Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 97
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Podia explicar para os leigos mais ou menos o que vc tá montando ai Lima?

    Mas 25 CV estão bem interessantes...
    Rsrsrsrsrs....nada de tão extraordinário,este é um dos programas que tenho aqui para aperfeiçoamento de motores 2T,os dados contidoas ai emcima são para a modificação da camara de combustão,escapes sob medida para este motor,razão de compreção,squish e etc....

    Essa potência é especifica, na verdade a variantes durante o processo,mas mesmo assim teremos algo entre 22 e 24cv no vira brequim e uns 17~19cv na roda....

    Ando observando muito preparadores conceituados nesse em motores 2t e vejo que amaioria ainda utiliza técnica da velha escola,o motor da RD135 tem uma exelente performace para sua idade,o que estou fazendo é introduzindo técnicas utilizadas na ultima geração de motores 2t,essas técnicas permite que o motor tenha melhor eficiência de combustão e menor consumo de combustivel aliado com uma maior potência !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Squish. Tá aí um assunto que até hoje não consegui entender direito. Como saber como mudar o formato da camara, de acordo com o que se deseja:

    Tipo, um motor com mais torque em média-baixa, ou então em média-alta..... como saber se a área de squish tem de ser maior, ou menor... ou mais angulada... ou mais plana... formato oval ou piramidal no resto da camara...

    Se mudar essas coisas no meu cabeçote só o que sei é que vou ter alguma diferença, mas nunca sei que mudança melhora o que...

    Outra coisa é: digamos que o trabalho de squish tem de ser feito aumentando essa área achatada, como faz pra aumentar isso? Pois se for pra diminuir é fácil, é só tornear até tirar a quantia de material necessário. Mas e nesse outro caso? Aí tem de retrabalhar tudo? Tipo baixar a base da tampa toda até atingir o squish, e depois usinar mais a parte central até voltar pra taxa certa? É isso?
    Última edição por magrao tk; 06-07-13 às 19:16.

  3. #33
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Justamente Lima, o pessoal aqui usa a receitinha básica: Arromba as janelas, dá uma aliviada no pistão, carburação, por vezes mexem na ignição... as formulas que a garotada usam são sempre as mesmas...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Squish. Tá aí um assunto que até hoje não consegui entender direito. Como saber como mudar o formato da camara, de acordo com o que se deseja:

    Tipo, um motor com mais torque em média-baixa, ou então em média-alta..... como saber se a área de squish tem de ser maior, ou menor... ou mais angulada... ou mais plana... formato oval ou piramidal no resto da camara...

    Se mudar essas coisas no meu cabeçote só o que sei é que vou ter alguma diferença, mas nunca sei que mudança melhora o que...

    Outra coisa é: digamos que o trabalho de squish tem de ser feito aumentando essa área achatada, como faz pra aumentar isso? Pois se for pra diminuir é fácil, é só tornear até tirar a quantia de material necessário. Mas e nesse outro caso? Aí tem de retrabalhar tudo? Tipo baixar a base da tampa toda até atingir o squish, e depois usinar mais a parte central até voltar pra taxa certa? É isso?
    Pra começar magrão tem que ter um programa para determinar o desenho e tamanho do squish para as rpms desejada que vc quer que o motor trabalhe,motores de giro e de força tem desenho e tamanho diferente da camara de combustão , tamanho e espessura do squish.Sem o programa fica um dor de cabeça fazer esses calculos,tenho aqui no meu PC progrma de calcular a camara de ressonância do escape,outro para sintonisar a freqência das palhetas de torque com a VMP do pistão e um que calcula a potência especifica,desenho do squish,vpm do pistão,desenho do escape e etc...

    Mas respondendo sua segunda duvida,para modificar um camara de cumbustão e o squish é preciso retirar material do cabeçote,depois depois rebaixa a base do mesmo para que o squish e taxa fique na medida desejada,os ganhos em fazer essa modificação do cabeçote são de muito valor,porque pode-se ganhar até 2cv só na modificação do squish e camara de combustão,sem contar na refrigeração pois um squish bem dimencionado ajuda e muito na refrigeração do motor permitindo um aumento de taxa ou de giro maior !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Bem interessante mesmo.
    O pessoal que mexe com preparações alguns escondem o que fazem, e muitos dão a entender que aquela preparação que a gente conhece sobre preparação das janelas do cilindro e ignição são obsoletos... eu acredito que squish esteja entre as novas preparações dessa galera. Até já insinuei isso em um tópico lá que o cara mostrou um cilindro esgaçado e os metidos a entendidos meteram o pau. Mas não falaram nada quando questionei sobre squish. Essa é a diferença da cultura do povo daqui pra o povo de outros países, que alem de ter as idéias compartilham na net pra quem quiser ver e colaborar com idéias. Aqui quando surge uma inovação fica guardado a sete chaves.

    Valeu pela explicação!

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Vou acompanhar o topico...muito bom Lima. Eu ainda vou achar uma dessa pra mim. Desisti por enquanto...mas quem sabe um dia acho um rd ou dt pra mim.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Bem interessante mesmo.
    O pessoal que mexe com preparações alguns escondem o que fazem, e muitos dão a entender que aquela preparação que a gente conhece sobre preparação das janelas do cilindro e ignição são obsoletos... eu acredito que squish esteja entre as novas preparações dessa galera. Até já insinuei isso em um tópico lá que o cara mostrou um cilindro esgaçado e os metidos a entendidos meteram o pau. Mas não falaram nada quando questionei sobre squish. Essa é a diferença da cultura do povo daqui pra o povo de outros países, que alem de ter as idéias compartilham na net pra quem quiser ver e colaborar com idéias. Aqui quando surge uma inovação fica guardado a sete chaves.

    Valeu pela explicação!
    Naverdade atécnica de squish é de certo modo antiga magrão,isso já era usado na decada de 80,as primeiras e unicas motos fabricada por aqui que usa squish no cabeço são as agrales !!!

    O complicado é calcular e fazer o squish no cabeçote rsrsrsr....andei observando que o Serrano não vaz isso na suas preparações,só nos kits 420cc athenas para rd350 que ele estala,e isso porque os squish já vem feitos de lá da italia!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #38
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Vai ficar top essa RDZ em Lima. Acompanhando pra aprender um pouco, hehe.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Vai ficar top essa RDZ em Lima. Acompanhando pra aprender um pouco, hehe.
    É nóis rsrsrs!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Logo teremos mais fotos e peças agregadas rsrs....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    aguardando as fotos
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Daew galera fotos novas na primeira pagina,comfiram !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    Show em lima parabens
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  14. #44
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Lima já que tá optando por essa modernizada não acha que os piscas poderiam ser os da YBR tambem? Quem sabe até os da Factor, acho muito bonitos! Iria combina mais com ela na minha opinião. Os piscas originais com farol redondo acho que não ficou tão bom.

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Lima já que tá optando por essa modernizada não acha que os piscas poderiam ser os da YBR tambem? Quem sabe até os da Factor, acho muito bonitos! Iria combina mais com ela na minha opinião. Os piscas originais com farol redondo acho que não ficou tão bom.
    Vou analisar depois de que todo o conjunto de carenagem estiver montado.

    Mas valeu a dica !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. BernardoRD135Z - Yamaha RD135Z 1990
    Por BernardoRD135Z no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 32
    Último Post: 18-07-11, 20:46
  2. Yamaha XJ6 2011 agora na cor vermelha
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 18
    Último Post: 25-01-11, 22:26
  3. YAMAHA RD135Z 89 Atualização pag.04 video folego extra com piramide DT200
    Por luciano streetfhather no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 117
    Último Post: 19-12-10, 21:05
  4. Yamaha agora oferece seguro!
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-08-07, 11:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •