Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 71
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Mas as espcificações dele são boas mesmo Defeacer...e o preço pelo menos aqui não é tão diferente quanto o preferido da galera, o mobil preto que hj é api sg (yamalube sl) e tem a mesma viscosidade. Pro arroz com feijão do dia a dia, é ótimo. Mas tem outros com as mesmas especificações dele. Marcas conceituadas no mercado são sempre garantia. Eu não confio muito em marcas desconhecidas...tem uma fabrica aqui perto, na cidade de louveira-sp, a menzelub. Eu não confio no lubrificante deles nem a pau, mesmo que eles tenham a mesma especificação do yamalube por exemplo. Mas isso é minha opinião.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Execelentes as informações, agora , além da questão da escolha do óleo, tem a questão do intervalo de troca, aí aquela velha briga entre os que pregam seguir a orientação do manual, que normalmente prescreve intervalos de troca mais amplos, especialmente nos modelos mais novos, e a turma que insiste em dizer que tem que trocar a cada 1.000 km, o que acham ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Execelentes as informações, agora , além da questão da escolha do óleo, tem a questão do intervalo de troca, aí aquela velha briga entre os que pregam seguir a orientação do manual, que normalmente prescreve intervalos de troca mais amplos, especialmente nos modelos mais novos, e a turma que insiste em dizer que tem que trocar a cada 1.000 km, o que acham ?
    Eu costumo trocar de 3 em 3, como manda o manual mas quando vejo que o nível está no mínimo(geralmente com 2,500 2,700 km rodados) já aproveito e troco logo o óleo de uma vez.
    Última edição por Carlos Henrique; 02-07-13 às 09:32.

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Também procuro trocar de 3 em 3 mil. A ultima troca eu fiz com 2800. O óleo sai bem usado, bem negro.
    Quando comprei a moto, na minha inocência de trocar de mil em mil, o óleo saía novinho, ainda dourado do motor.
    Por isso passei a seguir o manual e esquecer essa balela da troca de mil em mil.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Também procuro trocar de 3 em 3 mil. A ultima troca eu fiz com 2800. O óleo sai bem usado, bem negro.
    Quando comprei a moto, na minha inocência de trocar de mil em mil, o óleo saía novinho, ainda dourado do motor.
    Por isso passei a seguir o manual e esquecer essa balela da troca de mil em mil.
    E o nível, como tava ?

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    E o nível, como tava ?
    Carlos, minha moto baixa pouco óleo.
    Na troca com três mil saem uns 800ml mais ou menos. O nível baixa um pouco, mas fica acima do mínimo.
    Abração!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Carlos, minha moto baixa pouco óleo.
    Na troca com três mil saem uns 800ml mais ou menos. O nível baixa um pouco, mas fica acima do mínimo.
    Abração!
    A minha baixa em média 300 ml com 3 mil km, acho que é por causa da minha tocada mais forte. Pelo que vi é normal baixar essa quantidade.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    No meu caso, como ando muito pouco, estou trocando de 6 em 6 meses, pela validade, o que nesse ano deu exatamente 1.000km cada troca, mas se eu rodasse bastante, certamente faria só com 3 mil conforme o manual.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    No fim das contas, os óleos são todos iguais - dentro de suas especificações -, só muda a marca?

Isso que eu não acho certo (não estou dizendo que seja mentira), pode-se dizer que um óleo Mobil é a mesma coisa de um óleo desconhecido que venda num supermercadinho ou num posto de gasolina também desconhecido? Seria tudo apenas marketing?

Concordo que esse tópico deveria ser fixo, já que esse assunto rende mais briga do que conhecimento propriamente dito, mas uma correção ortográfica no título seria bom pra não enfeiar o nome do PN.

Eu já estava desanimado com Yamalube por conta da dificuldade em achar ele, mas todo santo mecânico que eu converso, toda pessoa que tem moto e eu falo sobre óleo, sempre dizem que Yamalube é o melhor, nego tem Honda e diz que usa só Yamalube. Seria isso tudo realmente apenas marketing?
    Bom meu jovem se vc ainda não percebeu nós vivemos em um mundo de marketing,tudo e todos querem se destacar de um jeito ou de outro,e as marcas conhecidas querem sobre sair sobre suas principais concorrente e as desconhecidas querem aprecer e mostrar que seu produto é igual ou até superior que as já conhecidas no mercado,isso é algo que muito deveria saber,mas um óceano de mitos e disse me disse ofusca os bastidores do marketing e impede o real proósito disso,vc mesma disse que é uma pessoa de bom intendimento deveria saber disso....

A verdade é um lubrificante de mesma qualificação seja ele mobil,texaco,petrobras,motul,yamalube,genuino honda,repsol,motorex,lucas olio,ypiranga,shel e outros mais no fianl das contas o que muda mesmo é a marca e os preços e o estatos,porque todos eles são aprovada pelo orgão mundial API,ou seja,esse orgão é responsavel por testar todos os lubrificantes produzidos no planeta.

A falta de imformção acaba ofuscando as pessoas da realidade e real próprosito das fabriscas,que é vender e vender e vender !!!

Quanto ao pequenos erros ortograficos são incignificantes diante dos conteudo valioso do tópico,e o que importa é o conteudo da imformação não sua casca ou aparencia,ninguem entra em um forum de motos para prender ortografia ou lingua portuguesa,para isso existe foruns desse assunto em especificos !!!

Abs...

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Iniciante Avatar de Tiago89
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Grande tópico! Utilidade pública!!
    Vlw parceiros do PN!

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    E o nível, como tava ?
    Tdos motor novo ou usado queima óleo,´nós é que não vemos a olho nú,qualquer motor que rode mais de 2000km com o mesmo óleo é perfeitamente normal baixar de 50~150ml nesse periodo.O manual diz que deve comferir o nivel do óleo todos os dias antes de funcionar o motor,mcoisa que 98% dos motociclistas não faz !!!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    No meu caso, como ando muito pouco, estou trocando de 6 em 6 meses, pela validade, o que nesse ano deu exatamente 1.000km cada troca, mas se eu rodasse bastante, certamente faria só com 3 mil conforme o manual.
    O que é o correto,isso resulta em menos gastos,melhora o custo beneficio da moto e ainda é ecologicamente correto e sustentavel !!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Resumindo... quanto mais fino o oleo, melhor para o motor pois ele escorre mais facil e lubrifica mais rapido o motor e chega ate as partes mais internas principalmente na primeira partida que o oleo ta todo no carter.

Nao e a toa que a maioria dos carros hoje em dia pede os oleos mais finos tipo 5w30...

Porem, alguns mexanicos recomendam a galera colocar oleo mais grosso quando o motor esta muito rodado, passado de 100mil km... isso e besteira... voce so precisa colocar oleo mais grosso se o motor começar a apresentar muitas folgas e queima de oleo excessiva...

oleos como 20w50 e 25w60 sao pra motores de caminhao que funcionam com baixas rotaçoes que o oleo demora mais a escorrer pois a rotaçao dele e mais baixa e assim a lubrificaçao e mais lenta...

Quanto mais fino o oleo voce usar mais esperta voce deixa a moto, o giro sobe mais rapido porem, se a moto tiver muito rodada, pode ficar fumando...

Problema dos oleos finos e o preço... pois sao mais novos e melhores... em quanto o pior que voce pode por o mobil preto 20w50 voce paga +-10 reais. um 5w30 voce paga bem mais...
    Última edição por jott257; 02-07-13 às 21:45.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    O yamalube (havoline) é bom e os marketeiros usam isso pra vendê-lo por um preço alto.

Faz mais de ano que não uso yamalube por causa do preço. Passei a usar Lubrax SL (R$9 a R$11) ou Shell Advance SL (R$10 a R$11) que são de duas grandes produtoras.

E pra quem quer agradar a motoca, coloca um mobil cinza semi sintetico 15-50 SL (R$18 mesmo preço do yamalube).

Última edição por dibars; 02-07-13 às 21:43. Razão: Adicionar informação

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    e esses mobil MX são tão bom qt o povo fala msm ? pra uso normal na tw os melhor que eu achei foram yamalube e esse lubrax 20w50 SL ai, se eu quisesse enrolar o cabo msm, não me importando com barulho gostei do "genuino" na 150. é perceptivel uam diferença quando realmente se pede o limite da moto. duro é o barulho, bate tudo seco, até o barulho da correntinha engatando os dentes do eixo do comando vc ouve.

Como o tempo e o vento...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Chicoli, uso esse mobil na XT. Todo mundo fala que é tem ótimo custo x benefício pois é o mesmo preço do yamalube e ainda tem base sintética e é mais fino na partida. Sinceramente eu não tenho sensibilidade de notar diferença entre um óleo e outro com a mesma especificação.

Uso o mobil cinza pelo simples fato de rodar curtíssimos espaços com a moto, então preciso de um óleo que circule o mais rápido possível no motor na hora da partida, e como esse óleo e 15w-50 uso ele. Troco a cada 4 ou 5 mil kms junto com o filtro. Se não fosse isso iria de Lubrax de boa.

Tópicos Similares

1. Oléos - Mobil ou Yamalube?
    Por Manoel Araujo dos Passos no fórum Área de debate
    Respostas: 109
    Último Post: 02-08-11, 20:40
  2. Desmistificando os óleos
    Por RaposaDePrata no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 03-08-10, 08:25
  3. Óleos API SM?? A bola da vez dos óleos lubrificantes?
    Por fabiogarros no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 30-07-10, 09:33
  4. duvidas com oleos da bengala
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 22-10-08, 16:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem