    no caso Motul 3000 SG mineral... de acordo com alguns sites americanos, o oleo puro aguenta mais, e com isso mesmo tendo API menor, faz os aditivos aguentarem mais tb.. ficando igual ou ate melhor q alguns oleos API SL, SM ou SN.

    ja o motul 5100 SL e outros motul preciso nem comentar...

    mas isso é minha opniao e a conclusao q cheguei com informacoes que "eu" pesquisei.... entao prefiro um oleo importado por esses motivos... respeitando a especificacao SAE do original.

    troco oleo a cada 1.500/2.000

    na intruder uso mobil mx 15w50 semi-sintetico

    vlw
    Última edição por Diogo-RJ; 04-07-13 às 20:42.

  5. #65
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Pra mim,que já pesquisei a respeito de óleo,cago e ando pra quem quer gastar dinheiro com o óleo genuíno honda,prefiro economizar esses r$10 pra uma eventual retifica.Troco o óleo com 3000km,com 60.000km já economizo r$200,com 90.000km economizo r$300,já faço uma retifica meia sola com esse dinheiro.
    Se quiserem discutir,rasgar lingerie e os krlh a 4,é com vcs,não mudo minha opinião por causa de achismo.

  6. #66
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Jott257, vc disse algumas coisas reais...mas tb disse algumas coisas erradas. Nem todo motor diesel é antigão que usa oleo do tempo do Zagallo. Ha muito tempo os oleos mais vendidos no mercado brasileiro pra motores diesel (e servem em motores 4 tempo tb) são 15w40. E tem lubirificante 5w30 e 10w30 pra frota diesel tb. Eu uso lubrificante de caminhão na minha yes e no meu civic...kkk ha muito tempo. QQ br top turbo ci4/api sl ou ursa tdx premium possuem viscosidade 15w40 ha anos, e são api sl tb. E custão migalha. Extra turbo que foi citado tb é 15w40, só que api ch-4 e api sj ao mesmo tempo (sim isso é certificado, ta na embalagem do mesmo e na ficha tecnica no site). Pra mim...ha muito tempo os motores de carro mais vendidos do brasil tem folgas minimas iguais ao de motos. Ja faz tempo que tem 1.0 no mercado usando oleo 5w30 motorcraft, ac delco e assim vai. Meu pai teve um classic zero em 2004...e ja usava. Isso realidade nossa no pais ha mais de 10 anos.
    Qto ao que o Lima falou do 10w30, realmente funciona bem aqui pro sul e sudeste nos motores das pequenas. Pra cima de minas gerais...eu não encaro usar um lubrificante desses num motor 125cc refrigerado a ar que gira igual ao capeta. Mas em motores refrigerados a liquido, como de carros, normal. Quem aguenta a bronca nesse caso na parte de resfriar o motor é o sistema de arrefecimento. Usei por anos 10w40 e agora 15w40 nas minhas suzukis 125cc, trocando de 3 em 3 mil e tudo ok. Só que sempre usei lubrificantes bons. Encararia usar 10w40 da elf por exemplo, que usei muito no nordeste. Um 10w30...nunca. Se for pra usar um lubrificante desse pra ele degradar rapidamente e ter que trocar de mil em mil...nunca. Mas como ja disseram aki...lubrificante é algo muito pessoal mesmo. Sempro aconselho amigos meus iniciando nessa pesquisa a usarem o que lhe deixam seguro e ponto. Se ta funcionando...não precisa mudar.
    So porque e fino ele vai degradar mais rapido? So se for de marcas genericas em...
    No caso eu so dei exemplo que oleo grosso era oleo de caminhao... + como voce disse... tem motores a diesel que usam oleo mais fino...


    Outra coisa... Nao estou mandando ninguem usar oleo honda... so estou dizendo que quanto mais fino o oleo que voce usar, melhor e para o motor...
    Se o motor nao tiver ja indo pro saco, ja queimando oleo... pode por o 10w30 nao importa a marca... desde que seja uma marca boa...

    Na minha moto tambem so troco de 3 em 3 mil as vezes entre 2500 e 3000 pois o oleo ja vai ficando baixo....

  7. #67
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Pra mim,que já pesquisei a respeito de óleo,cago e ando pra quem quer gastar dinheiro com o óleo genuíno honda,prefiro economizar esses r$10 pra uma eventual retifica.Troco o óleo com 3000km,com 60.000km já economizo r$200,com 90.000km economizo r$300,já faço uma retifica meia sola com esse dinheiro.
    Se quiserem discutir,rasgar lingerie e os krlh a 4,é com vcs,não mudo minha opinião por causa de achismo.


    Pois é costumo antecipar um pouco a troca porque gosto do meu motor funcionando redondo. Não me incomoda gastar R$300 a mais em 30000km rodados, o que me leva uns quase 3 anos pra alcançar.
    Última edição por Carleetos; 04-07-13 às 21:02.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #68
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post


    Pois é costumo antecipar um pouco a troca porque gosto do meu motor funcionando redondo. Não me incomoda gastar R$300 a mais em 30000km rodados, o que me leva uns quase 3 anos pra alcançar.
    meu ta dando mil ja vou trocando logo..so coloco yamalube,lubrax ou shell advance (novo pote amarelo) todos API-SL!gosto do motor silencioso..macio...!quem nao liga pra isso eh quem nao entende nem como que funciona um motor..pq se nao estaria colocando do melhor de mil em mil!

  9. #69
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu vi postagens que não gostei, então apaguei, passei a régua.
    Óleo fino ou óleo grosso??????????????
    Nunca vi tanta barbaridade, vou rasgar meus diplomas de mecânico, sugiro que faça o mesmo Lima.
    Se quiserem que a parte de cima do motor esteja bem lubrificada ao darem a 1ª partida pela manhã, é simples. Usem 10% do total de óleo de Bardhal B12, o motor estará filmado por dentro e mesmo sem óleo vcs podem andar com a moto. O filme só será quebrado quando o motor atingir 700º.


    Gostaria que alguém me informasse o endereço da fábrica de óleos Honda Motor Oil ou qualquer coisa parecida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se ninguém me fornecer esse endereço, EU TRANCAREI O TÓPICO e dependendo do meu humor, posso distribuir alguns bans por ofensas, discriminação e outras coisitas mais.
    Todo mundo contente e feliz?
    Eu não estou. Avisei em um tópico que abri sobre educação, agora segurem a onda.
    Sem abraços.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #70
    Iniciante Avatar de Shaiky Castro
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Manaus - Am.
    Posts
    54
    Ivan, o que as pessoas não entendem e nunca entenderão é que a Honda NÃO fabrica seus lubrificantes, ela apenas mantem contrato com uma empresa petrolífera para produzi-lo, só isso. E isso muda a todo instante. Quando comprei minha Yes em 2009 o óleo recomendado pela Suzuki era o Lubrax como o contrato acabou e não foi renovado agora é o Mobil.

    Gostaria de te fazer uma pergunta: Quando a moto está baixando óleo muito rápido mas não está queimando(saindo fumaça branca pelo escapamento) o que pode ser?
    Agradeço se puder me ajudar.

  11. #71
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    EU SEI QUE A HONDA BEM COMO A YAMAHA "NUNCA FABRICARÃO NENHUM TIPO DE ÓLEO. NEM PRA MÁQUINA DE COSTURA!!!!!!

    POR ISSO, COMO NINGUÉM DOS PSEUDOS CONHECEDORES DE MECÂNICA SOUBE ME DAR O ENDEREÇO DA FABRICA DE ÓLEOS.............................

    TÓPICO TRANCADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Shaiky Castro, lhe respondo por MP, cansei de dar a luz para cegos.

    PS: MAIS UMA VEZ, EXCELENTE TÓPICO LIMA, MAS MUITOS USUÁRIOS NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA RECEBEREM CONHECIMENTOS, NÃO ESTÃO APTOS PARA RECEBEREM IDEIAS NOVAS SEM FERIR O ORGULHO PRÓPRIO, POR ISSO OS CHAMO DE PSEUDOS MECÂNICOS.
    Última edição por Ivan RJ; 05-07-13 às 10:45.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Oléos - Mobil ou Yamalube?
    Por Manoel Araujo dos Passos no fórum Área de debate
    Respostas: 109
    Último Post: 02-08-11, 20:40
  2. Desmistificando os óleos
    Por RaposaDePrata no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 03-08-10, 08:25
  3. Óleos API SM?? A bola da vez dos óleos lubrificantes?
    Por fabiogarros no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 30-07-10, 09:33
  4. duvidas com oleos da bengala
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 22-10-08, 15:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •