Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato Avatar de DiogoMagalhaes
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recreio dos Bandeirantes - RJ
    Idade
    32
    Posts
    6

    Question Ajuda - caixa direção DT180

    Fala ae galera tenho uma DT180 não sei direito o ano mas é uma entre 81/83 (primeira versão) estou reformando ela e estou com uma duvida quanto a caixa de direção eu comprei um daqueles jogos de rolamentos cônicos que ouvi falar que ficam bem melhor que o original e era de fácil montagem, porem na hora da montagem eu vi que eles não encaixam ficam meio para fora, fico na duvida se tem que retirar aluma coisa na área onde fica o rolamento segue uma foto do quadro:



    e uma foto de um dos rolamentos


    o rolamento de baixo ate encaixa e fica raso com o quadro mas a mesa inferior tem um ressalto que seria para não deixar folga com o rolamento original e para fazer o trabalho dele, e esse ressalto fica muito exposto com o rolamento cônico




    eu montei para verificar e deixei o rolamento original em cima e o cônico em Baixo mas fico com folga a direção


    alguém sabe informar se para colocar o jogo de rolamentos tem que fazer alguma adaptação?? ou terei que voltar ao jogo original??

    Made in Portugal
    Since 1991


    Ninja 250R SE
    DT 180

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Vc retirou as pistas esfericas da antiga caixa de direção???

    A caixa de direção da DT180 é amesma da YBR até 2008 !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Novato Avatar de DiogoMagalhaes
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recreio dos Bandeirantes - RJ
    Idade
    32
    Posts
    6
    então eu estive olhando no dia e as pistas são unidas ao quadro acho que não tem como tirar elas a não ser cortando

    Made in Portugal
    Since 1991


    Ninja 250R SE
    DT 180

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DiogoMagalhaes Ver Post
    então eu estive olhando no dia e as pistas são unidas ao quadro acho que não tem como tirar elas a não ser cortando
    Se não tirar as antigas pistas esféricas,vc não podera coloca as novas parceiro !!!

    Ai, se precisar de algumas dica no motor e chassis pra da aquele up e atualizar o conjunto é só dá um toque !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Novato Avatar de DiogoMagalhaes
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recreio dos Bandeirantes - RJ
    Idade
    32
    Posts
    6
    ou seja com rolamentos novos só cortando as pistas???

    o moto foi refeito já aqui em casa mesmo,... mas acho que esta normal,... só tive um problema com o kick starter que acho que soltou a engrenagem :S vou ter que abrir de novo mas obrigado sim vou consultar a ajuda para dar um up nela

    Made in Portugal
    Since 1991


    Ninja 250R SE
    DT 180

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DiogoMagalhaes Ver Post
    então eu estive olhando no dia e as pistas são unidas ao quadro acho que não tem como tirar elas a não ser cortando
    As pistas são de tirar sim, geralmente se usa uma ferramenta em cunha tipo uma talhadeira e vai batendo um pouco de um lado, um pouco no lado exatamente oposto que ela vai saindo.
    Fiz a marca onde tem de usar a ferramenta, pois aquele é exatamente o vão entre a mesa e a pista velha que é essa peça logo acima, e que aparece bem destacada na outra foto tambem. Se tu não tirou as pistas que ficam o quadro, elas tambem são de tirar, batendo com uma barra de ferro com uma ponta pra enganchar pois sobra uma beira por dentro, e faz no mesmo esquema: vai batendo um pouco de um lado e um pouco no lado oposto.




  7. #7
    Novato Avatar de Aurélio R.S
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    35
    Posts
    4
    Estou tendo problemas tbm com a montagem da minha caixa de direção! se alguem aki puder me ajudar??!!
    Na mesa inferior a pista de eferas fica com uma folga msm?
    Na mesa inferior em que a caixa que se apoia ela fica solta com uma folga ela não trava na mesa!
    Alguem sabe se é assim msm?
    desespero total! kkkkkkkkkkkkk

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Idade
    33
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por Aurélio R.S Ver Post
    Estou tendo problemas tbm com a montagem da minha caixa de direção! se alguem aki puder me ajudar??!!
    Na mesa inferior a pista de eferas fica com uma folga msm?
    Na mesa inferior em que a caixa que se apoia ela fica solta com uma folga ela não trava na mesa!
    Alguem sabe se é assim msm?
    desespero total! kkkkkkkkkkkkk
    Tu resolveu esse problema man? Tbm estou com esse problema, dessa folga.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda sobre a troca da caixa de direção!!!
    Por rafaelss007 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-03-13, 21:14
  2. Caixa de direção
    Por cleverson80 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-02-13, 23:39
  3. Caixa de direção.
    Por Eduardo Toda no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 23-01-11, 08:59
  4. Caixa de Direção da Yes
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-07-08, 16:32
  5. Caixa de Direção PII
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-08-07, 21:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •