Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    eu vi ele montando ..ele me disse que monto o motor no ponto ...nao disse se adiantou o ponto ...eu vi q ele olho num grafico ao lado esqerdo onde vai escrito honda..tirou um parafuso e acerto por ali..

    - - - Updated - - -

    Pq adiantam o ponto ..melhora em que ??

    - - - Updated - - -



    a marcha lenta esta normal ...nao oscila nd ...como faco pra saber se esta adiiantado o ponto..?
    Só tirando aquela tampa "alen" que tem na lateral do motor, e tirando a tampa do cabeçote pra saber se os comandos estão alinhandos quando o pistão em pms.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    sera que é bom eu verificar isso tbm ?? ou posso ficar tranquilo ...unica coisa q tah diferente e um barulho baixo ..mas falaram q é normal por causa do comando...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    adiantar ponto ela responde mais rápido, SE não der pré ignição.
    se tiver tudo original, só o gap fora do ponto, mais nada. se for cdi programavel tem que ver no manual do trem.
    como sei se ela nao esta dando pré igniçao ?? e normal a partida pesar um pouco ..foi mais no comeco agr parece q fico normal ..mecanico me disse q era por conta do pistao ,,procede isso?

  3. #18
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo Rafael, tenho um twister 2003 com motor de cb300 segue link dela no youtube:
    TWISTER 2003 COM MOTOR DE CB 300 - YouTube
    Antes de colocar este motor mexi nela de todas as maneiras, o começo foi pistão de 1mm, depois 3mm, kit 170 muito bom por sinal pistão kmp e anéis rik, sem forem comprar este kit ( já comprem com cilindro aberto ) agora uma dica não mexa com etanol, não vale a apena o consumo é muito alto para um desempenho pouco melhor nunca mecha em gicleus, mantenha sempre os originais, minha twister está com motor de cb 300 carburador de falcon ( da um trabalho danado colocar e também não vale a pena ) com os gicleus originais dela ( 48 baixa 150 alta ) as modificações que fiz no motor da cb 300 foi abrir o duto de admissão porque o coletor original da twister e mais aberto que o da 300 e abrir o duto de escape para ficar mais solta não gosto de escape esportivo se precisar de umas ideias amigo fica a vontade para perguntar abraço !!!
    Última edição por wilson forps; 25-07-13 às 18:54.

  4. #19
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso aí está parecendo que está com excesso da média pra alta, giclê de alta muito grande e/ou agulha muito alta ou muito fina no final dela.
    Os pipocos são por esse excesso e pela entrada de ar falsa que está dando no escape.

    Antes de tudo certifique-se que a ignição está ok, vela, bobina, etc. pois a ignição fraca tbm causa esses sintomas. Como sua moto está no álcool ela é pra estar com uma taxa mais alta (veja bem, é pra estar acima de 12/1 senão nada adianta usar o álcool), e a taxa mais alta requer uma ignição mais forte.

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso aí está parecendo que está com excesso da média pra alta, giclê de alta muito grande e/ou agulha muito alta ou muito fina no final dela.
    Os pipocos são por esse excesso e pela entrada de ar falsa que está dando no escape.

    Antes de tudo certifique-se que a ignição está ok, vela, bobina, etc. pois a ignição fraca tbm causa esses sintomas. Como sua moto está no álcool ela é pra estar com uma taxa mais alta (veja bem, é pra estar acima de 12/1 senão nada adianta usar o álcool), e a taxa mais alta requer uma ignição mais forte.
    entao , minha moto esta na gasolina nao no alcool ..estou cogitando passar ela a alcool ,, sera que compensa ? melhora o rendimento ?? bom minha moto esta bem melhor ja ,,,ja ate andei na frente de falcon ..rs...porem estou ainda com 1 problema..

    se estiver vindo na faixa dos 140 em 6 marcha e for reduzir pra 5 ( logico q reduzindo a velo ..rs ) a moto meio q morre e dps liga ...fica tipo um vazio ( exemplo , se vc andar no frio com o motor frio , ele nao da tipo umas morridas ..igualzinho ,,porem a moto nao chega apagar ) e na cidade nao acontece isso..se puder ajudar nisso tbm..

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post

    se estiver vindo na faixa dos 140 em 6 marcha e for reduzir pra 5 ( logico q reduzindo a velo ..rs ) a moto meio q morre e dps liga ...fica tipo um vazio ( exemplo , se vc andar no frio com o motor frio , ele nao da tipo umas morridas ..igualzinho ,,porem a moto nao chega apagar ) e na cidade nao acontece isso..se puder ajudar nisso tbm..
    Mistura pobre,pode aumentar esse giclê ai rapa rsrsrs...


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mistura pobre,pode aumentar esse giclê ai rapa rsrsrs...
    bom ..ontem eu tirei o coletor e o filtro de ar...melhorou um pouco ja ..porem ainda nao testei na br , mas o giro esta subindo mais rapido e chegando no corte mais rapido ...meu gicle de alta esta com 152...meu coletor eu tirei pq achei um rasgo nele de aprox 5 mm ..sera que era ele o problema? agr vou testar na br pra ver se melhorou em alta ...

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    bom , testei ela agr na br . ja melhorou um pouco sim ..porem ainda tem um pouco daquele problema , quinta talvez eu irei aumentar o gicle dela ...qual posso colocar pra testar ? agr esta com 152.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    ...meu gicle de alta esta com 152... ...
    Acho que o 155~160 ficaria melhor,qual é a altitude de sua região ???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #25
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo acho estranho isto de falhar porque eu já usei muito tempo esse kit 3mm ( 170 cc) com gicles originais a unica diferença era o cdi servitec sem corte, e a moto andava pra caramba, : obs eu mesmo faço o pastilhamento da minha moto desde que comprei ela há uns 4 anos atras, no inicio modifiquei a ponteira original depois uma protork ai uma papaleguas a melhor que tem pra twister e depois uma msracing que tirei porque no motor da 300 fico muito barulhento !! você já conferiu o pastilhamento, agora duto polido na admissão num presta num dá certo porque da gotejamento no escape ate pode polir que num da nada !!!
    Última edição por wilson forps; 29-07-13 às 21:48.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo acho estranho isto de falhar porque eu já usei muito tempo esse kit 3mm ( 170 cc) com gicles originais a unica diferença era o cdi servitec sem corte, e a moto andava pra caramba, : obs eu mesmo faço o pastilhamento da minha moto desde que comprei ela há uns 4 anos atras, no inicio modifiquei a ponteira original depois uma protork ai uma papaleguas a melhor que tem pra twister e depois uma msracing que tirei porque no motor da 300 fico muito barulhento !! você já conferiu o pastilhamento, agora duto polido na admissão num presta num dá certo porque da gotejamento no escape ate pode polir que num da nada !!!
    Motores taxados aceitam giclagem menor mesmo,isso é pelo motivo que quando vc taxa um motor vc tira cm³ da câmara de combustão,o que na pratica reduz o numero de cm³ do motor,mas este não é o único motivo, motores taxados tem melhor eficiência de combustão descartando assim uma mistura mais gorda.

    Mas que taxa esta seu motor??e a quantos rpm ele esta despejando a potência máxima??


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #27
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Motores taxados aceitam giclagem menor mesmo,isso é pelo motivo que quando vc taxa um motor vc tira cm³ da câmara de combustão,o que na pratica reduz o numero de cm³ do motor,mas este não é o único motivo, motores taxados tem melhor eficiência de combustão descartando assim uma mistura mais gorda.

    Mas que taxa esta seu motor??e a quantos rpm ele esta despejando a potência máxima??
    Quando eu montei o kit 3mm ( 170 cc ) estava igual o motor da da 300 que uso hoje faltando um fiu de cabelo pras válvulas bater na cabeça do pistão !!!!!!

    - - - Updated - - -

    Como faço para minha foto aparecer ???
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Quando eu montei o kit 3mm ( 170 cc ) estava igual o motor da da 300 que uso hoje faltando um fiu de cabelo pras válvulas bater na cabeça do pistão !!!!!!

    - - - Updated - - -

    Como faço para minha foto aparecer ???
    3mm=15 cm³....

    Mas quanto estar sua taxa ???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Hoje minha twister está com motor de cb300 e foi retirado do cabeçote dela meio milímetro, sendo que a válvula tem abertura máxima a 1 milímetro do pistão, quando ela estava com motor original com kit 3mm ( 270 ) eu fiz o mesmo serviço deixando a taxa em quase 10 por 1 !! por isto que eu falei que está faltando um fiu de cabelo para atropelar tudo kkk !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    como faço pra saber qual a taxa que minha moto esta ?? o pastilhamento foi feito qd coloquei o comando novo ... a moto na cidade tah andando mto ..na br ate a 5 ela chega a corta no reto de peito aberto e em 6 ficou nos 10 rpm ( ia subindo ) porem tive q freiar pelo movimento de carros , aos poucos ela esta cada vez melhor ...agr vou conferir a cor da vela...( 13x34 Transmissao )

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Acho que o 155~160 ficaria melhor,qual é a altitude de sua região ???
    de acordo com o site da prefeitura daki da cidade . os dados sao esses >>>

    Geografia: O município de Araras está localizado entre as longitudes de 47º15' e 47º30' a Oeste de Greenwich e as latitudes de 22º10' e 22º30', no sentido Sul.
    Rios: Mogi-Guaçu, Rio das Araras, Ribeirão Ferraz e Ribeirão das Furnas.
    Topografia: O município de Araras faz parte da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu, tomando parte importante na formação da cidade o Rio das Araras e o Ribeirão das Furnas.
    Clima: Localizado a 611 metros de altitude, possui clima quente, chuvas concentradas no verão e inverno seco; temperatura média máxima de 32 graus e mínima de 8 graus celsius.
    Limites: Ao Norte: Leme. Ao Sul: Limeira e Cordeirópolis. A Leste: Artur Nogueira, Mogi-Guaçu e Conchal, a Oeste: Rio Claro e Santa Gertrudes.
    Distância da Capital: O Município de Araras encontra-se a Noroeste com relação à capital do Estado, distante 170 Km da capital; ocupa área de 645,50 Km², sendo 39,44 Km² de perímetro urbano.

 

 

Tópicos Similares

  1. 50CC Mexida dando uma dor de cabeça na carburação.
    Por Zicada50 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-02-13, 02:30
  2. Hayabusa mexida dando uma esticadinha!
    Por carnachion no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 25-12-05, 11:47
  3. Moto solta fumaça quando liga de manhã? o que será ?
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 19-09-05, 13:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •