Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49

    Twister mexida dando estouro quando solta o acelerador..

    Desculpa de criar mais um topico ....porem o twister 3mm alcool ...postei algumas duvidas e nao obtive as resposta ..acho que por ele ser antigo..

    bom ..como anunciei aqui no forum ...mandei mexer no meu motor ( tw ) ..coloquei pistao 3mm ...comando 286 ,,,cabecote foi tirado as imperfeiçoes dele e uma polida nos dutos ...bom agr comeca o problema...o mecanico nao conseguiu colocar o coyote certinho ( acho q de raiva mesmo ...pois no dia que montei meu motor com ele ..acabamos discutindo ...)e notei que esta vazando ar na boca do cabeçote ..isso influencia mto no desempenho ?? qd chega nos 8 mil rpm ..ela da umas cortada e dps desse ate 9 ( so testei 1 uma vez e so ate os 9 rpm ..) porem todas as vezes q chega no 8 rpm ela engasga .. alem das engasgada ela perde força..sera q por vazar ar esta influenciando nisso ? e qd solto o acelerador ela vai dando uns estouro , estou achando q esta mal regulado meu carburador ...deve estar dando falta ....o que vcs acha ?? o mecanico aconselho eu andar os 1000 com o original . agr fico na duvida .oq vc aconselha ..original ou coyote ( amanha vou resolver esse problema do vazamento de ar )...ah...na partida senti ela um pouco mais pesada . ele me disse que é por causa do pistao ... é verdade isso ?? pistao 3mm influencia na partida??

    bom agr vo postar separado aki .....pistao 3mm + comando 286 ...cabecote com os dutos polidos e bem lisinho sem imperfeiçao....com isso ele teria q ter mexido tbm no carburador certo ?? moto com filtro de ar original ....devo tirar o filtro ??? qual o melhor jeito agr p/ afinar ela certinho ...??

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    queria fazer isso na minha tw tbm.., mas da uma pregui$$a, qual gicle que vc ta usando ? tem que ver que tipo de pipoco que ta dando tbm, mais seco ou grave

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    queria fazer isso na minha tw tbm.., mas da uma pregui$$a, qual gicle que vc ta usando ? tem que ver que tipo de pipoco que ta dando tbm, mais seco ou grave
    QUal a diferença dos pipoco grave pros seco?
    E como saber se ta falhando por falta ou por excesso?
    Um abraço!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Primeira coisa que você deve fazer é trocar o coyote num protork vpro, coyote é pra bonito e pra te um ronco bonito e único, ele não é ruim só não foi feito pra moto mexida. (ao não ser que vc "opere" ele)
    Quanto ao carburador só um bom preparador pra deixar ele afinadinho, tem que descobrir o jeito que ele afina mais (sem filtro ou com filtro, com gicle menor ou maior, etc...)

    "qd chega nos 8 mil rpm ..ela da umas cortada e dps desse ate 9 ( so testei 1 uma vez e so ate os 9 rpm ..) porem todas as vezes q chega no 8 rpm ela engasga .. alem das engasgada ela perde força..sera q por vazar ar esta influenciando nisso ? e qd solto o acelerador ela vai dando uns estouro , estou achando q esta mal regulado meu carburador ...deve estar dando falta ....o que vcs acha"

    Pelo teu relato é sintoma de mistura errada, primeiramente o bom seria da uma regulada no parafuso do ar antes de mais nada, se tu pega uma tw original e tirar o filtro ele fica com esse sintoma, mas se vc regular o ar ela fica boa.


    Obs: aqui na região tem uma Twister chumbo com 3mm, pino do vira cursado 2mm, cabeçote só levou um tapa pra melhorar, e comando (n sei qual), bura 38 ou 41, só sei que é uma munaia de grande e roda no metanol, é o terror das Falcons kkkkkk. Não existe moto pra buscar ela, não gosto de ta correndo na rua e nem apoio muito isso, mas sou rodeado de gente que ta sempre nessas, e vive falando que essa Tw é fora do normal kkkkk
    Última edição por Rafael WF; 02-07-13 às 00:14.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    agradeço a todas as dicas ...bom o que seria operar escapamento ??? meu coyote é um rs1 ..ja esta bem judiado ,, porem agr to cortando gasto , entao sobro 2 opçoes ..andar com escape original , com o coyote rs1 do jeito q esta ,,,ou opera ele...o que vcs segurem??

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    QUal a diferença dos pipoco grave pros seco?
    E como saber se ta falhando por falta ou por excesso?
    Um abraço!
    seria a diferença do grave pro agudo quase, a média de rotação é quando só o gicle de alta manda, dai a falta ou excesso. quando ta com excesso além motor parece que ta afogando quando vc ta reduzindo, ainda da uns pipocos e sai fogo de vez em quando, ja falta, da mais pipocos agudos, porém não explode. outra diferença é o modo que o motor reage pra subir o giro.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    agradeço a todas as dicas ...bom o que seria operar escapamento ??? meu coyote é um rs1 ..ja esta bem judiado ,, porem agr to cortando gasto , entao sobro 2 opçoes ..andar com escape original , com o coyote rs1 do jeito q esta ,,,ou opera ele...o que vcs segurem??
    que cor que ele é ? anda com o original e manda de presente ai pra mim que eu dou um jeito pra mim rodar ^^

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    agradeço a todas as dicas ...bom o que seria operar escapamento ??? meu coyote é um rs1 ..ja esta bem judiado ,, porem agr to cortando gasto , entao sobro 2 opçoes ..andar com escape original , com o coyote rs1 do jeito q esta ,,,ou opera ele...o que vcs segurem??
    Operar é o jeito que falam quando se prepara um escapamento, a forma certa de se dizer é o "Dimensionamento" do escape, que seria entre outras coisas a redução de tamanho, trabalho pra aumento de fluxo, etc. Mas um vpro ja vem na medida pra moto mexida, no máximo é aberto o bocal dele.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    seria a diferença do grave pro agudo quase, a média de rotação é quando só o gicle de alta manda, dai a falta ou excesso. quando ta com excesso além motor parece que ta afogando quando vc ta reduzindo, ainda da uns pipocos e sai fogo de vez em quando, ja falta, da mais pipocos agudos, porém não explode. outra diferença é o modo que o motor reage pra subir o giro.

    - - - Updated - - -



    que cor que ele é ? anda com o original e manda de presente ai pra mim que eu dou um jeito pra mim rodar ^^
    ele foi embora hoje ...peguei esse aki....escape novo - YouTube

    estou gostando do ronco dele ...da estetica ..e sem falar q ja melhorou mto o rendimento ..sumiu qase todos os pipocos e as engasgada ,,melhorou uns 90% ...porem nao sei a marca dele ...se vcs souberem ??

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    parece o coyote competition

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    entao ...falaram que era um tal de papaleguas ..

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    ele foi embora hoje ...peguei esse aki....escape novo - YouTube

    estou gostando do ronco dele ...da estetica ..e sem falar q ja melhorou mto o rendimento ..sumiu qase todos os pipocos e as engasgada ,,melhorou uns 90% ...porem nao sei a marca dele ...se vcs souberem ??
    Eu t disse, coyote é pra bonito e pra motor original, mas deu sorte esse aí fica bom, é gigante tbm.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    bom fui regular esse novo escape ...mexeu no ar so ..acho q fecho ...tah boa pra andar ..porem o mecanico mando eu voltar na oficina dps dos 1000 km pra eele acerta certinho o carburador ..pois eele disse que vai ter q ir testando na pista e como esta com km baixa nao era bom força....percebi q meu comando da tipo um " coice " dps dos 6 rpm ...porem com cdi original acho q nao esta rendendo mto ..pois logo corta ..sera q vira trocar o cdi tbm ??? isso dps dpos 1000 km ..

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    bom fui regular esse novo escape ...mexeu no ar so ..acho q fecho ...tah boa pra andar ..porem o mecanico mando eu voltar na oficina dps dos 1000 km pra eele acerta certinho o carburador ..pois eele disse que vai ter q ir testando na pista e como esta com km baixa nao era bom força....percebi q meu comando da tipo um " coice " dps dos 6 rpm ...porem com cdi original acho q nao esta rendendo mto ..pois logo corta ..sera q vira trocar o cdi tbm ??? isso dps dpos 1000 km ..
    Cara o ponto do teu motor nao foi adiantado? geralmente as mexida eles adiantam o ponto, deve ser isso o coice kkkkk
    Se for coloca um cdi coloca um servitec programavel, jamais coloca o deslimitado, eu tinha um aqui e vendi faz pouco tempo pra um cara duma falcon.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Cara o ponto do teu motor nao foi adiantado? geralmente as mexida eles adiantam o ponto, deve ser isso o coice kkkkk
    Se for coloca um cdi coloca um servitec programavel, jamais coloca o deslimitado, eu tinha um aqui e vendi faz pouco tempo pra um cara duma falcon.
    eu vi ele montando ..ele me disse que monto o motor no ponto ...nao disse se adiantou o ponto ...eu vi q ele olho num grafico ao lado esqerdo onde vai escrito honda..tirou um parafuso e acerto por ali..

    - - - Updated - - -

    Pq adiantam o ponto ..melhora em que ??

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    eu vi ele montando ..ele me disse que monto o motor no ponto ...nao disse se adiantou o ponto ...eu vi q ele olho num grafico ao lado esqerdo onde vai escrito honda..tirou um parafuso e acerto por ali..

    - - - Updated - - -

    Pq adiantam o ponto ..melhora em que ??
    a marcha lenta esta normal ...nao oscila nd ...como faco pra saber se esta adiiantado o ponto..?

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    adiantar ponto ela responde mais rápido, SE não der pré ignição.
    se tiver tudo original, só o gap fora do ponto, mais nada. se for cdi programavel tem que ver no manual do trem.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. 50CC Mexida dando uma dor de cabeça na carburação.
    Por Zicada50 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-02-13, 02:30
  2. Hayabusa mexida dando uma esticadinha!
    Por carnachion no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 25-12-05, 11:47
  3. Moto solta fumaça quando liga de manhã? o que será ?
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 19-09-05, 13:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •